Últimos Artigos
recent

Comunidade brasileira no Paraguai pede a Dilma que reconheça novo governo


Agricultores paraguaios contra os 'brasiguaios' - Um Asno
Agricultores paraguaios contra os 'brasiguaios'
Os chamados “brasiguaios”, agricultores brasileiros que prosperaram no Paraguai e respondem por parte importante da agropecuária no país, encaminharam um pedido ao Itamaraty para que o Brasil reconheça o novo governo paraguaio. No texto, afirmam que o processo de deposição de Lugo seguiu os trâmites legais. Traduzo texto publicado no site do jornal ABC Color. Volto em seguida:
*
A comunidade brasileira que vive no Paraguai manifestou sua “surpresa e preocupação” com as declarações e informações que chegam do país vizinho em relação aos fatos políticos ocorridos em nosso país.
O documento, que foi entregue ao cônsul brasileiro em Ciudad del Este durante uma reunião realizada neste domingo destaca que o julgamento político do agora destituído Fernando Lugo se realizou “com total transparência, com transmissões diretas de todo o processo pelos meios de comunicação” e que “não gerou nenhum incidente que se possa lamentar”.
Os brasileiros radicados no país solicitam que o governo do Brasil “obtenha a informação real e certa por intermédio do sr. embaixador Eduardo dos Santos”.
Pedem ainda que o governo do país vizinho reconheça o mais rápido possível o novo governo paraguaio, ação que consideram “necessária” para dar tranquilidade ao povo paraguaio.
VolteiA manifestação é oportuna porque lembra a inacreditável omissão do governo brasileiro, especialmente do Itamaraty, diante da óbvia perseguição que estão sofrendo os produtores rurais brasileiros no Paraguai.
Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.