Últimos Artigos
recent

Luto - Adeus, Benedita! Adeus Nena!

Luto - Benedita Monteiro Guilherme Batista - Um Asno
Ontem mais uma alma de grande valor partiu para levar sua gentileza a outros recantos fora do alcance de nossos sentidos, porém, jamais afastada de nossas lembranças. Faleceu dona Nena! Dona Dita, ou se preferirem, apenas Benedita Monteiro Guilherme Batista. Nena para todos, Dita para alguns, mãe, esposa e pessoa generosa. Deixa um vazio na vida de seus filhos Luis Marcos, meu amigo, e sua bela irmã Cristina. Deixa também vazio o espaço no sofá que ocupava ao lado do esposo Durval Marques Batista. Pessoas como a Nena não recebem muitas palavras em virtude de sua partida. Verdadeira, foi a palavra que minha mãe melhor conseguiu utilizar para definir sua personalidade, enquanto trabalharam juntas na dura rotina de um hotel da cidade. Doce e gentil são as palavras que os amigos dos filhos melhor conseguem empregar ao recordar de sua postura quando anfitriã em sua casa.

Talvez seja melhor assim... Poucas palavras realmente podem ser empregadas para recordar a passagem de pessoas tão meigas por nossa vida. Sou péssimo para encontrar palavras justas para esse tipo de ocasião. Sou incapaz de articular uma única frase de conforto ou de manifestar um único gesto para acalentar aqueles que ficam privados da companhia de Nena. Sou assim, porque sei que nenhuma palavra conforta e nenhum gesto ameniza aquilo que resta quando alguém nos deixa em definitivo. Saudade... Ironicamente é numa rua com esse nome que seu corpo é velado. Talvez para que aqueles que a conheceram nunca se esqueçam quão singela e marcante foi a sua presença na história peculiar de cada um.

Adeus Nena! Tenho tanto talento para o "bem vindo", quanto para o "Até logo". Não aprendi a me despedir, mas seus olhos claros e seu modo de falar sempre lento e calmo ficará gravado em minha memória e voltará sempre que eu ver algo semelhante na conduta de alguém ainda entre nós. Não acredito que voltaremos a nos ver, mas agradeço ter tido a oportunidade de tê-la conhecido. Faça uma boa viagem...

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.