Últimos Artigos
recent

Folha da Região: Contratação de parentes do prefeito de Birigui será investigada

Imagem Protegida por Direito Autoral - Um Asno
Imagem Original removida por solicitação do proprietário
Por Paulo Godoy escreve na Folha da Região:

O Ministério Público de Birigui abriu inquérito civil para apurar suposta prática de nepotismo na Prefeitura da cidade. Na quinta-feira passada, a Folha da Região publicou reportagem mostrando que o prefeito Wilson Borini (PMDB) emprega duas cunhadas e um concunhado em cargos comissionados na administração, o que estaria em desacordo com súmula antinepotismo do STF (Supremo Tribunal Federal). É o terceiro inquérito dessa natureza aberto pelo MP desde outubro do ano passado.

Segundo o jornal apurou, Sônia Regina Albani, que ocupa cargo de direção, e Marli de Fátima Albani Zerloti, assessora técnica administrativa, dão expediente na Secretaria de Assistência Social de Birigui, controlada pela primeira-dama, Geni Albani Borini, de quem as duas são irmãs. Além delas, está empregado também o concunhado do prefeito, Hilário Zerloti, marido de Marli, que exerce a função de encarregado de manutenção de veículos.

Na semana passada, quando questionado sobre o fato de manter os três parentes trabalhando em sua administração, Borini disse que eles estão nos quadros da Prefeitura desde o início do seu primeiro mandato, em 2005, e que não considera nepotismo sua decisão. "Nepotismo é quando o sujeito está empregado, mas não trabalha. Aqui todos trabalham, e muito", disse o prefeito para justificar a contratação dos parentes.


Comento
Conversei com algumas pessoas que trabalham nos setores quanto a atuação dos parentes do prefeito e nenhum apresentou críticas que colocassem em dúvida a competência, aptidão ou dedicação ao trabalho no exercício de suas funções. Porém, é aquela história... lei é lei! O desafio dos administradores é conseguir alocar e liderar pessoas segundo as orientações legais. Não utilizo esse espaço para criticar os três... até acredito que o prefeito tenha muita confiança neles e que os mesmos até mereçam essa confiança, mas reitero, o correto é que se observe o que determina a lei!

Um comentário:

  1. Alguém por acaso é burro para falar mal, para depois haver perseguição. Engana-me, que eu gosto.

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.