Observatório Social de Birigui

Últimos Artigos
recent

Helicópteros — que faltam para PMs, bombeiros ou combate a incêndios — o Brasil dá de graça ao “cumpanhêro” Evo Morales

helicópteros H-1H Iroquois
helicópteros H-1H Iroquois, presentão
Em uma votação relâmpago ontem à tarde, o Senado aprovou projeto da Presidência da República que autorizava a doação de quatro helicópteros H-1H Iroquois à Força Aérea Boliviana.
Quando Marta Suplicy colocou o projeto em votação, pronunciando a famosa frase “os senadores que aprovam permaneçam como sem encontram”, apenas cinco distraídos senadores estavam no plenário do Senado. No ato da votação teatral, o painel do Senado registrava a presença maciça dos senadores, que estavam em qualquer outro lugar, menos no plenário. A doação dos helicópteros foi aprovada sob o argumento de que as máquinas já não atendiam as necessidades operacionais da FAB.
Por Lauro Jardim

País rico, com tudo sobrando, é outra coisa, não é mesmo? Vai ver que foi por isso que o governo fez ontem mais um presentão ao “cumpanhêro” Evo Morales — aquele mesmo presidente da Bolívia que ocupou militarmente instalações da Petrobras durante o lulalato e foi afagado pelo então presidente.
O Senado aprovou projeto que cede gratuitamente à Bolívia quatro helicópteros H-1H Iroquois da Força Aérea Brasileira à correspondente da Bolívia.
O argumento é de que os aparelhos não mais atendem às “necessidades operacionais” da FAB.
Sim, os “Huey”, como são apelidados desde a Guerra do Vietnã, estão rodados, e talvez não sirvam para operações como as de escolta, assalto aerotransportado, ataque e salvamento quando em combate.
Mas certamente seriam uma preciosidade para Polícias Militares e Corpos de Bombeiros estaduais que funcionam, Brasil afora, em condições precaríssimas de equipamento.

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
7. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
8. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.