Últimos Artigos
recent

Outra derrapada de Roquinho? A casa Caiu? Não exatamente...

Roque Barbiere - Operação Fratelli - Um Asno
Conforme eu havia prometido (aqui), comentarei o video da nova derrapada de nosso ilustre deputado Roque Barbiere, o segundo pior de São Paulo, conforme o apontamento da ONG Voto Consciente (leia aqui)! Muita gente está vibrando com um novo suposto escândalo envolvendo essa criatura do nosso folclore local. Ocorre que (mais essa) ele tira de letra! Tenho que admitir, o deputado Roque Barbiere é uma das personalidades mais espertas que nossa região já produziu! Não só o vídeo não produzirá prejuízo algum contra sua influência eleitoral, como ele ainda dará um jeito de contornar o episódio (com ajuda de um bate-papo na praça!). Como eu destaquei antes, já houveram episódios mais embaraçosos e ele contornou... Vai que cola, né!!!! Não é de hoje que o deputado escorrega nas palavras e fala mais do que seu cérebro concordaria. Em agosto de 2011, o deputado denunciou um esquema de tráfico de emendas parlamentares do qual eu cheguei a comentar: TIRO NO PÉ! Para relembrar: Link 01, Link 02, Link 03, Link 04!
 
O recente episódio, não traz nada de novo, a verdade é essa. Mas tem algumas peculiaridades que não dá pra ignorar. Eu, particularmente sou um baita fã de Roque Barbiere e isso os roqueiros da comunidade sabem bem, némessm? É só dar uma espiadinha no blog. Caixa de pesquisa logo acima, digitar "roque barbiere" e ver os resultados. Podem ficar à vontade, não sairei daqui mesmo! Fiz uma breve pesquisa nos "anais" da web e encontrei entrevistas muito construtivas do deputado. Assistam ao vídeo com o resumo delas, comentarei ao final.
 

 
Na realidade, nada disso confirma o envolvimento do deputado com o esquema de tráfico de emendas, que ele mesmo denunciou. Mas, que é curiosa a maneira como libera rapidamente (e sem questionar), dinheiro para um lobista de empreiteira que nada tem a ver com a prefeitura de Barretos... Ah, isso é! Quanto ao infeliz comentário sobre os "VAGABUNDOS" de Coroados... Dessa ele sairá muito fácil: "Eu falava dos meus amigos, com quem tenho muita intimidade. Eu sou do povo, sô! Falo como o povo fala!". Roque libera R$ 250 mil a uma pessoa que fala em nome de uma prefeitura (mas não tem relação com a administração do município de Barretos), com uma facilidade que causa inveja aos eleitores biriguienses. Quando foi que vimos uma emenda de Roque ser liberada com tanta rapidez e facilidade para nosso município? As emendas do deputado estão listadas aqui!

Outra curiosidade é o fato de o deputado reiterar ao lobista: "Quando foi que eu te neguei algo?", "Alguma vez eu te pedi algo!!". Justamente nesse ponto, a gravação não caracteriza tráfico de emenda. Ao contrário, faz parecer com um simples favor. Até parece ser combinado! No vídeo acima, inclusive, o deputado já deu mostras de como funciona o esquema para liberar emendas a lobistas de empreiteiras. Para reportagens do SBT e da TV Tem, Roque abriu o jogo sobre o modus operandi do esquema e, coincidentemente, ele é gravado concedendo um "favor" a seu amigo (lobista). Parecem ser mais íntimos que aqueles a quem ele chama de "vagabundos" em Coroados, município vizinho a Birigui.

De novo... Nada vai acontecer com o deputado, até porque não há mais do que um escorregão (mais um!). Não dá pra puní-lo por "favorecer" prefeituras! Fica mais uma vez a responsabilidade em votar, exigir e cobrar, sobre as costas dos eleitores. Incluindo-se os mais de 28 mil que o deputado mantém cativos em Birigui. Para encerrar... Que os eventos que somos obrigados a assistir com o estômago embrulhado cada vez que vemos o nome de um político envolvido em algo indigno, cada vez que sabemos de um corpo que cai sem vida, uma bolsa que é arrancada sem permissão, uma casa que é invadida, lembremos que devemos nos opor a tudo isso, sem nunca nos opormos ao ser humano. Erramos por muitas razões: medo, intolerância, egoísmo, ganância, etc. Nada disso reduz a humanidade que temos. Devemos combater o erro, mas nunca perder a esperança no gênero humano.

Um comentário:

  1. Meu amigo, seu blog é ótimo, não sei porque não é mais conhecido e divulgado...

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.