Últimos Artigos
recent

Rubiácea promoverá Caravana da Cidadania no dia 20

Praça de Rubiácea - Um Asno
No próximo dia 20, será realizada a segunda edição da Caravana da Cidadania em Rubiácea. O evento faz parte de uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Rubiácea em parceria com a Escola da Família. Através da mobilização de instituições parceiras, públicas e privadas, e da convocação de profissionais voluntários, a Caravana da Cidadania forma uma rede de atendimento que oferece serviços gratuitos de documentação, saúde preventiva, educação, esporte, lazer e cultura.

O projeto acontecerá na Escola Estadual Coronel Francisco Prudente Corrêa no dia 20 de maio, domingo, das 9h as 17h. De acordo com os organizadores, o evento deve contar com múltiplas atividades como expedição de Carteira de Trabalho, cadastramento para expedição de RG, cadastramento para expedição de Cartão do Cidadão, elaboração de currículo, divulgação de vagas de empregos e concursos, corte de cabelo gratuito, distribuição de mudas de árvores e orientação sobre meio ambiente, atendimento do PROCON (defesa do consumidor), Orientações jurídicas – OAB, aferição de Pressão Arterial, Orientação sobre DST, Orientação sobre Dengue e Leishmaniose, teste de Diabetes (somente para pacientes em jejum), além de várias recreações como jogos, danças, artes marciais, hip hop, cama elástica, exposição de artes, distribuição de pipoca, refrigerantes e muito mais.

Segundo a primeira dama, Lenira Novais, a Caravana da Cidadania contará com uma grande equipe de apoio formada por voluntários do Fundo Social, estagiários da Prefeitura e Escola da Família e funcionários municipais. O prefeito municipal, Wilson de Novais disse que o evento é uma grande contribuição para a cidadania, uma vez que engloba diversos aspectos dos direitos da população. Novais disse ainda que "esse mutirão também é um grande aliado do desenvolvimento do município, pois está focado nos interesses e necessidades básicas da comunidade, buscando mais prosperidade e melhor condição de vida da população".

Por Santo Crevelaro Neto

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.