Últimos Artigos
recent

Bolsa Família: Uma aberração a serviço de parasitas!

Juscelino do Carmo Araújo - Um Asno
Quando mencionei que o programa Bolsa Família era uma aberração (leia aqui), faltou adicionar a informação que se segue. Em Coroatá, a 247 quilômetros de São Luís, o vereador Juscelino do Carmo Araújo (PT), foi denunciado por receber o benefício do Bolsa Família mesmo tendo declarado à Justiça Eleitoral possuir um patrimônio de R$ 320 mil. O caso foi denunciado na Câmara Municipal pelo vereador Júnior Buhatem (PMDB). A investigação sobre a origem da onda de boatos levou a denúncias contra vereadores de pequenos municípios maranhenses que também estão recebendo o Bolsa Família. Já em Fortaleza dos Nogueiras, a 661 quilômetros de São Luís, a denúncia também foi em sessão da Câmara, contra o vereador Edimar Dias (PSD). O prefeito do município, Elimar Nogueira (PR), que fez questão de acompanhar a sessão, disse que tem provas. “O cidadão está, desde o seu primeiro mandato, recebendo auxílio da Bolsa Família junto com sua esposa? Isso não precisa ser apurado, tenho documentos, fomos à Caixa e o dinheiro está sendo depositado na conta do vereador”, acusou o prefeito.

É mole!!! Quem acha que esses são fatos isolados?? Quem não conhece alguém que recebe o benefício sem ter necessidade real? Aliás, quem não conhece alguém que se beneficie de algo sem ter mérito, como um Seguro Desemprego, por exemplo? Repito! A cachorrada toda só ocorre porque o programa não é levado a sério pelas autoridades que mantém tal aberração única e exclusivamente com intenções de obter vantagens nas urnas eleitorais. Enquanto dezenas de milhares recebem o benefício sem necessidade, outras centenas de milhares se viram sem um centavo de auxílio! Imaginem que isso só está acontecendo no Maranhão! As maiores vítimas dessa enganação são os próprios trabalhadores que sustentam a máquina de gerar regalias aos parasitas.

Um comentário:

  1. Dizer que isso é uma vergonha, não faz mais nem efeito.
    Então em vez de reclamar, pois foi o que fiz até agora, e pelo jeito não resolve, vou mudar de tática, quero saber como é que mama nessa teta.
    Tenho dito.

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.