Últimos Artigos
recent

Quer ter um diploma de Curso Superior com qualidade e de graça?

Vestibular FATEC de Araçatuba - Um Asno
Está interessado na ideia? Das 50 melhores instituições de ensino estadual, 37 encontram-se no Estado de São Paulo e estas são Fatecs. Vinculada ao Centro Paula Souza, a Fatec (Faculdade de Tecnologia) é uma instituição de educação superior mantida pelo governo do estado de São Paulo, assim como a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp). A FATEC de Araçatuba oferece dois cursos gratuitos para toda a região: Biocombustíveis e Análise de Sistemas.

O Analista de Sistemas é o profissional que analisa, projeta, documenta, especifica, testa, implanta e mantém sistemas computacionais de informação. Esse profissional trabalha, também, com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos na produção de sistemas. É uma profissão com amplo mercado na atual conjuntura e que permite a exploração de todos os aspectos utilizáveis da Tecnologia da Informação. Já o Tecnólogo em Biocombustíveis é uma inovação pioneira! Trata-se de um profissional que atua nos processo de produção de biocombustíveis (etanol, biodiesel, biogás, biomassa e carvão vegetal), açúcar e biomassa explorável para produção de energia. Planeja, executa e gerencia as atividades pertinentes aos processos de utilização de biomassa como fonte de energia, numa perspectiva de respeito ao ambiente e de conservação dos recursos naturais, de forma sustentada. É um curso que pode, também, introduzir profissionais que atuem na área de pesquisa na geração de energia, grande desafio deste século.
Tecnólogo em Biocombustíveis - Um Asno
A resposta para a maioria dos desafios do ser humano está na geração inteligente de energia e é por isso que o curso de biocombustíveis oferece essa oportunidade para os que pretendem explorar esta área inesgotável do conhecimento. Independentemente do patamar de desenvolvimento de um país, são grandes os desafios para se manter em dia com a demanda de energia, que atualmente cresce a um ritmo mais rápido do que a oferta. Dificuldades como a obsolescência da tecnologia de geração e sua ineficiência são apontadas como as principais dificuldades das cidades em transição e das desenvolvidas. O curso é específico para biocombustíveis, o que não impedirá o aluno de dedicar-se a expandir seus horizontes neste que será o campo mais recompensador do século XXI.

A FATEC de Araçatuba, além da estrutura para fins práticos na aprendizagem, possui em seu quadro de docentes Mestres com currículo robusto e uma grade disciplinar avançada. É uma oportunidade excelente para todos que buscam profissões com horizontes amplos, ou simplesmente, pretendem obter um diploma de curso superior.

Calendário
  • De 09/10 até às 15h do dia 09/11/12 - Inscrições do Processo Seletivo
  • A partir de 03/12/12 - Divulgação dos locais de Exame
  • 09/12/12 (domingo), às 13 horas  Exame – duração da prova: 5 horas
  • 09/12/12 (domingo), a partir das 18h30min - Divulgação do gabarito oficial
  • 17/01/13 - Divulgação da 1ª lista de convocação e da lista de classificação geral
  • 17/01/13 - Divulgação do desempenho dos candidatos
  • 21 e 22/01/13 - Matrícula da 1ª lista de convocação
  • 23/01/13 - Divulgação da 2ª lista de convocação
  • 24/01/13 - Matrícula da 2ª lista de convocação

O valor para inscrição é de R$ 70,00 (setenta reais) e o interessado pode efetuá-la através do seguinte link: https://www.vestibularfatec.com.br/inscricao/, ou no endereço abaixo:

Aula na Fatec de Araçatuba - Um Asno
Avenida Prestes Maia, 1764
Araçatuba, Jardim Ipanema, São Paulo, Brasil
(18) 3625-9914
CEP 16052-045

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.