Últimos Artigos
recent

Dois ônibus e viatura são incendiados em série de atentados na Grande Florianópolis

Represálias à ação da polícia seriam as causas dos crimes
Publicado no site Notícias do Dia de Santa Catarina:
Três incêndios em série na noite de segunda-feira, um as 21h50, outro às 23h15 e o terceiro às 23h55, deixaram dois ônibus e uma viatura da Polícia Civil queimados na Grande Florianópolis. Os três foram criminosos. O primeiro ocorreu na Capital, em frente à segunda DP do Saco dos Limões, na rua professor Adir Faísca, e foi provocado por homens que estavam em um veículo Corsa, modelo antigo, com vidros revestidos por película. Eles jogaram uma estopa encharcada de gasolina dentro da viatura. O fogo foi controlado por vizinhos e policiais de plantão.

Os atentados contra os ônibus aconteceram contra a linha do Canto do Lamin, às 23h15, quando um homem armado invadiu o ônibus e incendiou o carro da linha Tican-Lamin. Uma hora mais tarde, outro incêndio criminoso, quando quatro homens armados invadiram o ônibus, mandaram os passageiros descer e atearam fogo. As ocorrências deixaram a polícia de prontidão durante toda a noite.
O outro atentado aconteceu às 23h55, contra o carro que fazia a linha Canasvieiras-Cachoeira, na SC-401. O ônibus foi levado para a sétima Delegacia de Polícia, em Canasvieiras. Quando os bombeiros chegaram o ônibus da linha Canasvieiras-Cachoeira estava totalmente tomado pelo fogo. Estava próximo a passagem de pedestres do Papaquara. Quatro homens mandaram os passageiros descer e atearam fogo.
Fogo em viatura
Uma viatura da Polícia Civil, estacionada em frente a segunda delegacia do bairro Saco dos Limões (rua professora Adir Faísca), em Florianópolis, foi incendiada na noite de segunda, por volta das 21h50.
Os suspeitos em um carro Corsa, modelo antigo, passaram duas vezes em alta velocidade, despertando suspeita no agente de policia de plantão  Franciumberto Silva Beccari, que ligou para o delegado de plantão pedindo para acionar apoio do Cope porque algo de estranho estava acontecendo. No momento em que telefonava, o agente sentiu forte cheiro de queimado. Correu para fora da delegacia e viu a viatura pegando fogo. Com ajuda de vizinhos e um extintor de incêndios, conseguiram controlar as chamas. Mais tarde a pericia chegou ao local e encontrou uma bucha encharcada de gasolina que foi encontrado em cima do banco do passageiro.
A Deic foi acionada e um aparato policial foi montado em frente à delegacia para evita novos ataques na madrugada. O clima é de preocupação e tensão em toda as unidades policiais, porque na mesma noite dois ônibus foram incendiados em Canasvieiras. Os suspeitos da ação teriam dito: avisa a polícia para não bater nos nossos irmãos. A polícia não tem dúvida que os atentados foram planejados e trata-se de represália dos criminosos contra a ação enérgica que vem se verificando no sistema prisional.
Depois, um posto da Polícia Militar de Palhoça foi alvo de vários tiros. Até agora, os autores dos disparos não foram localizados.

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.