Últimos Artigos
recent

"Eu não vendi meu voto" - Novo ato pede assinaturas de repúdio

Eu Não Vendi Meu Voto - Um Asno
Novo ato organizado nesta manhã, 09/03/2013, às 10h20, em frente ao Paço Municipal, planeja colher assinaturas de repúdio a cassação do prefeito Pedro Bernabé e seu vice, Carlos Vendrame. O ato revela a insatisfação de eleitores que afirmam não terem vendido seus votos e mesmo assim tiveram de amargar a anulação destes por parte da Justiça Eleitoral. Para todos, é difícil digerir a ideia de que meses de militância e o exercício legítimo de um direito adquirido possa, por uma decisão judicial, ser desconsiderado tão facilmente. O ato transcorreu com volume menor de participantes do que da última vez, onde foram considerados mais de 500 pela Polícia Militar.

Uma pessoa que não fazia parte da manifestação, ao me ver, procurou-me para comentar sobre um de meus artigos e fez comentários interessantes acerca de boatos que circulam pela cidade. O cidadão afirmou, entre outras coisas, que já é constante nas discussões que o possível artífice da entrega dos documentos não teria sido Fabrício Albani, sobrinho do ex-prefeito Wilson Borini, que afirmou em entrevista apenas responder as perguntas em juízo. Agora estariam surgindo especulações contra o nome do vereador José Roberto Merino Garcia, o Paquinha. Me perguntaram se sabia a razão de Paquinha, que sempre esteve ao lado de Roque Barbiere, o autor  da ação contra o prefeito, ter mudado de lado durante a eleição apoiando o prefeito Pedro Bernabé e justamente após ser eleito, voltou-se para o antigo aliado. Na mesma proporção começam a surgir boatos de que Paquinha teria sido um dos vereadores que realizaram compra de votos durante o pleito, mas que sua lista não estaria presente entre os documentos em posse da Justiça.

Não faço a menor ideia de qual a razão de troca de Paquinha e só comecei a prestar atenção em seu nome por conta de sua proposta de fechamentos dos supermercados aos domingos (texto aqui). Poderia se tratar de simples manobra para desviar do assunto principal, como também poderia ser algo a ser explicado pelo próprio vereador afim de dissolver tais boatos. Não sou o tipo de gente que as pessoas procurariam para dar entrevistas, mas meu espaço está aberto para todos que queiram dar sua palavra. 

Um comentário:

  1. Muita gente perguntando como foi a manifestação contra a decisão do Juiz Eleitoral de Birigui que cassou o senhor Pedro Bernabé e Carlito Vendrame por "Esquema criminoso" de compra de votos. Infelizmente não pude ir até o local, mas posto aqui o comentário de quem foi por sinal muito bem escrito e que mostra a imparcialidade necessária para quem leva informação. Parabenizo.

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.