Últimos Artigos
recent

Annuntio vobis gaudium magnum; Habemus Papam

Jorge Mario Bergoglio - Um Asno
Annuntio vobis gaudium magnum;
Habemus Papam:
Eminentissimum ac reverendissimum Dominum,

Dominum Jorge Mario Bergoglio,
Sanctæ Romanæ Ecclesiæ Cardinalem Bergoglio,

Qui sibi nomen imposuit Francisco I.

*Anuncio-vos uma grande alegria: temos um Papa, o eminentíssimo e reverendíssimo Senhor, Dom 
Jorge Mario Bergoglio
, Cardeal da Santa Romana Igreja Bergoglio, que se impôs o nome de Francisco I.

O novo Papa é argentino, não brasileiro, mas argentino. Tem 76 anos e é jesuíta. O primeiro sul-americano e o primeiro jesuíta a subir ao trono. Furou mais uma das profecias da internet! Segundo alguns crentes de São Malaquias (em irlandês antigo: Malachy Máel Máedóc Ua Morgair; em irlandês moderno: Maelmhaedhoc O'Morgan): "Sobre o Papa que virá depois de Bento XVI, São Malaquias disse": In persecutione extrema S.R.E. sedebit Petrus Romanus, qui pascet oves in multis tribulationibus, quibus transactis civitas septicollis diruetur, et Iudex tremêndus iudicabit populum suum. Finis.
O que pode ser traduzido por: "então na perseguição final à Sagrada Igreja Romana reinará Pedro Romano, que alimentará o seu rebanho entre muitas turbulências, sendo que então, a cidade das sete colinas (Roma) será destruída e o formidável juiz julgará o seu povo. Fim.

Mais uma profecia para excitar os fimdomundistas!

Católicos em números

População mundial: 6.848.550.000
Católicos: 1.195.671.000
Percentagem Pop. Mundial: 17,46 %
Bispos: 5.104
Sacerdotes: 412.236
     Sacerdotes diocesanos: 277.009
     Sacerdotes religiosos: 135.227
Católicos por sacerdote: 2.900
Diáconos permanentes: 39.564
Religiosos não sacerdotes: 54.665
Religiosas: 721.935
Membros Institutos Seculares H: 747
Membros Institutos Seculares M: 26.053
Missionários leigos: 335.502
Catequistas: 3.160.628
Seminaristas maiores: 118.990
Seminaristas menores: 78.007
(Fonte: Agência Fides)

5 comentários:

  1. possível argumentação: "Petrus" não significa necessariamente "Pedro", existe uma discussão acerca da tradução dessa palavra, que pode significar "Pedra" também.
    Talvez por "Petrus Romanus" entenda-se alguém cuja "pedra" (solidificação, alicerce, fundamento) seja Italiana, e vale a pena citar que o novo Papa Franciso(Jorge Mario Bergoglio) é ítalo-argentino, filho de pais italianos. E quem representa melhor nosso alicerce do que nossos próprios pais? :P
    Coincidências e forçadas de barra a parte... Não sou "fimdomundistas", mas é no mínimo curioso.

    ResponderExcluir
  2. Quem disse que são Malaquias errou?

    vejam:

    O Papa eleito adotou o nome "Francisco", em homenagem a Francisco de Assis.

    Esse Francisco de Assis na verdade se chamava Giovanni di PIETRO di Bernardone, ou João Pedro de Bernardone, transliterando para o português.

    João é um nome que "procede dos sete" (João Paulo I e João Paulo II) e Pedro é o mesmo que Petrus.

    Ah, e o cara era romano, pois nasceu em Assis, na itália, na época do império romano, logo, era oficialmente cidadão romano. Daí Petrus Romanus.

    Notem que São Malaquias não deu o nome de nenhum Papa, mas todas as suas sentenças falavam algo que caracterizava os mesmos de alguma forma. Portanto, Petrus Romanus não é o nome do Papa, nem o codinome, mas o nome da pessoa que ele homenageia com o codinome.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aderito de cavalho fernandes tavora junior24 março, 2013 13:00

      Sao Malquias nao errou ... o dois sao os dois papas vivos e SUCESSORES DE PEDRO..PETRUS ROMANUS II..OU PODE SER ...A PEDRA(IGREJA)ROMANA) TERA DOIS PAPAS...VIVOS...

      AMOR E PAZ

      ADERITO

      Excluir
  3. Penso que o poder de previsão não é pontual, mas se dispersa no túnel do tempo. Passados já 800 anos, esta visão do futuro fica esfumeada. ´É provável que o santo tenha percebido esta turbulência e tentou ligar a uma pessoa como era o costume da época.
    Na sua época Francisco ainda não era um santo e talvez quisesse firmar o primado de Pedro numa visão de um mundo que nem ainda povoava o imaginário da época. O Novo Mundo era algo desconhecido e vir de longe, equivale dizer: vem de outro mundo.
    Quem sabe ele ouvia de longe a fala do Papa Franciscus, dizendo que veio do fim do mundo.
    Então São Malaquias imaginou: este é o último Papa.

    ResponderExcluir
  4. Inegavelmente, todos os que conhecem as previsões de São Malaquias podem ou devem estar se perguntando se Malaquias se equivocou, em sua vidência, no tocante ao novo papa, especialmente porque o papa não se utilizou do nome “Pedro” e nem possui “Pedro” em seu nome de registro.
    É certo que praticamente todas as outras referências feitas por Malaquias relacionadas aos papas foram metafóricas e muitos viam ou pensavam que a última previsão para o novo papa fosse literal, ou seja, que Malaquias, ao dizer "Pedro Romano" concernente ao último, este deveria adotar ou ter o nome “Pedro” de nascimento.
    Porém, ao interpretar ou pesquisar sobre o nome “Francisco”, escolhido pelo atual papa, é de se entender, mais corretamente, que a previsão de Malaquias, ao se referir ao novo papa como sendo: “Pedro romano”, fosse provavelmente e também uma alusão metafórica e não literal como se pensava.
    E por que é possível entender que a referência de Malaquias também para o papa escolhido em 2013 pudesse ter o cunho metafórico?
    O nome “Francisco”, escolhido pelo papa, em homenagem a São Francisco de Assis, pode explicar perfeitamente a referência de São Malaquias, uma vez que, no nome de batismo de São Francisco de Assis, contém o sobrenome “Pedro”, ou seja, Giovanni di Pietro di Bernardone e, além disso, Giovanni nasceu em Roma, portanto, São Francisco de Assis poderiam muito bem ser chamado de o “Pedro romano”, tal como referido por Malaquias.

    Diante da nova interpretação de São Malaquias para o novo papa, apresenta-se, de modo importante, continuarmos atentos a tudo que envolve o mundo espiritual, notadamente em razão de vivemos num tempo especialíssimo da Terra em termos espirituais. Somos espectadores, mas, também, atuamos para a melhoria da Terra e essa atuação de todos nós precisa ocorrer cada vez mais intensamente considerando que, de um jeito ou de outro, nós estamos criando ou influindo no futuro de nosso planeta.

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.