Observatório Social de Birigui

Últimos Artigos
recent

MP vai investigar relação da Delta com governo de SP

João Paulo Rillo - Um Asno
Da Redação da Veja on Line:

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) reabriu nesta quarta-feira um inquérito civil para investigar contratos do governo paulista com a Delta Construção, empresa que está no centro das investigações da rede de corrupção encabeçada pelo contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

A ação foi motivada por representação protocolada, na semana passada, pelos deputados estaduais do PT em São Paulo João Paulo Rillo (que já está em campanha para a prefeitura de Rio Preto), Adriano Diogo e Enio Tatto. Eles pedem a apuração de possíveis irregularidades e ilegalidades em contratos formalizados pela Desenvolvimento Rodoviário S.A.(Dersa) com a Delta para ampliação da Marginal do Tietê. Argumentam que a obra executada ficou em R$ 1,75 bilhão, um aumento de 75% do valor inicial.

Contratos – Na representação, os deputados citam ainda que, em dez anos, a Delta fechou contratos com o governo paulista que somam cerca de 800 milhões de reais, em valores não corrigidos “dos quais, 664 milhões foram celebrados na gestão do ex-governador José Serra e 140 milhões no governo de Geraldo Alckmin”.

Os parlamentares solicitaram ao MPE que sejam apurados “indícios de atos de improbidade” nas condutas de Paulo Vieira de Souza e Délson José Amador, respectivamente diretor de engenharia e diretor presidente da Dersa no governo de José Serra.

(Thais Arbex, de São Paulo)

Minha Vez...
Tá corretíssimo "deputados estaduais do PT" de São Paulo (e olha que foram 3 conjuntamente!). Apoio a solicitação e que mais apurações como esta sejam estimuladas em todo o país e em todos os contratos milionários celebrados, pelo menos, nos últimos 10 anos!! Agora... uma curiosidade: porque na esfera federal os ilustríssimos "deputados federais do PT", fazem exataente o oposto para impedir que se investigue mais profundamente as relações da Delta com o governo federal (e mais... nos estados, cuja administração é a do PT!!)?

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
7. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
8. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.