Últimos Artigos
recent

Carta de um brasileiro respondendo a todas as cartas dirigidas a ele

Dilma, Lula e Haddad - Um Asno
Hoje passei o dia lendo (atividade burguesa, diriam os que detestam esse blog). Li cartas endereçadas ao povo brasileiro e li todos os últimos artigos relativos as ações do Governo, os números oficiais e as opiniões acerca do julgamento do Mensalão, aiii, desculpem, Ação Penal 470! Li dois artigos de Wanderley Guilherme dos Santos, três de Paulo Henrique Amorim, um de Luis Nassif, um de Mauro Santayana, quatro de Miguel do Rosário, três de José Dirceu, duas notas da presidência do Partido dos Trabalhadores e alguns blogs que repetiam as ideias dos primeiros. O que todos estes artigos têm em comum? São contra o "comportamento" do Supremo Tribunal Federal com relação ao julgamento dos réus do Mensalão, ops, errei de novo, da Ação Penal 470.

Em comum, também existe a crença real na fantasia do país maravilha construído pelo PT nos últimos doze anos (!!!), ou uma grande velhacaria financiada com nosso dinheiro para propagar a ideia de golpe contra sua Torre de Babel erigida na ilusão prestidigitadora do grande mago dos palanques. Acusam a oposição de tentar um golpe contra a democracia, mas esta está reduzida a menos de 20% no parlamento, o que significaria dizer que seriam como gigantes entre pigmeus. Porém, o que se vê é apatia e inércia. As ações oposicionistas sequer ganharam eco nos últimos sete anos! Com mais de 80% de apoio no congresso, o que querem que acreditemos? Que uma casta insuficiente teria mais força que todas as legendas que se fundiram ao PT? A base da presidente Dilma Rousseff inclui não só quatro partidos que fizeram parte do mensalão, garai, errei de novo, Ação Penal 470, (PP, PMDB, PTB e PR), incluem também 19 das 24 legendas representadas na Casa. Duas pretendem ser independentes. Quatro apenas formam a oposição com um número ínfimo de representantes.

Não parece haver esquema de financiamento para essa fortaleza que se forma em torno do PT atualmente, muito menos a aproximação destes partidos se dá por ideologia. Hoje, qualquer apoio é facilmente conquistado com um ministério ou um cargo expressivo. É de se estranhar como um partido com tanto poder na última década tente se parecer tão fragilizado frente a um adversário impotente: a oposição inativa! Como minha credibilidade para um desses defensores da ideia de que o governo está sob ataque de golpistas é menor que o dedo que falta na mão de Lula, respondo, como brasileiro que sou, a todos os textos e desafio-os a me mostrar (sem estupros aos números, pode não parecer, mas sei ler!), quais foram as reais conquistas do governo petista nos últimos doze anos. Não valem os programas continuistas com rótulos diferentes, não valem os cálculos adulterados e as camuflagens como a redução na tarifa de energia, não vale também exaltar os programas de super endividamento para a classe operária como Minha Casa, Minha Dívida! Meu povo merece mais dignidade e melhores condições de vida trabalhando 180 dias por ano apenas para encher os cofres da União.

Expliquem o crescimento pífio em 2009 (Negativo! A crise internacional não era só uma marolinha?), expliquem o endividamento interno, nuncanaistóriadestepaiz, tão elevado, expliquem o crescimento do PIB abaixo dos 2% em 2012, expliquem ainda, o recente apagão, expliquem porque a seca no nordeste foi a pior dos últimos cinquenta anos e o país não estava preparado, expliquem a inacabada transposição do Velho Chico, expliquem o aumento de investimento na educação para um patamar de primeiro mundo, mas com resultados de quem ainda está na contramão do desenvolvimento, expliquem porque a saúde, grande baliza de quaisquer promessas e propostas deste partido ainda é sinônimo de tragédias e perdas, expliquem porque a Chefe de Estado, com dinheiro público, se desloca de Brasília até São Paulo para se reunir com alguém que não ocupa cargo algum no governo, mas age como se fosse dono do Brasil, expliquem porque a CPI do Cachoeira foi para o brejo quando nomes da legenda e de aliados começaram a aparecer, expliquem porque, mesmo um pobre sendo considerado de classe média, ainda existem 8 milhões de pessoas em extrema pobreza em meu país, expliquem porque, em matéria de desenvolvimento tecnológico, ainda somos cativos da tecnologia alheia, expliquem porque a Petrobrás está na lama e não no céu pregado messianicamente durante o último mandato, expliquem onde foram parar todos os milhões de reais desviados nos escândalos de oito ministérios e mais a multiplicação milagrosa do caixa do PT após a eleição, expliquem porque Celso Daniel tinha que desviar dinheiro da prefeitura de Santo André para o partido, expliquem porque o filho de Lula, "fenômeno das finanças", segundo o pai, de repente começou a despencar depois que seu pai deixou a presidência, expliquem porque criminosos condenados por dois poderes legítimos ainda recebem tanto apoio do partido, contrariando o que realmente quer a grande maioria dos brasileiros (os sérios, ao menos), expliquem porque, se desejam tanto a reforma política, não a fazem distribuindo os recursos conforme a legenda e não conforme o tamanho de bancada (porque a de vocês é a maior?), expliquem porque admitiram o crime de Caixa 2, mas rejeitam as condenações no Supremo, mesmo sabendo que não existe caixa dois com dinheiro público (!!!), expliquem porque se esforçam tanto para empurrar goela abaixo ideias que, nem de longe, representam a vontade da maioria da população e ainda pretendem chamar de ações democráticas (legalização do aborto, controle da imprensa, etc) e, por fim, expliquem porque chamam a todos que são contra essas mentiras de reacionários da direita, quando vocês mesmos perderam o senso do que isso significa há mais de uma década unindo-se a barões como Sarney, Collor e Maluf...

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.