Últimos Artigos
recent

Estragos com chuvas em Birigui, em São Paulo, em qualquer lugar... A causa é a mesma!

Chuvas em Birigui - Rua José Masson - Um Asno
No dia 25 de novembro de 2009, enviei fotos e um texto ao site do radialista Aladim Martins. O texto ainda está disponível em seu blog (aqui). Na tarde de ontem, após buscar minha filha e deixá-la em casa para depois me dirigir a faculdade, acabei envolvido em mais um episódio, senão cômico, trágico! Até meu carro acabou servindo de barreira para que outro carro não fosse carregado pela enxurrada que se formou na Rua José Masson, atualmente, a nova Avenida Isaura Macarini Albani. Teve de tudo... documentos boiando e pessoas correndo atrás, carros enguiçados, Biz sendo carregada e até uma moradora da rua que resolveu surfar sem prancha! Não é para ser engraçado! Ela foi, literalmente carregada pela enxurrada e só não foi mais longe porque interferi.
Chuvas em Birigui - Rua José Masson - Um Asno

Chuvas em Birigui - Rua José Masson - Um Asno
 
A cada ano, sempre nessa mesma época, moradores de várias regiões de Birigui, tal como no exemplo da nossa capital, São Paulo, entre outras, que disputam as manchetes país afora, sofrem com prejuízos e desconfortos variados em virtude de um fator comum a todas as cidades. O problema é que escolhemos nossos administradores por suas habilidades no domínio do discurso, mas nunca pela capacidade de administrar austeramente e planejar criteriosamente o uso do dinheiro que lhes "emprestamos" para solucionar os problemas urbanos. Administração pública é uma arte que deveria exigir graduação específica de quem pleiteia o cargo. Por quê? Porque é um disparate que avenidas sejam abertas sem que bocas de lobo sejam estrategicamente estudadas e introduzidas em pontos de alagamento! Porque é uma lástima que se gaste tão burramente o dinheiro do contribuinte com um exagero de manutenções em vias que deveriam durar mais do que o tempo que realmente duram.

 
Há! Mas o tráfego aumentou! As vias já não podem corresponder da mesma forma que correspondiam há décadas! Ora... Então em outros países, cujo asfalto tem duração e qualidade superior, as vias servem apenas de paisagem e os carros ocupam o espaço aéreo? No Japão, por exemplo, os motoristas desconhecem o tal mecanismo "antichoque" que é praticamente obrigatório em toca CDs automotivos brasileiros. Essa pouca vergonha ainda vai prosperar mais trinta anos até que venhamos a ter mais consciência e seriedade com nossos votos. Melhor administrador não é o que melhor fala e sim o que melhor pensa! Simpatia e carisma são bons para vender cosméticos e roupas, mas péssimos para eleger uma pessoa adequada ao cargo.

Um comentário:

  1. Quem falou que um “asno” não pode ter a delicadeza de um resgate? Parabéns. Não é necessário postar.

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.