Últimos Artigos
recent

Resposta ao meu artigo sobre a Guarda Municipal

Guarda Municipal de Birigui - Um Asno
Fiquei muito feliz ao receber a participação, ainda que anônima, de um leitor que respondeu ao meu artigo anterior no qual perguntava se a Guarda Municipal de Birigui estaria aplicando multas de trânsito ilegais. Provavelmente a resposta partiu de alguém da Guarda que possui ciência dos fatos concretos e isso me abriu espaço para mais um artigo. Primeiro vamos a resposta: 
Caro Nilson !!! Entristece-me em muito, ao ler o seu comentário sobre a Notificação que recebeu, principalmente quando afirma ter sido Autuado por Guarda Municipal. Vamos aos fatos; 1- não vou entrar no mérito dos Artigos do Código de Trânsito  Lei Federal, aos quais se referiu, por estarem corretos, em parte:2- porem o amigo, comete um erro terrível, talvez não por falta de informação, mas, por não atentar a alguns detalhes:3- o impresso, ou seja o bloco de autuação, traz no cabeçalho o Brasão da prefeitura.Foi-se o tempo que Guardas Municipais lavravam Autuações de Trânsito em Birigui, hoje não autuam mais, somente a Polícia Militar o faz. O tal bloco de autuação a que me referi acima, por força de CONVÊNIO, entre a Prefeitura e o Estado é fornecido pela prefeitura. Onde esta o seu erro?? Não atentou para um campo específico onde consta, a identificação do Policial Militar, (Agente da Autoridade) que lavrou a autuação. Este é o detalhe.Ainda bem, que não entrou com recurso, pois não lograria exito, o mesmo seria I N D E F E R I D O.Espero ter colaborado.
Colaborou muito! Porém, meu erro (não justificando) foi justamente por me atentar aos detalhes. A notificação que recebi consta apenas um código no campo "Agente Autuador" sem identificar o tipo de autuador e, obviamente sou induzido a pensar que partiu da Secretaria de Segurança Pública Municipal (que agrega a Guarda Municipal) porque esta me veio remetida pelo Departamento de Trânsito e Serviços do município por força do tal convênio, não como usualmente me seria remetido. Tenho que agradecer e muito pela participação do meu leitor "anônimo", mas como afirmei naquele artigo, não pretendia recorrer, pois considero minha falta passível de punição mesmo. Entretanto, o tal convênio deveria ser informado de alguma forma para impedir que alguém leigo como eu caia na mesma confusão, além do mais, minha notificação chegou com prazo de defesa vencido, o que também precisa ser corrigido por este órgão nas próximas notificações, já que nem todos admitem que estão errados, não é mesmo!

3 comentários:

  1. O Asno, a verdade é que esses FDP de farda estão macumunados com a atual gestão pra criar uma indústria de multas e encher os cofres da prefeitura pra cobrir os rombos do atual prefeito. A polícia de Birigui reclama do contingente pra prender bandido, mas não falta gente pra multar trabalhador na cidade.

    ResponderExcluir
  2. Já anunciaram no jornal que vão esculhambar aqueles que tem ipva atrasado na região. Isso aí é hipocrisia, Asno, pra prender bandido e proteger o cidadão falta gente, mas pra multar flta talão...

    ResponderExcluir
  3. Caro Nilson !!! Agora, um tanto mais feliz. O tal código a que se refere é a identificação do Agente Autuador, que no convenio que me referi é assim exigido. Não pertenço a corporação da Guarda Munícipal, pois me orgulharia em muito. Quanto a não divulgação de tal convenio e sua implicações, a pergunta deve ser dirigida a imprensa local, ( e EXISTE ). No site da Câmara e da Prefeitura é fácilmente encontrado todas estas respostas. Para divulga-las, você é o CARA !!!!!
    Agora, permita-me, responder ao (IDIOTA) acima, estes (fdp) são os que de alguma forma o socorre quando você se encontra em situação de perigo de vida, você não grita pela mãe, pelo pai, por algum santo, GRITA e bem alto; ( POLÍCIA SOCOOOOORO ) A sua identificação é possível, pois existe meios para isto e assim poderia ser processado. Porem fique em paz, sabemos que ignorantes tambem fasem parte da sociedade.
    Espero ter colaborado.

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.