Últimos Artigos
recent

Ai, ai... O Facebook e seus pensadores! Sobre a cassação em Birigui.

Em pouco mais de um ano me tornei uma figura que muitos adoram odiar! Não é segredo pra ninguém as minhas opiniões. Exponho-as publicamente, inclusive, também expondo-me às críticas. São todas relevantes (as críticas), mas ainda carecem daquilo que sempre me propus: argumentação sólida para um debate saudável! Já deixei bem claro aqui que não escrevo para atrair legiões de seguidores. Afinal, para que me serviriam? Não escrevo uma só linha para agradar ou desagradar ninguém. Escrevo como forma de registrar o que penso sobre todos os assuntos que me afetam de alguma forma. Não seria pra isso a função de um diário? Um blog não seria mais que um simples diário pessoal? Nunca escrevi para ganhar notoriedade ou afeição de ninguém, embora este blog já tenha ultrapassado a linha das 400 mil visitas desde que o iniciei. Já fui ofendido de todas as maneiras possíveis (e elogiado também, mas com uma frequência menor). Sabem porque? Ter opinião própria é declarar guerra a adversários anônimos!

Não gosto de redes sociais. Dificilmente alguém irá me encontrar nelas para "chatear" (bate-papo, sacaram?), mas faço uso do recurso para compartilhar minhas opiniões de maneira a provocar o debate (que quase nunca acontece). Alguns pensam que faço uma análise superficial dos eventos e publico baboseiras sem o menor aprofundamento do assunto. É o caso da recriação da Secretaria de Cultura. Não me surpreende! Cada um defende seu lado, uai sô! O negócio é que já assegurei diversas vezes: não tenho lados pôrra! Não tenho obrigação alguma de me comprometer com ninguém! Não pretendi e não pretendo auferir ganho algum escrevendo nesse blog. Tenho outras habilidades profissionais para me manter dignamente. Além do mais, se a opinião de outras pessoas sobre mim me afetasse eu iria preferir ser um cara mais descolado e infiltrado entre os mais populares, némessm? Sou isolado porque bajulação não é minha praia!

No Facebook, leio os comentários que publico em seguida para que não precise ficar respondendo a cada um naquele sítio que, na maioria das vezes, não passa de um ladrão do tempo alheio. O sítio ao qual me refiro é o Facebook como um todo, vejam lá! Abaixo o que cada um pensa a respeito do que publiquei acerca do desfecho do processo de cassação do prefeito Pedro Bernabé. Continuo em seguida.

Matheus Bertaglia escreveu: "Simplesmente uma matéria vinculada sem anexo, sem prioridade no assunto da casação do prefeito, referidas em ataque e perseguição ao candidato derrotado em ASPAS. Por que qualquer um ve que foi FRAUDADA as eleições, mesmo assim pessoas vinculadas ao outro lado talvez por interesse pro pio nega isso, nega a a verdade da justiça e ainda tenta por uma coberta na cabeça do prefeito caçado por dois órgãos muito importante no nosso estado, e ainda ferindo a imagem do mesmo com assuntos nada semeante com lábia saudita, desnecessário!"
Resposta: Já escrevi muito sobre o que eu acho da ação contra o prefeito, basta conferir aqui, aqui, aqui e aqui. Meu foco agora volta-se para quem ainda se mantém no poder, ou seja, Roque Barbiere, e não para quem já é carta fora do baralho.

Cristina Pereira escreveu: "Ele sempre atacou o Roque. Como não tem ibope ele publica e compartilha. Ele disse que quem votava no Roque não vota mais. Já ouvi várias pessoas comentando que arrependeu de ter votado no prefeito, depois dessa bagunça".
Resposta: Putz! Até que eu tentei arranjar motivos para elogiar o Roque, mas ele não cansa de arranjar razões para ser criticado! É verdade que muitos se desiludiram com o ex-prefeito, como também é verdade que muitos não gostaram da hipocrisia do deputado! Quanto ao "Ibope", tô cagando pra ele! Aliás, o fato de ser pouco conhecido (em Birigui!) é uma das minhas maiores vantagens.

Fernando Tiberio escreveu: "Esse aqui é mais um "pelegão" que estava filmando o prefeitin almofadinha quando ele conseguiu a liminar e também gostou de encher a bola na filmagem do bolachão do Cinti, compradores de votos ô raça! (...) Por que infelizmente? Vc acha louvável que um prefeito que entrou pela porta dos fundos da prefeitura comprando votos, permaneça na Prefeitura?"
Resposta: Se você se deu ao trabalho de ler outros artigos que escrevi sobre a cassação, verá que, primeiro não sou pelego coisa nenhuma, sempre me posicionei contra a compra de votos (inclusive as realizadas pelo querido deputado), fui favorável sim, a decisão do juiz Carlos Gustavo de Souza Miranda e até o defendi frente aos ataques de pessoas insensatas. Continuo criticando o deputado Roque, é só me apresentar o contraditório, sou aberto a isso. Nunca neguei que as eleições sofreram fraude, ao contrário! Agora, por último... Infelizmente porque esse não foi uma ataque de moralidade que tivemos, foi um estanque das ações afirmativas que nosso município precisa, e muito. A ação, embora correta, não foi movida por justiça! Até que se defina essa situação, serão necessários pelo menos mais dois anos de engessamento local. Não tenho lados, caro colega... Não preciso deles. Quando escolhi não votar nem em Bernabé e nem em Roque foi justamente porque não concordo com eleições com votos comercializados. À propósito, filmo tudo que acho relevante registrar, afinal de contas o processo de cassação foi algo histórico em nossa cidade. Quanto ao Sidney Cinti, elogiei e continuo elogiando sua postura até que ele me demonstre razões para o contrário!

E, finalmente!
Já me acusaram de tudo! Inclusive de ser oportunista e de escrever para depois me promover a algum cargo público ou de concorrer às eleições. Pura ilusão... Só acumulei adversários, prejuízos e perdas de clientes. Posso ser tudo, menos burro!! Ah, é... Me esqueci que utilizo o arquétipo do Asno como referência para o meu blog! Verdade... Ninguém nem procura entender o significado do ilustre animalzinho (leia aqui, se tiver curiosidade)! Pois bem! Escrevo, senhoras e senhores, porque posso! Porque cogito ergo sum! Porque, mesmo estando equivocado (ainda não apresentaram argumentos para me rebater), tenho minhas próprias convicções que me são mais caras do que as opiniões que elas despertam. E, principalmente, porque a sociedade precisa de reflexão, precisa discutir e lutar para que mais e mais pessoas formem suas convicções pessoais e questionem todo o discurso que vem digerido e dissimulado até nós! Desculpem-me se minha existência os aborrece. O blog deveria inspirar a discussão e não incitar o ódio pessoal a minha pessoa. No fundo, somos mais parecidos do que vocês imaginam. Apenas não me curvo a ideais e ídolos alheios aos meus princípios.

4 comentários:

  1. Boa tarde
    Como não acompanhei, gostaria de conhecer tua opinião sobre a questão da SECRETARIA DE CULTURA em Birigui.
    Abraços
    M.Ianner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caríssimo irmão Marcos! É uma honra tê-lo por aqui! Bom, meu amigo, haverão três eventos (para os quais não fui convidado, mas serão abertos, rsrs), onde pretendo conhecer melhor as pessoas que se propõem a movimentar a tal secretaria. Nos últimos meses lutei muito para que a secretaria retornasse para o lugar de onde nunca deveria ter saído e quando comecei a reparar que muito se falava mais nas formas de se obter acesso as verbas, fiquei com a pulga atrás da orelha! Digo isso porque em aventuras passadas tentei mobilizar uma galera para realizarmos alguns eventos culturais na cidade e quando viram a trabalheira que isso resultaria (por que não existia verba para tanto), pularam fora! É claro que dá muito trabalho e se essas pessoas só poderiam realizar uma proposta de cunho cultural se houvesse verba disponível, no meu ponto de vista não estavam tão comprometidas com a cultura assim... Não quero com isso generalizar, pois conheço gente séria envolvida. Mas quero acompanhar de perto porque temo os oportunistas mais do que os preguiçosos! Vou ver nos eventos que estão agendados quem são as pessoas que eu realmente apoiarei. Sabes que faço isso de maneira franca e até me expondo as agressões naturais. Faz parte do jogo! Abraços meu velho, ainda pretendo assistir a uma apresentação tua e tê-lo como parceiro em um projeto cultural que ainda mantenho engavetado!

      Excluir
  2. Sei bem como funciona! Hahahaha... mas relaxa, cada um tem um estilo, uma opinião, enfim... cada um é cada um!

    Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia ainda,parabéns, boa colocação sobre os votos comercializados/agora o que não pode é nossa querida/grande/amável Birigüi=povo honesto/humilde/trabalhador, ficar dependendo dessas decisões/soluções "jurídicas, rasteiras.caóticas" que estamos enfrentando: Por isso com ajuda da mão amiga, o blog:www.politicaecia.com / a partir deste momento, dará toda ajuda possível, para que o povo e a nossa querida amável Birigüi, não saiam/caiam em prejuízo. Abraços

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.