Últimos Artigos
recent

Campanha: Leve Um Asno para sua Casa!


Camiseta Personalizada do Asno - Um Asno
Estou iniciando a partir de hoje, a Campanha de Incentivo ao Debate "Leve Um Asno para sua Casa", com a participação ativa do leitores neste blog através dos comentários e sugestões compartilhadas com o editor. Para participar, basta que correspondam às Regras do Blog em vigor desde o dia 10 de outubro de 2012. Às 21h do dia 31 de março de 2013 entrarei em contato com os três participantes mais ativos para marcar a entrega pessoalmente de uma Camiseta personalizada com o nome do leitor (cor e modelo segundo a escolha), para o primeiro e duas Canecas de porcelana também personalizadas para os outros dois. Sei o quanto é difícil para muitas pessoas deixarem suas opiniões e por isso acho que devem ser condecoradas de alguma forma, como não tenho condições para uma premiação mais honrosa, ofereço essas lembranças àqueles que me ajudam a conduzir este sítio para um patamar melhor. Já inclui um programa que fará o acompanhamento dos comentários e sugestões, porém, ele exclui automaticamente os "Anônimos".
Caneca Personalizada do Asno - Um Asno
Este blog iniciou sua atividade às 21h do dia 31 de março de 2012, ou seja, são duzentos dias no ar, cerca de 150 mil acessos por todo o Brasil e alguns no exterior, mais de 1.400 comentários e pouco mais de 440 artigos publicados. Neste período de pouco mais de seis meses no ar, recebi muitas críticas (em sua maioria negativas quanto a minha visão política, porém anônimas!), mensagens de apoio e até sugestões para abranger outros assuntos que não fossem apenas sobre política. Na verdade, o blog não trata apenas sobre comportamento político, mas quase a totalidade dos assuntos de nosso cotidiano se resume a política. É a maneira como nos organizamos, portanto, se eu falar da Carminha, também estarei fazendo política.

O momento atual está marcado por uma verdadeira revolução tecnológica, começando pelas redes sociais e terminando pelos novos Smart Phones ou telefones inteligentes (iPhone, Samsung Galaxy S) e os revolucionários Tablets PC como o IPad. Este é o momento que se percebe também uma sensível mudança no comportamento dos brasileiros com relação a política e como ela afeta suas vidas e, para aproveitar este momento, darei início a essa Campanha pessoal.

As participações de leitores tem ajudado na construção contínua deste blog e muitas vezes até estimulado respostas ou a produção de novos artigos. Por essa razão, acho conveniente corresponder aos meus leitores estimulando sua participação mais ativa para debatermos os assuntos aqui publicados. Do meu ponto de vista, acredito que deveríamos deixar de ser o país do futebol e das novelas para nos tornarmos o país dos universitários, engenheiros, cientistas, etc. Mas essa é uma visão particular!

Faz um bom tempo que o ato de blogar se tornou conhecido, mas é curioso como sendo uma ferramenta tão importante não só desde o ponto de vista da comunicação, como também do ponto de vista de alcance, seu uso é, todavia, muito reduzido ou bem parece ser usado sem uma estratégia clara. Como o outro objetivo do blog do Asno é aprender experimentado e compartilhar esta experiência, espero através dessa campanha, desestimular o volume de comentários anônimos (já rejeitei mais de 600 e alguns deles eram bons!), e provocar realmente o que me propus desde o início: discussão livre de ideias! Ideias, sugestões e críticas feitas no anonimato carecem de personalidade e perdem legitimidade frente ao debate franco. Por tudo isso, convido meus leitores a, de vez em quando, ousar ler os artigos antigos (estão disponíveis no Aquivo do Blog localizado na coluna da direita), para formarem um quadro de tudo o que discutiremos. Outros assuntos farão parte deste blog, até porque, ler e analisar é uma atitude que cabe a qualquer assunto.

Dou aos leitores deste blog minhas mais sinceras boas vindas; espero que desfrutem, participem e recomendo que repassem o arquivo de artigos para melhor contribuir. Abraços sinceros a todos.

Um comentário:

  1. Analisando sua capacidade bovina de ruminar ideias... Curti sua capacidade como asno de dar coices com os quais tira da inércia as mentes adormecidas...

    Renato

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.