Observatório Social de Birigui

Últimos Artigos
recent

Uma visita inesperada... Quase me caguei!

Vinte uma horas e quarenta minutos. Havia acabado de assistir ao maravilhoso filme "Os Intocáveis", com François Cluzet e Omar Sy. Alguém bate palmas! Meu carro está na oficina, então não há obstáculos na garagem. Saio e me deparo com uma figura exageradamente alta (pra ser mais alto do que eu não precisa muita coisa, só tenho 1,71), trajando terno e voz de quem recebeu treinamento militar (acreditem! eu reconheço!), grita: "é aqui que mora o Asno?". Um breve "fudeu" passa pela minha mente e pergunto de maneira quase imbecil: "Está armado?", como se o mesmo me respondesse, caso estivesse! A resposta é óbvia: "Não!". Decido ir ao encontro do armário, afinal se está desarmado, minhas chances sobem para 20% numa possível disputa física!
 
Só então vi que no carro haviam mais pessoas e daí me tranquilizo ao receber o cumprimento de Jõao Sidnei Cândido, ganhador da "Caneca do Asno" que ofereci na Campanha que iniciei no site para estimular os comentários sem anonimato. O homem tinha de ser da Guarda Municipal mesmo, pois investigou e me encontrou! Infelizmente, os brindes ainda não chegaram e combinei com ele que efetuaria a entrega durante a semana, tal como os outros. Passado o susto inicial, foi muito gratificante conhecer pessoalmente alguém que gasta um pouco do seu tempo para ler minhas bobagens e ainda contribui com seus comentários!
 
Se eu pensei merda na hora? Bolas! É claro que sim! É muito raro notícia boa bater na porta durante a noite! Mas, foi um aperto de mão dos melhores que já tive o privilégio de ter. Foi um excepcional prazer conhecê-lo, Cândido. Espero outros momentos tão divertidos e compensadores quanto esse. Abraços e nos veremos em breve!

2 comentários:

  1. Nilson Boa Noite amigo... Olha meu caro, desse jeito a polícia vai seguir a gente com rastreador rapazzzz... se bem que pela descrição, eu me senti um astro de hollywood e com essa descrição de treinamento militar... kkkk . Agradeço os adjetivos dispensados à minha pessoa e também pelo presente (caneca) e quero deixar registrado para que minhas crianças possam levar lembrar dos meus feitos, meus amigos, minha história não será contada pelos homens, entro e saio na história como mais um anônimo, mas serei lembrado por aqueles que me honraram e me respeitaram como maior e melhor título que um homem pode receber. Ser um bom Pai. Espero cumprir minha obrigação de ser um bom cidadão (isso é dever) e se tiver ao meu alcance, quero lutar pelos meus direitos.. ( ignorá-los seria covardia) então... resumindamente... obrigado pela consideração. Forte abraço. Quando tiver tempo a gente passa pra aqui pra espiar, criticar ou comentar algum fato dessa nossa vida cotidiana ok Deus abençoe. GCM Cândido

    ResponderExcluir
  2. Nilson Boa Noite amigo... Olha meu caro, desse jeito a polícia vai seguir a gente com rastreador rapazzzz... se bem que pela descrição, eu me senti um astro de hollywood e com essa descrição de treinamento militar... kkkk . Agradeço os adjetivos dispensados à minha pessoa e também pelo presente (caneca) e quero deixar registrado para que minhas crianças possam levar lembrar dos meus feitos, meus amigos, minha história não será contada pelos homens, entro e saio na história como mais um anônimo, mas serei lembrado por aqueles que me honraram e me respeitaram como maior e melhor título que um homem pode receber. Ser um bom Pai. Espero cumprir minha obrigação de ser um bom cidadão (isso é dever) e se tiver ao meu alcance, quero lutar pelos meus direitos.. ( ignorá-los seria covardia) então... resumindamente... obrigado pela consideração. Forte abraço. Quando tiver tempo a gente passa pra aqui pra espiar, criticar ou comentar algum fato dessa nossa vida cotidiana ok Deus abençoe. GCM Cândido

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
7. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
8. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.