Últimos Artigos
recent

Debate entre Silas Malafaia e Marília Gabriela

Pastor Silas Malafaia e Marília Gabriela - Um Asno
Estou vendo uma desproporcional reação a entrevista realizada no programa "De Frente com Gabi", onde o pastor Silas Malafaia realizou um curto debate com a entrevistadora Marília Gabriela. Particularmente, acho muito mais relevante debater as origens das escandalosas fortunas de alguns "apóstolos" do que sua opinião pessoal sobre a homossexualidade. E está mais do que claro que essa questão é pessoal para a maioria das pessoas. Já no meu caso, acho que homossexualidade está intimamente relacionada a decisão, escolha ou comportamento de cada um, não me dizendo respeito. Acho, sim, que homossexuais, bissexuais, negros, paraibanos, vegetarianos e qualquer grupo, ou tribo que exista deve ser assistido em igual proporção nos seus direitos. E só!! Inclusive no direito de ser o que bem quiser sem ter que se justificar ou sofrer preconceito, ou pressão de quem discorda.

Com certeza o pastor se equivocou ao tentar atribuir bases a sua visão da homossexualidade recorrendo a genética. Isto pode ser melhor compreendido analisando os argumentos apresentados pelo biólogo Eli Vieira, que é mestre em genética molecular e está fazendo um PhD nesta mesma área pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra, no vídeo deste link. Não devemos esquecer que o mundo nunca foi, ou será composto de uma única fé, crença ou opinião e o direito de ser diferente pertence a todos!

O que eu gostaria de ter visto, e ficou evidente que a apresentadora não teria habilidade suficiente para argumentar com o pastor, era um debate fértil a respeito do que serviria como justificativa para o enriquecimento exagerado de homens que se dizem continuadores da obra de Cristo. A meu ver, seguindo o que relatam as mesmas escrituras onde esses "apóstolos" se amparam, e isso é para todos os pastores da tal Teologia da Prosperidade, Jesus Cristo não foi sacrificado em uma cruz, não recebeu golpes violentos em suas costas, não recebeu uma coroa de espinhos sobre sua cabeça e seu corpo não foi perfurado para que vocês pudessem comprar jatos particulares, fazendas milionárias, casas fabulosas, apartamentos faustuosos, iates formidáveis e canais de TV! O capital é o recurso para os que almejam a riqueza, a religião não! Esse erro a igreja Católica já cometeu e os reformadores se opuseram a isso dando origem ao protestantismo que hoje se encanta com práticas vis daquela que enfrentaram.

Neste caso são irrelevantes as discussões acerca da história de Cristo! É menos grave se pessoas acreditam ou não em sua existência. O grave é que certos homens se sustentam às custas do sacrifício dos verdadeiros sábios que um dia ousaram propor uma reforma do gênero humano seguindo o exemplo que encontraram na Bíblia. O que fazem esses novos heróis do cristianismo é recriar uma nova idolatria. O bezerro de ouro agora é outro, mais sofisticado e muito mais sedutor. Não há nada de errado na riqueza ou na prosperidade de cada um. A própria Bíblia favorece a busca pela prosperidade. O que está errado é o curso de argumentos que conduzem as pessoas ao engodo. Aquele que constrói seu próprio templo com as rochas sólidas da sabedoria, da beleza e da força, terá por acréscimo tudo o mais que lhe seja justo, perfeito e compatível com a obra que edifica. Isso não é apenas uma certeza bíblica, é a experiência dos séculos!

Não há trocas com Deus! Nada de material que o homem possua pode atrair a atenção do divino.

22 comentários:

  1. Ninguém nasce gay, porém nasce negro é uma comparação sem lógica sou negra nasci assim, e não aceito a comparação do negro com o gay.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ , CARA AMIGA,HOJE TUDO EM QUE OMITIMOS OPINIAÕ CONTRA,VIROL PRECONCEITO,TUDO HOJE É PRECONCEITO,HOMOFOBIA DO BEM E DO MAL,PRECONCEITO NA MINHA OMILDE OPINIÃO É QUANDO NASCEMOS NEGROS,NORDESTINOS,JUDEOS E NÃO ESCOLHEMOS,A COMPARAÇÃO DE PRECONCEITO É RIDICOLO
      SOU NEGRO , EVANGELICO, SOMOS OS ALVOS PREFERIDO POR ESSA SOCIEDADE IPOCRITA,O RACISMO CONTRA NEGROS É O MAIOR PRECONCEITO,NÃO SÓ NO BRASIL,MAIS NO MUNDO.
      EU ESTOU COM O PASTOR SILAS MALAFAIA, EU NÃO CONCORDO COM MUITAS COISAS QUE ACONTECE NO MEIO EVANGELICO,MIAS SE NÃO FOSSE AS IGREJAS EVANGELICAS O MUNDO SERIA MUITO PIOR,ISSO NÃO JUSTIFICA,MAIS É VERDADE.

      Excluir
    2. Tenho certeza de que com a valorização da Educação, chegará um dia em que não haverá crenças em seres imaginários.
      Não preciso de ninguém pra saber como me portar, para que me digam o que é certo ou errado e tenho certeza de que com a devida educação ninguém precisaria.
      Pra justificar dogmas inuteis que só servem para rotular e separar ainda mais as pessoas, religiosos abusam de escrituras que serviam para pessoas que viveram há dois milénios.

      Excluir
  2. Os seus comentários (um asno), simplesmente coloca-o numa posição igual da apresentadora, tudo o que sabe é só o que ouviu de alguém ou algo publicado na internet, de repente até um livro lido, ou seja, além de não ter nenhuma base pessoal estudada profundamente sobre conceitos como homossexualidade (ou seja de que grupo possa comentar-se), além de outas e principalmente dos conceitos bíblicos do qual o referido pastor é especialista, e ainda vive continuamente esses princípios que aprendeu desde sua infância e o qual estuda até hj, a moral, caráter e valores de Deus. As respostas que se ouviu do pastor não foram respostas sociais, respostas caridosas, que vale apena comentar -as pessoas gostam de gente que aceita tudo! Mas as repostas foram só respostas com princípios bíblicos, e só irá entender essas respostas as pessoas que leram e leem a bíblia, e que aceitam os princípios divinos. É só isso.

    ResponderExcluir
  3. Conheço a Bíblia muito bem, caro "Anônimo". Você é que parece não ter prestado atenção ao que leu!

    ResponderExcluir
  4. Pelo amor de Deus não tem nada de errado ser gay,Deus deu uma vida pra cada um cuidar dela como bem intender,nenhum pastor RICO deve criticar as pessoas por suas escolhas seja elas do bem ou do mal,Apenas DEUS pode julgar,e se Deus odeia os Gays como os pastores falam,imagino eu que Deus tbm não gosta de amantes por dinheiro e fortuna dos outros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, segundo p que está escrito na bíblia Deus não aceita mesmo amor ao dinheiro, tanto que ele diz: "não se pode amar a Deus e ao dinheiro" naquela parábola dos dois senhores, e Deus não odeia os gays ele não suporta é, na verdade e segundo a bíblia, a homossexualidade, pois ele ama a todos da mesma maneira, cabe a cada um, como quer retribuir este amor, e ainda está escrito que Deus ama o pecador e não o pecado, cuidado com o que fala, isso é um conselho e não uma crítica insensível, saiba que Deus ama a todos e quer o melhor para sua vida, não cabe a nós julgarmos, como você falou, contudo não vamos permitir que uma pessoa vá para o caminho errado se podemos mostrar o caminho certo para ela(e) e é por isso que devemos orientar e não julgar as pessoas
      um abraço a todos e desculpem a mim se eu cheguei a ofender alguém

      Excluir
  5. bem o silas no programa afirma que abdica o salário de pastor, e recebe por ser conferencista internacional, o cara é rigorosamente documentado até ai não vejo qual é o problema??? e se vc conhece realmente a bíblia irá conhecer homens como abraão, jacó, jó, ezequias que não eram nenhum pouco coitadinhos e sim tinham era riqueza em abundancia. a palavra diz que os "humildes" herdaram a terra, não aqueles que vivem com um salário mínimo e margem da linha da miséria. Há uma diferença bem grande entre "HUMILDADE" E "POBREZA"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia direito e com atenção Dedelzinho! Aliás, você nem imagina qual é a origem da palavra "humildade", e aos nomes que você citou acrescento muitos outros com muito mais riqueza na Bíblia, porém, com uma diferença: nem um deles era sacerdote. As próprias escrituras alertavam para os perigos dos vícios que o dinheiro poderia produzir nos sacerdotes e isso jamais foi reformado! Quanto a fortuna ou "humildade" de Silas... é, ele parece muito pouco arrogante para um apóstolo mesmo!

      Excluir
  6. caro asno,você poderia ter usado sua formação se é que você tem uma!Analise melhor o dialogo entre as duas pessoas no debate e tente fazer uma interpretação de texto;
    Só vou te ajudar um pouquinho quem descobriu o Brasil? acho que pelo menos isso você sabe né?
    Então pare de fazer comentarios e criticas,primeiro analise a si mesmo antes de julgar qualquer pessoa...ah e antes que eu me esqueça se você não sabe mas a biblia existte diversas traduções e varias interpretações estude-a melhor antes de fazer qualquer referencia biblica beleza


    Jesus te ama e ama a todos nós independente das diferenças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se entendi direito, você está me julgando!!!

      Excluir
    2. Jesus nunca existiu. Na verdade ele foi inventado no Concílio de Nicéia. Sua crença em seres imaginários sugere pouco estudo ou esquizofrenia. Busque ajuda médica.

      Excluir
  7. infelizmente você asno só posta comentarios que onde você pode sair por cima né,a verdade dói né,seu nome não devia ser asno e sim viado gay sei la vc deve ser a rainha das bicha né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Profundo e revelador... Digno de um cristão exemplar!

      Excluir
    2. À propósito defensor dos machões... Os comentários são rejeitados em sua maioria por serem anônimos, valeu? João...

      Excluir
  8. quem esta falando de cristianismo entaum vc é vidente agora

    ResponderExcluir
  9. eu acho que é uma doença, ainda não bem explicada pela ciência.

    ResponderExcluir
  10. Ola boa tarde...
    com tantos comentarios gostaria de esta expondo o que eu penso, O homessexualismo nao é uma doença do mesmo mesmo jeito que podemos nascer com grandes chancer de ser violentos podemos nascer coma tendencia pro homossexualismo isso nao e genetica, mais resultado to pecado nao vou matar so porque nasci com sede de matar mais isso nao se torna pecado oque se torna pecado e vc seder esse desejo com diz em Romanos 1:24-27 – “Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.” O homessexulismo nao é umpecado maior ou menor que os outros. Levittico 18:22 "Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação." a Biblia mostra claramente qe Deus abomina o sexualismo.

    ResponderExcluir
  11. - Desculpe você precisa ler a Bìblia ali contem toda a verdade, se o homem de Deus esta falando de Jesus. Agindo DEUS quem impedirá....

    ResponderExcluir
  12. lourane pires loureiros paz do senhor parabens me pareu muito bem que voce foi a unica pessoa de todos os comentaristas que estuda a biblia e muito chato quando queremos falar de um asunto que nao entedemos parabens meu nome e ailton moro no amazonas

    ResponderExcluir
  13. ola lorrane pires loureiro paz do senhor parabens voce foi a unica pessoa de todos os comentaristas que me pareceu muito bem que estuda a biblia e muito chato quando queremos falar de um assunto que nao entendemos voce nao acha mais parabens meu nome e ailton moro no amazonas

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente vários países estão aprovando o casamento gay;É uma depravação total contra a instituição que Deus criou que é a família (homem e mulher e sua prole);O homossexualismo é um câncer na sociedade que necessita de Deus!!

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.