Últimos Artigos
recent

Boato sobre o fim do Bolsa Família revela a natureza cômica do programa

Boato sobre o fim do Bolsa Família - Um Asno
O tempo é curto e os compromissos estão aumentando, mas não vou deixar de comentar o recente episódio que abalou o mundo dos bolsistas do Bolsa Família. Segundo a Caixa Econômica Federal, ocorreram 900 mil saques do pagamento do Bolsa Família, durante o último fim de semana, quando um boato de que o benefício seria suspenso chegou a pelo menos 12 estados. Ao todo, R$ 152 milhões foram retirados pelos beneficiários. As agências que registraram maior movimentação no último fim de semana estão localizadas nos estados do Pará, Piauí, Paraíba, Bahia, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte, Amazonas, Tocantins e Rio.
 
Houve até quem pregasse que o ta boato só poderia ser obra da oposição, o que duvido por uma questão óbvia. O tal boato em nada ajudaria a oposição, justamente porque não é verdadeiro, só por isso! Além do mais, acho a oposição incompetente e inoperante, mas não burra a ponto de explorar um mito tão longe das eleições. Agora... Cá pra nós... 900 mil pessoas atendidas pelo Bolsa Família caírem num golpe deflagrado no Facebook!!?? Quem precisa complementar a renda com R$ 155 reais na média tem condições de acessar Facebook através de computadores e celulares? Longe de mim achar que eles não possam, mas... Achei que quem precisasse do programa Bolsa Família tivesse outras prioridades que justificassem a sua existência. Vai! Podem me xingar a vontade!

3 comentários:

  1. Olá Caro Nilson. Depois que a gente passa a conhecer os bastidores do "poder" político, uma notícia dessas não me surpreende em nada. Não tenho nenhum receio em dizer que é lamentável ver esse tipo de acontecimento em pleno século XXI às porta de um evento futebolístico e essas imagens viajando na velocidade da luz ao exterior, sem contar que as cenas de violência e desrespeito dos torcedores (ambos) dos jogos dos campeonatos estaduais estão passando imagens que deixam qualquer um chocado, e será que são esses(a maioria) de usuários do sistema bolsista?! É de arrepiar ver uma nação nessas condições. Antigamente o povo não sabia. Hoje em dia ( O Mundo vê)ao vivo e a cores e em tempo real tudo o que está acontecendo... então.. quanto a essa coisa da internet pra classe (bolsista) tá fácil demais... igualdade (tecnologia) está chegando bem mais barato e bem antes da refeição básica, antes do saneamento básico, antes da educação de qualidade, antes do esporte, ante de tudo nehhh.. qualquer 9,90 ja tem internet ou 0,50 centavos... kkkk haja bolsa...

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Asno.Vou expressar minha opinião, sabendo que haverá críticas.
    Sou completamente contra o bolsa família, seguro desemprego, vale gás,vale leite, cesta básica, inclusive material de escola e tudo mais. O governo deveria se preocupar em promover condições dignas para nós brasileiros, e não esmolas, é isso mesmo esmolas. E o pior é que o povo dessa terra prefere depender do Estado (diga-se de passagem que nós é que pagamos) do que cobrar.
    Estes montes de benefícios para "os de rende baixa" só vem aumentar os impostos e nós trabalharmos ainda mais para bancá-los. Enquanto isso nossos governantes brincam com nossas caras e os "de renda baixa" não se mexe porque está comodo. Quero só ver quando esta geração de idiotas como eu não fizer mais parte deste plano, qual será a solução do governo e dos "renda baixa".
    Fica minha indignação, pois os "renda baixa" tem carro, buscam seus filhos nas escolas com S10 cabine dupla, Tucson, Ecoespot, Corola....os sem teto ganham um pedaço de terra, não cultivam nada e ainda vendem.
    Tenho uma sugestão: Os idiotas como eu deveria usar um nariz de palhaço para identificação.

    ResponderExcluir
  3. Gente olhem bem detalhadamente esta foto aí de cima.
    Tem alguém com cara de miserável?
    Que tal essa gente trabalhar em vez de ficar sugando meu dinheiro?
    Digo isto porque sou eu e outros tantos milhões de brasileiros que bancamos isto aí de cima.
    De cômico não acho nada, e sim um bando de gente que não quer trabalhar.

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.