Últimos Artigos
recent

Debate não ocorreu em Birigui porque grupo afirmava ser impossível

Eleições 2012 - Um Asno
O Sr. Valdecir Sabioni afirmou hoje aos representantes de cada partido que encaminhará ofício para juíza Adriana Fontini informando a realização de um debate ao vivo com os candidatos ao cargo executivo de Birigui a ser realizado no dia 30 de setembro a partir das 20h na TV Birigui. O mesmo, havia informado à juíza no dia 14 de julho deste ano, ocasião em que foram definidas as regras e a ordem de veiculação da propaganda eleitoral gratuita, que era impossível atender ao pedido dos representantes para a realização de tal debate por ter limitações quanto a retransmissão do sinal de sua TV no canal 19 que tem a programação da TVE.

É bem provável que a decisão de realizar o debate na TV Birigui (antes impossível), foi resultado da repercussão do debate realizado na Folha da Região que alcançou audiência acima do esperado pelos candidatos. Houve comentários de que a TVI de Araçatuba estaria preparando um debate com os candidatos de Birigui antes do pleito. Foi um sinal de que a expectativa dos eleitores e a audiência da Folha da Região despertou o "espírito democrático" em nossa mídia, afinal.

Resta saber se a juíza autorizará o debate agora, pois, no dia 14 de julho ficou definido que não ocorreria por impossibilidade de realização por parte do grupo Sabioni. A ausência dos dois candidatos, Pedro Bernabé e Roque Barbiere no debate de ontem pode muito bem vir seguida de uma justificativa qualquer, mas o caso é que os candidatos subestimaram a audiência e repercussão do evento.

A partir de segunda feira, 24 de setembro, o Sistema Sabioni realizará uma série de entrevistas, começando pelos vices em sua programação das 11h ao meio dia.

11 comentários:

  1. Debate é muito bom, desde que os candidatos realmente aproveitem o tempo que tem para propor soluções e melhorias e nao ficar falando mal deste ou daquele. Quando será que esses políticos vao aprender a respeitar o eleitor. O tempo já é curto, então aproveitem para falar do bem, porque com certeza o eleitor está muito mais consciente do que anos passados. Sorte a todos.

    ResponderExcluir
  2. Só esta faltando os eleitores de Araçatuba virem até Birigui votar por nos. Depois que as pessoas fazem críticas à cidade acabam surtindo reclamações.
    Que vergonha.

    ResponderExcluir
  3. Debate sempre é muito bom, principalmente para os candidatos se apresentarem e apresentarem seus respectivos planos diretores, e não para ficarem como MARIONETES... Que foi foi já era. Agora é a Vez do (verdadeiro) candidato falar. Se é que tem o que falar.

    ResponderExcluir
  4. Debates políticos é smpre bem vindo, porem, desde que não seja como o que ocorreu com os candidatos de Araçatuba, onde Dilador, entrou como um patinho no esquema armado pelo Cido e Sinti. Democracia, não é o que está ocorrendo, principalmente em Birigui. As propagandas eleitorais, (PALCAS) colocadas do candidato Pedro Bernabé, em alguns terrenos estão sendo totalmente destruidas, será que por seus eleitores, ou pelo adversário direto???. Todos os anos de campanha, acontece isto em Birigui e o pior é que os autores já se sabe quem é, porem ainda falta provas, mas o esquema já está montado e os indivíduos serão indentificados legalmente, para serem desmascarados. Isto é coisa de animais e não de quem pretende faser algu bom para a coletiveidade. Imaginem, este povo na prefeitura o que farão ???

    ResponderExcluir
  5. Candidatos... Atenção.... a questão não é placa ou muros pintados. A questão é cadê o Plano de Governo de cada um. Cade projetos, plano diretor, propostas consistentes de cada um... Placas Bá tche... isso não basta. Queremos saber dos candidatos ( não do que está saindo) queremos ver dos candidatos as propostas reais, objetivas, viáveis e consistentes.

    ResponderExcluir
  6. Outro dia no centro tiveram que chamar a policia porque estavam destruindo placa do Roque,então estão agindo igualmente e daí. Como escreveu nosso colega o importante são as propostas, participarem de debates, não pedir para outra pessoa falar, não queremos saber se trabalhou nesse ou em outro serviço, se a familia é isso ou aquilo. Queremos saber da saúde, esporte, cultura, etc.

    ResponderExcluir
  7. Como uma pessoa que não fala nos comícios vai conversar com os politicos em Brasilia? Pode levar interprete?

    ResponderExcluir
  8. Este grupo Sabioni é uma piada mesmo, quando foi realizado a reunião, com a Juiza eleitoral, onde foi definido as regras do jogo para as eleições de 2012, o representante do grupo afirmou não ter condições de veícular horário político e até debate, como agora pretendem realizar debate ??? Eu, a propósito se fosse candidato, não compareceria ao tal debate, mesmo porque algo sujo está sendo montado, para este ou aquele candidato. Grupo Sabioni, que tem o monopólio da mídia no município, são aproveitadores de momento, só pensam em faturar. Os comerciantes também deveriam ignorar tal mídia, não colocando suas propagandas nesta rede de aproveitadores.

    ResponderExcluir
  9. Com certeza os COVARDES: Roquinho B. e Pedro B. irão faltar.
    São fracos e por isso não irão debater, não tem capacidade e nem hombridade, gente assim engana, pois não tem caráter.
    O Roquinho já demonstrou por várias vez essa falta de moral.
    O tal Pedro é um pau mandado.
    VOTEM NO 13, VOTEM FERNANDO ESCODEIRO.

    ResponderExcluir
  10. Nossa como o fernando escodeiro é bonzinho, ele foi no debate, que coisa boa esse debate armado....ele disse que trouxe isso e aquilo só porque é do pt, mas gostaria que ele provasse o que esta falando, que mostrasse algum documento, pois falar é fácil, quero ver é provar....o que eu sei é que todo mês o dele (salário de mais de R$ 4.000,00) tá garantido sem fazer nada, afinal ele nunca trabalhou na prefeitura, e olha que o Borini ofereceu para ele escolher qual a secretaria ele queria assumir.....mas como é pele fina e não é de trabalhar, só quer saber do seu salário no final do mês.....cai fora fernandinho mensaleiro, você só dá prejuízo para Birigui

    ResponderExcluir
  11. Anomino que escreveu... Como uma pessoa que não fala nos comícios vai conversar com os politicos em Brasilia? Pode levar interprete?.... primeiro gostaria de saber quem não esta falando nos comícios do Pedro Bernabé, pois só ele teve coragem de fazer comícios e expor suas propostas de governo, que são as melhores para BIRIGUI SER CADA VEZ MELHOR.....mas me diga quem não esta falando que vamos pedir para ele falar ok.

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.