Últimos Artigos
recent

Caso Confiance em Birigui: Prejuízo, enfim, só para a população!

Programa Saúde da Família - Um Asno
Sei que irão me esculachar, mas, quando avisei sobre o caso Confiancce, que poderia ser manobra política em ano eleitoral e que o desfecho poderia ser prejuízo a população, não faltaram comentários para me criticar e atacar a suposta ilicitude do contrato. Tem gente que não cansa de me enviar comentários atacando a administração atual em virtude dos quase 18 milhões de reais do contrato com a empresa que acabou fugindo da cidade. Bem, especulação à parte, vamos aos fatos: não havia, repito, não havia irregularidade alguma no processo de licitação que culminou no contrato com a empresa (busquei as informações pessoalmente); não houve um só desvio por parte de quaisquer procedimentos burocráticos realizados; os benditos "quase 18 milhões" referiam-se ao período integral de prestação de serviços, logo, a empresa não recebeu o dinheiro e, portanto, o município não o perdeu (aliás, o depósito era efetuado mensalmente, conforme prestação de serviços, o que é normal em qualquer relação); a empresa foi sim prejudicada em contratos posteriores por ser investigada pelo Ministério Público (o que não justifica sua fuga e quebra de contrato); está caracterizada ao menos uma irregularidade que poderia ser ratificada simplesmente notificando a empresa para que regularizasse sua situação (com relação ao seu CNPJ e endereço informado), não houveram quaisquer ocorrências durante a prestação de serviços da empresa até a denúncia, salvo atrasos nos pagamentos dos funcionários e, por fim, o município (aliás, a população) terá de pagar 28% a mais para manter os serviços contratando a Gemebi Gestão Médica de Birigui Ltda. Com isso, fica explícito o que afirmei, a população pagará o 'pato' e não acredito que a prefeitura sofrerá punições além das ocorridas em sua imagem nos últimos meses. O barulho teria sido muito menor e, com certeza, o prejuízo, se ao invés de procurar por um suposto crime da administração, o vereador em questão exigisse a regularização dos pagamentos e da situação da empresa (que com certeza terá de abrir outro CNPJ com novo nome fantasia para poder retomar suas atividades normalmente). Mesmo que não concordem, não critico o exercício correto da função do vereador, mas a forma como se elevou exponencialmente o problema causando um custo adicional a população.

17 comentários:

  1. É a mesma coisa sempre nos dias, meses, anos e anos! Parece que os políticos gostam de ser e usar este tema. Quem é que vai mudar isso????????Você antecipou o problema! Eles querem ser cegos???? :(

    ResponderExcluir
  2. Asno, você resumiu tudo. A Confiance, após a assinatura do contrato com a Prefeitura, deixou de cumprir algumas pendência com a Receita Federal, porem, em nada afeta a Prefeitura, nem moral ou financeira. Mas, o tal vereador, querendo parecer mais que o Rei, fez aquele teatro todo (PAU MANDADO), no entuíto de atingir o prefeito e o secretário de saúde, que eles nunca engoliram e acabou causando prejuízos aos cofres público, com o abandono da Confiance e a necessidade de contratar de outra empresa, por um valor maior, em razão da urgência. Acredito eu, que este vereador, deva ser interpelado na justiça, pois a sua atitude foi no mínimo irresponsável, chegando até mesmo, a deixar a população preocupada com o andamento dos serviços do PSF, Programa de Saúde da Família. Porem a Administração, como sempre hábil, tomou todas as providências e o que, este vereador e seu GURU, queriam não ocorreu, que era a paralisação dos serviços. E por fim, você Asno, somente irá receber pancadas dos ignorantes, ou daqueles que não querem enxergar a situação como ela é. Para bens. Espero ter contribuído.

    ResponderExcluir
  3. Não importa isso ou aquilo. O importante é que falta aparelhos para fazer exames. Pacientes de outras cidades não podem fazer consultas em Birigui, mas nós temos que ir para outras cidades fazer exames. Santa casa clínica um caos. Uma senhora foi fazer raio x e entregaram um CD para levar ao médico.

    ResponderExcluir
  4. ANONIMO DO DIA 8 DE SETEMBRO...vc é bem ignorante....hj em dia a maioria dos exames são assim, ou em CD, ou via internet. SE ATUALIZA. E O vereador que é o "sobrinho" do roquinho...o cristiano salmeirão....ele é o mesmo que entrou um vez para tirar a primeira dama do da secretaria do serviço social.....aonde é a secretaria modelo para o estado....esse cara tem que acorda pra vida.....pau mandado!

    ResponderExcluir
  5. Para defender com unhas e dentes esse pessoal que aí está seu salário deve ser bem gordo. Gostaria de saber se após esperar para fazer exame você tivesse que pagar porque não tem aparelho a sua atitude seria a mesma.

    ResponderExcluir
  6. Fui investigar o problema da Confiançe, se tinha dado prejuízo a prefeitura, se realmente os 18 milhões tinha sumido, porém, quebrei a cara, a empresa recebia de acordo com o serviço feito e, além disso os médicos contratados por ela, só recebem elogios da população pelo trabalho bem feito e, mais uma vez fiquem com a cara no chão, sabendo que quando essa empresa deu problema com a receita federal e não com Birigui, imediatamente a prefeitura tomou as devidas providências e resolveu o problema. Bem quebrei a cara mas com prazer, pois para nós que precisamos desse serviço, é muito bom saber que as coisas estão funcionando normalmente. Parabéns pela administração que não deixou a coisa sair da ordem

    ResponderExcluir
  7. O quanta emoção! Você deve ser um bom detetive. Até parece que uma pessoa que não tenha nada a ganhar iria perder tempo em tanta defesa. Salário gordo, faz qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  8. e vc deve estar esperando seu candidato entrar na prefeitura para poder lhe pagar, pois ele deve pra todo mundo, inclusive pra mim...kkkk eu tb quero que ele entra, pois eu estou aqui esperando o meu.

    ResponderExcluir
  9. Anonimo do dia 10 de setembro, para começar não tenho salario nenhum na prefeitura, mas como sou cidadão interessado no bem da cidade, fui atras do assunto, pois caso você não saiba, é nosso dinheiro, mas acho que você deve ser uns daqueles que não paga suas contas é só usufrui, assim como o bandido do roquinho e cia ltda, então cara, antes de comentar alguma coisa, vai atras ver o que realmente aconteceu e antes que eu me esqueça.....vai para aquele lugar (pqp) de onde você nasceu

    ResponderExcluir
  10. Como é que pode falar mal da Santa Casa Clinicas. Por duas vezes meu sogro precisou da Santa Casa Clinicas e foi muito bem atendido. A saude é problema no Brasil todo, mas em Birigui melhorou e muito. Cada um vota no que acha melhor pra cidade, mas não se pode negar que esta administração fez e esta fazendo um bom trabalho pra nossa cidade. Se os politicos pensassem no bem de nossa cidade e deixassem de lado suas brigrinhas pessoais nao se importando em qual partido pertence, nosso municipio estaria em primeiro lugar no Ranking do Brasil como melhor administração. Quem gosta de Birigui traz verba seja qual for o prefeito. Lamentável saber que toda a região nesses ultimos anos recebe verba atraves do Deputado e Birigui nada. Chega de inventar história de que nao faço por causa disso ou aquilo, as pessoas estão cheias dessas desculpas de politicos. Parabens ao Borini pelo que tem feito e quem entrar que seja responsavel e acabe com essas disputas pessoais em prol das pessoas e da cidade de Birigui que merece o melhor.

    ResponderExcluir
  11. Sempre paguei minhas contas em dia, deito em durmo tranquilamente. Quanto a Santa Casa clinica, você deve ser o único. Várias pessoas estão falando de sair, porque não encontra médico. Agora pela resposta que você deu de ir para o pqp, pode ter certeza que não falo isso para você e nem para ninguém, porque respeito as pessoas. Agora você tem que votar em alguém que tem o coração igual ao seu ruim. Acho que o ser humano tem que ser tratado com respeito não importa a classe social e para ser um bom prefeito tem que em primeiro lugar aprender a tratar as pessoas com mais humildade. Pela resposta que você deu já se percebe a pessoa que você é. Pelo que eu saiba estamos em um democracia e eu voto em quem eu quero.

    ResponderExcluir
  12. Você fica falando mal do Roque. Porque na resposta que deu não se mostrou superior, sem ofender os outros. Já que você é um pessoa de bem, honesto e tal, demonstre. Você respondeu para a outra pessoa mandando para o PQP, vocês vivem falando que as pessoas que votam no Roque é isso é aquilo, pela sua resposta vocês demonstrou que quem gostar de brigar e ofender é você.

    ResponderExcluir
  13. As pessoas deveriam se informar mais antes de escrever besteiras! Uma verba só é levada para um determinado município se a prefeitura apresentar um projeto para ser executado. Não há como trazer nada para um município se a prefeitura se colocar inerte! O prefeito de Birigui é um cidadão Boçal,que trata a cidade como se fosse sua propriedade. Pode até ser bem intencionado mas não tem noção alguma de admistração pública. Em Birigui não existe saúde pública (a situação é caótica), aliás, nem privada! Outro absurdo deste "exemplo" de prefeito foi deixar a cidade perder seu posto fiscal, pasmem, uma cidade que cuja economia gira em torno da indústria calçadista (capital nacional do calçado infantil) perder um posto fiscal! Os servidores municipais (salvo cargos de confiança e coordenadores) são tratados como lixo, tem um salário deplorável, com vale alimentação vexatório (menor valor da região. O caso "confiance", diga-se, na verdade foi um favor à cidade, pois com o "escândalo" deixaram de serem "jogados fora" 18 milhões dos contribuintes, pois é o que seria pago para a tal empresa não prestar serviço algum, a verba seria "embolçada" e saúde que é bom, nada! Por fim, esclareço que não sou eleitor do tal deputado, mas certamente votarei em qualquer um que não faça parte dessa corja que atualemnte governa a cidade de Birigui, como se fosse uma grande fazenda sob as ordens do "doutô" coronel, boçal, que ocupa o cargo de prefeito municipal.

    ResponderExcluir
  14. Você esqueceu de dizer que o funcionário se apresentar um atestado médico perde 100,00 reais. Falaram o debate, o valor que foi empregado do esporte. Que esporte?

    ResponderExcluir
  15. Birigui não tem receita federal, não tem posto fiscal, não tem esporte, não tem lazer. Até com o rodeio conseguiram acabar.Tem várias formas de disputas sem precisar maltratar os animais. Não tem shopping. Ainda bem que moramos perto da nossa sede que é Araçatuba. Até candidatos importamos de lá.

    ResponderExcluir
  16. Quem vai pagar a multa referente a licitação dos postes?

    ResponderExcluir
  17. QUERIA SABER NOMES DOS PROPRIETÁRIOS DA EMPRESA CONFIANCCE, QUEM ARRISCA.

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.