Rádio Na Pior

Últimos Artigos
recent

Falsa notícia afirma que Dilma retirará internet nos dias de manifestações

Falsa Notícia sobre a Dilma Retirar Internet - Um Asno
Ontem uma aluna de direito me repreendeu porque tenho me manifestado contra a maneira como se desenvolveu o Movimento Passe Livre e suas derivadas ações. Bem, nem preciso dizer que argumento algum a fez mudar de ideia. Quando ela discordava, simplesmente arrematava com um "cada um pensa o que quer!". Esta é a verdadeira diarreia produzida pelas redes sociais na atualidade. Não há mais espaço para as análises e o penoso caminho que conduz a reflexão. Ao final a informada menina me lançou a informação de que a presidente (presidente mesmo, porque?), Dilma Rousseff teria ameaçado acabar com a internet brasileira caso não cessassem com as manifestações. Fui atrás da tal notícia, lógico!

Encontrei vários blogs (nenhum veículo oficial), dando conta da matéria. De acordo com eles, a "presidente Dilma Rousseff teria ficado estressada após ser recebida com vaias na Abertura da Copa das Confederações e, em conjunto, com a sequência de manifestações em todo o país". Ainda, segundo eles, Dilma teria se reunido no dia 17 de junho com governadores de todo o país para sugerir que, caso os manifestos continuem por um longo período, a internet de todo o Brasil seja removida por tempo indeterminado.

Espia... 
Primeiro: não ocorreu tal reunião com os governadores. É só consultar a agenda da "prefidenta" (não resisti!), e dos próprios governadores. Segundo: que jeito se daria pra remover a internet de uma maneira só e a um só tempo como se afirma???? Terceiro: a fonte de tal "notícia" é um site de humor chamado Portal Atualizando em cujo final da brincadeira segue a seguinte mensagem: “Esta matéria criada com intuito de descontrair os leitores  Portal Atualizando, a mesma não se trata de uma matéria verdadeira, por isso não leve-a à sério.” Também encontrei a mesma brincadeira no site OFUXICOBR, mas já foi removida.

Pois é... Essa é a democracia do Facebook. A rede social imbeciliza coletivamente, com tamanha velocidade e com mais eficiência que anos de educação fascista nas escolas. Não! Dilma não vai remover a internet. Não é louca o suficiente e também seu poder não se estende a tanto.

Um comentário:

  1. Finalmente alguém lúcido pra dizer a verdade. Essas redes sociais, sobretudo o facebook, são verdadeiras porcarias. Não acrescentam nada na vida das pessoas.

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
7. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
8. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.