Últimos Artigos
recent

SESI de Birigui será nova referência regional


Novo SESI de Birigui
Compartilho a colaboração do professro Santo Crevelaro Neto que nos enviou a seguinte notícia:

A Fiesp – Federação da Industria do Estado de São Paulo, numa iniciativa de seu presidente, Paulo Skaff, está investindo pesado com a meta de transformar o Centro de Atividades do SESI BIRIGUI numa referência.

Trinta e nove milhões de reais estão sendo aplicados na construção de uma Escola de Período Integral exclusiva para o ensino médio. O empreendimento está a cargo de uma construtora de São José dos Campos. Mais de 100 operários trabalham na construção de um edifício que terá 4 andares, pavimento de granito e dotado de toda tecnologia ecologicamente correta, como uso de luz natural, uso da água da chuva. Segundo Ataliba Mendonça, diretor geral do SESI de Birigui, a Escola terá refeitório, laboratórios de informática, laboratórios  de ciências físicas e biológicas e outras instalações modernas e agradáveis, oferecendo ensino atrativo e de qualidade. A empreiteira tem 900 dias de prazo para entregar o prédio pronto.

Agora o SESI prepara um ambicioso plano de expansão, englobando toda a área e construções do Tiro de Guerra, que fica ao lado do SESI. O campo de futebol e todas as demais instalações serão anexadas ao Centro de Atividades. A rua que separa os dois estabelecimentos vai desaparecer. A Fiesp fará uma ampla reforma no prédio do atual TG para deixa-lo em condições de uso para finalidades específicas do SESI.

As negociações entre o SESI e a Prefeitura estão bem adiantadas. A Previsão é o TG ser transferido para uma área ociosa do Complexo da APAC, no Quemil, onde existem dois prédios abandonados que atualmente estão sendo depredados. Todo esse processo de ampliação e a construção da Escola estarão concluídos somente em 2014.

Um comentário:

  1. O PROBLEMA É Q NÃO PODE EMGLOBAR COM O TERRENO DA FRENTE DO TG POIS É PARTICULAR AÍ A PREFEITURA NÃO ENTRA, TERÁ Q NEGOCIAR JUNTAMENTE COM O PROPRIETÁRIO OU SERÁ Q A PREFEITURA IRÁ DESAPROPRIAR O TERRENO?

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.