Últimos Artigos
recent

Birigui está entre as dez melhores cidades do País em gestão

Na matéria do dia 20/03/2012 no site da Folha da Região, lê-se a seguinte notícia:
"A gestão orçamentária da Prefeitura de Birigui é a melhor do País e a do Estado, conforme índice criado pelo Sistema Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) para avaliar a qualidade das administrações públicas dos municípios brasileiros. O País tem 5.565 municípios, dos quais 645 no Estado de São Paulo.

A classificação coloca a cidade em situação de excelência no que diz respeito a arrecadação própria; gasto com funcionalismo; liquidez de restos a pagar e ativos financeiros; investimentos e comprometimento do orçamento anual com o pagamento de juros e amortizações de empréstimos contraídos em exercícios anteriores. Quesitos usados como base para o cálculo do IFGF (Índice Firjan de Gestão Fiscal).

Questionado sobre a classificação da cidade que dirige há mais de sete anos, o prefeito de Birigui, Wilson Borini (PMDB), disse que a avaliação "é fruto da seriedade no trabalho, não só de minha parte, mas de todo o funcionalismo biriguiense." "Isso é reflexo da seriedade com a coisa pública, pois o que falta no país é isso. Aqui nós brigamos todo dia para promover o crescimento do município", diz.

OUTRAS CIDADES
Com índice de 0,8862, extraído de informações sobre receitas e despesas declaradas pela Prefeitura à Secretaria do Tesouro Nacional, Birigui se posiciona à frente de cidades que a superam em população e arrecadação. Araçatuba, como sede de região, aparece apenas como a 771ª melhor classificada do país e a 144ª do Estado".

E olha que essa nem é das melhores notícias que o biriguiense deve comemorar!


Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.