Últimos Artigos
recent

Dupla de assaltantes voltará a agir em Birigui

A Folha da Região publicou:
Dois homens armados com revólveres, usando capacetes e roupas pretas, invadiram um supermercado no bairro Cidade Jardim, em Birigui, no início da noite de sábado (14). Conforme boletim de ocorrência, a dupla rendeu o gerente do estabelecimento e anunciou o assalto.
Em seguida, eles foram de caixa em caixa, de onde retiraram o dinheiro. O valor total roubado não foi informado.
A vítima informou à polícia que os assaltantes fugiram em uma moto Twister preta, que teve a placa anotada. De acordo com a Polícia Militar, o veículo havia sido roubado no mês passado. Os PMs fizeram buscas pelo bairro, mas até a tarde desta segunda-feira (16) os bandidos não haviam sido identificados.
Bem, primeiro a vítima rendida foi não foi o Gerente que, por uma circustância fisiológica, havia efetuado a sangria (operação que esvazia o caixas para inibir prejuízos com assaltos) dos caixas mais cedo naquele dia, fato que sugere, ao menos, que os bandidos estiveram investigando o lugar, os horários e as pessoas com acesso aos caixas. O mesmo empresário já contabiliza um prejuízo de mais de 100 mil reais com assaltos sofridos nos últimos três anos. Ainda assim, resiste à ideia de manter seguranças em seus estabelecimentos comerciais. (nesse caso, a segurança não seria só para o seu capital, mas também com seus clientes e funcionários).

A forma de agir, bem como as descrições, colocam os mesmos meliantes em pelo menos mais três assaltos só neste ano. Equivale a dizer que farão de novo e nos próximos quinze dias. O que nos assusta realmente é que a polícia, geralmente mais rápida nestas ocorrências, tem demorado além do tolerável na resposta aos chamados.

Isso está acontecendo porque a maior parte da frota se encontra em péssimo estado, a polícia tem trabalhado com menos recursos do que o mínimo necessário e isso coloca a população em posição desfavorável com os bandidos. Mesmo com péssima estrutura, nossa polícia tem correspondido (dentro do possível) satisfatoriamente atendendo a um volume intenso de ocorrências.

Aos comerciantes, resta ficarem muito atentos e redobrarem seus cuidados porque a dupla voltará a atacar em breve, mesmo porque tiveram sucesso em, pelo menos, 75% das ações.

Em tempo! Antes que alguém pergunte como tenho tanta certeza de que agirão novamente, é simples: crime reincidente, modo padronizado, mesmas características e o melhor de tudo... ao sair, um dos meliantes bradou - "Moleza!"

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.