Observatório Social de Birigui

Últimos Artigos
recent

PPS critica o “Brasil Carinhoso”, programa rebatizado que ajudará o PT nas eleições municipais

Lido no Blog do Aposentado Labutando:

Plano em ação – O PPS divulgou, nesta terça-feira (15), nota em que critica a forma como o Governo Federal trata a questão social no País. Para o partido que integra a oposição ao Palácio do Planalto, o lançamento do programa Brasil Carinhoso, mera elevação do valor do benefício do programa Bolsa Família, é a reinauguração pela presidente Dilma de “promessas já feitas” durante a campanha eleitoral de 2010.

De acordo com a nota, o governo de Dilma Vana Rousseff fez grande estardalhaço publicitário para relançar um programa fracassado, o ProInfância, rebatizado de “Brasil Carinhoso” e atrelado diretamente ao aumento do Bolsa Família.

O presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), entende que o Bolsa Família deveria ser um programa emergencial, ao passo que o governo, por tudo o que anuncia com a conhecida pirotecnia, tem a obrigação moral de “construir uma política de geração de emprego e renda”, ao invés de insistir na distribuição de dinheiro público sem qualquer tipo de contrapartida.

O lançamento do programa “Brasil Carinhoso” não aconteceu por acaso. Foi uma obra planejada e premeditada, pois o Palácio do Planalto sabe da necessidade de manter intacto e coeso o curral eleitoral no em que o PT almeja conquistar o maior número possível de prefeituras. Trata-se do financiamento público de campanhas, por via indireta, ao arrepio da opinião do contribuinte.

 Link da Matéria Original

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
7. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
8. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.