Últimos Artigos
recent

Denúncia da Saúde: Jardim Canaã e Monte Líbano podem perder médico que atende bem a população

Sessão na Câmara de Vereadores em Birigui - Um Asno
Nesta manhã, recebi o pedido de uma leitora do Blog, moradora do bairro Jardim Canaã (como esse blog recebe muitas ofensas, decidi não mencionar o nome) para comentar sobre o que está acontecendo com relação ao atendimento médico naquela região.

Ela relata que quando esteve no Posto de Saude, onde foi buscar uns documentos, lhe informaram que talvez não consiga dar continuidade ao tratamento que realiza a mais de um ano, pois estão precionando o Dr. Ângelo a se afastar da unidade devido ao rendimento dos atendimentos realizados por ele. Ela diz ainda, que esses atendimentos são realizados com uma media de 40 minutos por consulta, o que é considerado muito lento e improdutivo por alguns, uma vez que outros medicos demoram no maximo 10 minutos. Continuando, ela afirmou que ja teve experiências de consultas com um outro medico na unidade e achou achou insatisfatório. Segundo soube sexta feira, dia 20, houve uma mobilização na Igreja Católica do Jardim Canaã, onde o Dr. Ângelo também atende uma vez por semana, e que pode-se verificar o carinho e paciência que dedica aos pacientes atedidos por ele. Conforme ela apurou na unidade, onde ela pode levantar a insatisfação de várias pessoas com relação ao fato, a pressão é oriunda da Secretaria de Saude.

Pois bem... se a razão pela qual a Secretaria de Saude deseja afastar o Dr. Ângelo for motivada pelo zelo que tem por sua profissão, aliás, todo bom médico sabe que todo o sucesso de seu trabalho e, muitas vezes, a cura, advém, em princípio, pela atenção dispensada por ele ao paciente (me corrija o Dr. Elias que é médico e vereador nesta cidade!), o Secretário Roque Haroldo Bonfim está equivocado e demonstrando que a preocupação de sua pasta está mais comprometida com números de atendimento do que com a satisfação dos atendidos.

Caso as razões sejam outras, a Secretária, ainda assim, está equivocada por não prestar justos esclarecimentos aos usuários daquela região. Com a palavra, o Secretário e os Nobres Vereadores (que estão lendo) para dar uma resposta aos moradores do Monte Líbano e Jardim Canaã.

5 comentários:

  1. Valeu Asno, moro no canaã, não sei do caso, mas obrigado pela força

    ResponderExcluir
  2. nesta época de eleição não se deve dar ouvidos a tudo que se ouve, pois, não acredito que caso este médico esteja se afastando, o motivo pode ser outro.

    ResponderExcluir
  3. Vinte três de abril estava bem longe da politica. Visto o ocorrido com a Empresa Confiancce, tudo é possivel.

    ResponderExcluir
  4. SAUDE em Birigui é o caos. Secretario sem a sensibilidade e sem interesse nos reais problemas da população

    ResponderExcluir
  5. Great blоg Esperanzа

    My ppage - salumi

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.