Últimos Artigos
recent

Agora sim! Posso escrever com todas as letras: CORRUPTO!!!!

João Paulo Cunha - Um Asno
O mais difícil nos últimos anos não foi aguentar as memórias recorrentes do circo que se armou durante aquele período da chamada CPI do Mensalão. O mais difícil foi aguentar a horda de retardados que invadiram a internet pregando que o dito Mensalão, ou seja lá como o PT deseja que se nomeie o inominável, não aconteceu e que tudo não passava de uma tentativa de golpe contra o governo do messias Lula. Primeiro, que fique claro de uma vez: nunca se tratou do governo de Lula e sim das práticas nefastas de seus "aliados" para o plano de poder do partido. Não terei de empregar mais palavras como suposto de, acusado de, etc, porque o Supremo Tribunal Federal, através da condenação de João Paulo Cunha, acaba de me autorizar o uso correto da palavra CORRUPTO!

De maneira alguma isso significa que haverão condenações mais expressivas daqui por diante, mas significa que houve, sim, uma nefasta mentira contada a toda nação brasileira. E quem mentiu foi o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva! Uma mentira que foi repetida exaustivamente até ontem, mas não poderá mais ser dita sem a contestação unânime dos onze ministros do Supremo. O Mensalão, que muito bem poderia ter qualquer outro nome, foi tudo, menos dinheiro não contabilizado de campanha. Ainda que o dinheiro desviado da séria instituição que é o Banco do Brasil tivesse sido utilizado para o tratamento de câncer ou amparo as crianças abandonadas, ou ainda, doado ao Criança Esperança, não mudaria em nada o crime de peculato, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva e, futuramente, evasão de divisas. Tentar transformar o crime em eleitoral como simples caixa dois só piora a situação, onde fica evidente que para alguns petistas vale tudo para manutenção do poder.

Lula bem poderá, novamente afirmar que foi (de novo) traído e que se dedicou a desmoralizar a Ação Penal 470 (vulgo Mensalão), apenas porque acreditava em seus aliados. Talvez até retorne ao programa do Ratinho para se dirigir ao público! Cinco já foram condenados e possivelmente poderão ter de trocar o conforto de seus apartamentos por uma aconchegante cela de cadeia. O império sobre a memória e razão dos brasileiros imposto por Lula pode estar a conhecer o prenúncio do seu fim. Seu messianismo foi enfraquecido. O messias original possuía 12 discípulos, Lula quiz mais, tinha 40! Desses, um morreu, um foi absolvido por insuficiência de provas (Luiz Gushiken), dois foram transferidos para outras instâncias e o restante aguarda o desfecho, não tão calmos mais.

Para este escriba, odiado por algumas colunas petistas, o que está feito até agora já é o suficiente, pois não acredito que José Dirceu seja condenado, tanto quanto o restante do chamado núcleo político da falcatrua. Haverão muitos liames técnicos que poderão levá-los a absolvição. Além do mais, no próximo ano todos recuperarão seus direitos políticos e poderão até serem reeleitos e bradar aos quatro cantos na mídia e com nosso dinheiro que foram absolvidos pelo povo. E mais, que o projeto do PT é maior do que tudo isso e que a moral do partido não será abalada. Para mim basta que a mentira, tanto tempo repetida, realmente existiu e não foi contada pela oposição como afirmava Lula. Foi a sua mentira (uma das tantas) que enfim, foi revelada.

2 comentários:

  1. Certa vez tive o desprazer de falar, devido à obrigação profissional, com esse lamentável João Paulo Cunha. O cara na ocasião era presidente da Câmara. Que babaca arrogante!
    Com a outra volta do parafuso ele é apenas um corrupto passivo que mandou a mulher pegar sua grana na boca do caixa.

    ResponderExcluir
  2. Quanto a Ação Penal 470, devo acrescentar que deveria ultrapassar os limites do atual governo e se focar em atos que ocorreram preteritamente em outros governos, dando condições de desenvolver mecanismos para coibir tais atos.
    A corrupção se inicia no próprio processo eleitoral, (observem as campanhas), concordo com a justiça e não com um tribunal de excessão que procura a condenação como forma absoluta da justiça.

    Renato

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.