Observatório Social de Birigui

Últimos Artigos
recent

Participem da Campanha "Leve UM ASNO para casa!"!"

Campanha: "Leve um Asno para Casa!" - Um Asno

Às 21h do dia 31 de março de 2013 entrarei em contato com os três participantes mais ativos para marcar a entrega pessoalmente (ou pelo Correio para os mais distantes!) de uma Camiseta personalizada com o nome do leitor (cor e modelo segundo a escolha), para o primeiro e duas Canecas de porcelana também personalizadas para os outros dois. Sei o quanto é difícil para muitas pessoas deixarem suas opiniões e por isso acho que devem ser condecoradas de alguma forma, mas como não disponho de condições para uma premiação mais honrosa, ofereço essas lembranças àqueles que me ajudam a conduzir este sítio para um patamar melhor. Já inclui um programa que realiza o acompanhamento dos comentários e sugestões, porém, ele exclui automaticamente os "Anônimos". Para participar da Campanha de Incentivo ao Debate "Leve Um Asno para sua Casa", basta que correspondam às Regras do Blog em vigor desde o dia 10 de outubro de 2012. 

Camiseta Personalizada do Asno - Um AsnoAs participações de leitores tem ajudado na construção contínua deste blog e muitas vezes até estimulado respostas ou a produção de novos artigos. Por essa razão, acho conveniente corresponder aos meus leitores estimulando sua participação mais ativa para debatermos os assuntos aqui publicados. Do meu ponto de vista, acredito que deveríamos deixar de ser o país do futebol e das novelas para nos tornarmos o país dos universitários, engenheiros, cientistas, etc. Mas essa é uma visão particular!

Caneca Personalizada do Asno - Um AsnoComo o outro objetivo do blog do Asno é aprender experimentado e compartilhar esta experiência, espero através dessa campanha, desestimular o volume de comentários anônimos (já rejeitei mais de 1400 e alguns deles eram bons!), e provocar realmente o que me propus desde o início: discussão livre de ideias! Ideias, sugestões e críticas feitas no anonimato carecem de personalidade e perdem legitimidade frente ao debate franco. Por tudo isso, convido meus leitores a, de vez em quando, ousar ler os artigos antigos (estão disponíveis no Aquivo do Blog localizado na coluna da direita), para formarem um quadro de tudo o que discutiremos. Outros assuntos farão parte deste blog, até porque, ler e analisar é uma atitude que cabe a qualquer assunto.

Dou aos leitores deste blog meus mais sinceros agradecimentos; espero que desfrutem, participem e recomendo que repassem o arquivo de artigos para melhor contribuir. Abraços sinceros a todos.

Um comentário:

  1. Vai com um coice de brinde?
    Essa eu vou querer ganhar...

    Renato

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
7. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
8. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.