Últimos Artigos
recent

Lula: o mensalão não existiu, mas existiu!

Mensaleiros - Um Asno
O vídeo abaixo alterna declarações feitas pelo então presidente Lula nos dias 12 e 22 de novembro de 2009. Dez dias depois de garantir que o pai de todos os escândalos foi “uma tentativa de golpe contra o governo” federal, o declarante admite que o PT “cometeu um erro”. Tradução: o mensalão não existiu, mas existiu. Confira.



Mensaleiros - Um Asno



Jurista sugere suspensão das férias no STF para julgamento do mensalão

O presidente da Academia Brasileira de Direito Constitucional (Abdconst), Flávio Pansieri, enviou hoje (23) ofício ao novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Ayres Britto, sugerindo que o STF suspenda as férias de julho deste ano dos ministros e destine o período a colocar em pauta o julgamento do mensalão.

Segundo Pansieri, entre os ministros do Supremo tem sido uma constante a ideia de que o processo deve ser julgado ainda neste semestre porque no segundo semestre haverá apenas dez ministros na Corte com a aposentadoria de Cezar Peluso.

O processo foi aberto em agosto de 2007 para investigar se o mensalão realmente existiu. Segundo denúncia do Ministério Público, o governo federal pagava propina para parlamentares da base em troca de apoio em votações importantes. São 38 réus acusados de crimes como formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, peculato e corrupção.

O processo julga figuras da República como o ex-ministro José Dirceu, o ex-secretário geral do PT Delúbio Soares e deve mobilizar a Corte por várias semanas.

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.