Últimos Artigos
recent

Palavras ao vento... Ou: Políticos sem noção!

Birigui
Já tem candidatos afirmando que o prefeito Borini, a exemplo de 2010, só está com as máquinas nas obras em virtude das eleições deste ano. Então... isso quer dizer que os funcionários da prefeitura disfarçam muito bem, porque desde que esta administração assumiu, não tenho sossêgo nem aos domingos! Moro em frente a Usina de preparação de Asfalto e as máquinas não me deram descanso um só dia desde que o prefeito assumiu.

Como ando muito pela cidade, sou representante comercial, vejo a cidade em obras em quase todo canto desde o início! E já que me dispus a falar sobre as obras, vou falar também da educação municipal que, de longe, é a melhor marca desta gestão. Aos incomodados porque expresso minha opinião quanto ao bom trabalho desta administração digo apenas que se estou de acordo, elogio, em caso contrário, é meu direito expressar o que penso.

Fui contra quando esta administração encerrou as atividades do Banco do Povo, sou contra essa administração por ter extinguido (se alguma vez existiu) todos os esforços para termos uma Secretaria de Cultura ativa e de qualidade.

4 comentários:

  1. Não ponho isso em questão, mas tão somente um fato, existe ou inexiste um plano de urbanização que evite ações ad hoc... Isso deve ser questionado... Quanto ao fechamento do Banco do Povo, Extinção da Secretaria Municipal de Cultura, saída do Consórcio Intermunicipal de Saúde, a não existência de uma reforma administrativa faz vir a lume uma questão: o Sr. Borini é um administrador competente?

    ResponderExcluir
  2. Ótimo debate! Fica melhor ainda quando acompanhado da paticipação voluntária da sociedade. Apoio cada colocação, embora o Cinsa seja um caso mais profundo... Quanto a comprtência do prefeito... Poxa, os números de sua administração, embora pessimamente assessorada e com uma habilidade duvidosa na arte de "fazer anigos" por parte do administrador, esculacham de longe os números anteriores!

    ResponderExcluir
  3. Asno, sou vizitante recente desta página e clicando aqui e ali, etsou encontrando alguns comentários que merecem, (alguns enfrentamentos, no bom sentido) Vou responder os questionamentos acima: Plano de hurbanização, existe sim !!! Todas as secretarias de governo do município estão abertas a qualque pessoa para tirar duvidas é procura-las, principalmente a do Meio Ambiente e n~so d~so poucos. Não existia, o governo Borini implantou. O banco do povo em Birigui, somente servia como cabide de emprego do deputado, hoje candidato a prefeito, emprestimo ali, somente eram realizados pelo título eleitor, a prefeitura, arcava com, aluguel do prédio, água, luz, funcionários, que somente liberavam emprestimos para pessoas ligadas ao deputado, que já chegavem com um bilhetinho. Secretaria de Cultura foi englobada à Secretaria de Educação. A saida do consorcio, era inevitávio do ponto de vista, moral e financeiro, Birigui arcava com todas as despesas e o demais muncípio somente usufriam, somente Coroados contribuia com 1000,00,ou 1500,00 reais mes, para antendimentos de seus doentes, tudo estava nas maus do deputado roque e quem manipulava tudo era a (Drª Aline, hoje candidata a vereadora, irmã do elias) até bloco de exames tinha em sua mãos e assinados, era só destacar, para os de outros município do CISA, os de Birigui que se FOD....!!! Reforma adminstrativa é um processo lento, (é um processo lento e com o sindicato que temos, fica mais difícil), porem, já foi implantado de alguma forma a tal reforma. Hoje, a maior parte dos cargos em comissão, são preenchidos por funcinários concursados. E para finalizar, o Borini é sim um bom administrador!!! Político não !!!! O seu maior defeito é ter o coração maior que o corpo.

    ResponderExcluir
  4. Desde quando uma pessoa que vive humilhando os outros tem o coração bondoso. Pergunta para o senhor idoso da cidade jardim. Bondoso para quem pertence a mesma classe social dele.Depois de esperar quase dois anos para fazer um exame, que na época do Cervelati eu sempre fiz, resolvi pagar, antes que o problema de saúde aumentasse. A saúde está um caos, conheço vários cargos em comissão que não são concursados. E o asfalto podre, e o caso Confiancce.

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.