Últimos Artigos
recent

Pior do que está, fica... em muito!

Tiririca - Um Asno
Quem leva a democracia e o processo eleitoral a sério, como é o meu caso, teve um baita susto na última eleição para deputado, quando o (me desculpem os profissionais), infame palhaço Tiririca arrematou quase um milhão e meio de votos. Encontrei vários de seus eleitores que afirmavam se tratar de um "voto protesto", o que eles ignoravam é que esta atitude carregou mais 4 desconhecidos (dois deles acabaram investigados pela justiça) devido ao Quociente Eleitoral. Um verdadeiro tiro no pé!!! Numa proporção não menos elegante, existem vários candidatos em nossa região que recorrem a truques imbecis para conquistar (melhor seria, enlouquecer), seus eleitores.

Alguns são pessoas sérias e com qualidades que poderiam ser úteis na Câmara Municipal, mas já principiam desrespeitando seu eleitorado com o mal gosto em seus jingles de campanha e, muitas vezes, com propostas que demonstram total desconhecimento da função que pretendem exercer durante quatro anos. Outro desrespeito inaceitável é o volume de carros de som que violentam nosso direito ao sossego. Em cidades mais civilizadas, não se permite mais do que 50 decibéis de altura de som, como é o caso das metrópoles, mas somos mais tolerantes e permitimos os irritantes 80 decibéis!!!

Levei um longo tempo para analisar os 254 candidatos ao cargo de vereador em nossa cidade e confesso: não cheguei a 100! Boas intenções, na maioria, mas de concreto na capacidade de representar e liderar com a austeridade necessária, apenas uns quatro. Gostei do trabalho do candidato Tody, do professor Gilmar e mais alguns que ainda pretendo analisar mais detidamente. Mas, o que realmente me incomoda é que bons candidatos pertencem a gigantesca coligação desumanamente orquestrada pelo partido do candidato Roque Barbiere. Da forma como está, serão 104 candidatos trabalhando para eleger 17. O problema é que a maior parte dos 17 elegíveis, através desta estratégia macabra, não me tranquilizam. São pessoas mais comprometidas consigo mesmas e com seus capitães do que com a parcela de eleitores que os elegeram. Isso já ficou evidente em alguns que já tiveram a chance de mostrar seu trabalho na Câmara.

Ainda tenho 29 dias para decidir, mas confesso que tenho receio de acabar tendo que votar na legenda desta vez.

2 comentários:

  1. Rs,rs,rs,rs,rs.Tiro no pé!!! Esse povinho não tem nem o que comer vai ter dinheiro para comprar uma arma. E o palhaço esta rindo de todo mundo. Memos mal, o povinho vai ganhar uma cesta básica, um vale gás, vale CESP, cota disto cota daquilo. Pra que mais. Tal qual em Roma, pão e circo...

    ResponderExcluir
  2. “Jornalismo é publicar algo que alguém não quer que seja publicado.

    Será que o mediador desta matéria leu este tópico.
    Não vi nenhum comentário aqui...!

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.