Últimos Artigos
recent

Deputado Ronaldo Caiado processa o vlogger Lucio Big

Lucio Big - Um Asno
Recentemente venho retomando minhas leituras e atualizações sobre todos os assuntos que gosto de refletir (já que debater não é possível mesmo!). Tenho dedicado particular atenção ao Marco Civil da Internet que provavelmente será aprovado em fevereiro de 2014. Estou analisando o projeto na íntegra e também os artigos prós e contras que estão espalhados pela internet. Voltarei a ele mais tarde, mas já consigo visualizar o estrago que o tal projeto poderá acarretar a alguns heróis que ainda resistem na rede. Não é segredo que não sou muito fã de redes sociais, porém foi através delas que conheci e passei a acompanhar o trabalho do Lúcio Big. O que esse cara faz é muito relevante para todo o país porque provoca um debate de forma muito melhor do que eu, ou seja, de maneira afirmativa, e ainda, como diz o velho adágio: "Mata a cobra e mostra o pau!". Qual não foi minha surpresa ao ver seu último vídeo informando que o Deputado Federal Ronaldo Caiado (DEM-GO) o está processando!

E qual poderia ser o crime hediondo que esse cavalheiro teria cometido? Atentou contra a honra, caluniou, difamou? Não... Ensinou o modo com o qual as pessoas poderiam aferir sobre o comportamento de seus escolhidos como representantes na política através das ferramentas oficiais existentes na rede. Seu crime teria sido a escolha do exemplo para ilustrar seu vídeo: uma doação de campanha do referido deputado que poderia, ou não, influenciar na escolha da empresa doadora como prestadora de serviços. Ora! Lúcio não afirmou que sim, nem que não, apenas se ateve a sua didática. Mas, convenhamos... Que a atitude do deputado ao ficar furioso e não responder como lhe deveria caber, ou seja, mostrando o possível equívoco de Lúcio no exemplo, é de causar estranheza, ah isso é... Como indagam alguns conhecidos meus da polícia: Tá devendo, macho?

Eu já fui muito mais ativo em meus registros sobre tudo o que leio, mas com o tempo e a investida insaciável dos adversários a gente acaba se isolando um pouco. Entretanto, não dá pra se calar diante de um troço desse! Já é phoda aguentar uma turba de militantes sem nada mais que ofensas e acusações estúpidas para nos afrontar e ainda temos que enfrentar a coerção arbitrária daqueles que escolheram a vida pública, não porque são altruístas e sim porque são pilantras profissionais, cujo objetivo principal é sugar os recursos públicos com a nossa aprovação. Tenham dó! Duvido que a atitude de Caiado possa obter sucesso sobre Lucio Big na justiça. Outros parlamentares recorrem ao mesmo expediente para assim enfraquecer o espírito crítico e questionador de alguns poucos que ainda resistem e demonstram coragem em expor o que pensam. Posso não vir a concordar com tudo o que Lúcio venha a dizer algum dia, mas de modo algum deixarei de defender o seu direito a dizer o que pensa sem ser coagido a inclinar-se para um cabresto emocional ou financeiro. Defendo esse direito até para aqueles que me detestam e esta ainda é a única razão de permitir que me insultem. É um direito que lhes é assegurado (Peguem leve! Deixem a família de fora!).

Para aqueles que possuem algo mais do que vento entre as orelhas, convido a conhecerem o trabalho que o Big faz nas redes. Ele tem um canal no Youtube chamado OPS (Operação Política Supervisionada), ou melhor conhecida como Operação Pega Safado e também posta os vídeos com o título Notícias Absurdas. O endereço de seu blog é www.luciobig.blogspot.com.br e de sua página no Faciobuquio é esse: https://www.facebook.com/operacaopegasafado.

O vídeo que gerou o processo em questão pode ser conferido abaixo:

No mínimo, Caiado está acusando Lucio de "Crime contra honra de figura pública" e a moda já é antiga, mas é só mais um instrumento de intimidação e cerceamento da liberdade de expressão. A meu ver, o vídeo não caracteriza em nenhuma fração de tempo calúnia, injúria ou difamação ao deputado utilizado como exemplo, além do que, não precisa pesquisar muito para ver que a prática é estendida a praticamente todos os parlamentares e isso não é ilícito. Pesou muito mais a atitude retaliadora de Ronaldo Caiado do que o que algumas pessoas poderiam ter julgado do seu exemplo no vídeo.

9 comentários:

  1. Se fudeu. Tomara que o próximo seja você, jegue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, Pau no Cu! Hoje você celebra a perseguição àqueles de quem você discorda. E quando for a sua vez pelo simples fato de você ser um merda sem personalidade e diluído num coletivo imaginário? Quem você acredita que ainda vai se dar ao trabalho para lhe defender? Justamente aqueles de quem você discorda.

      Excluir
    2. Você? Me defender? QUÁQUÁQUÁQUÁQUÁQUÁQUÁQUÁ

      Excluir
    3. Afinal... Do que você discorda? Porque você discorda? E como espera demonstrar quer pode estar certo apenas me agredindo?

      Excluir
    4. O problema é que você existe. Não só vc existe, como vc se acha.

      Acorda, cara. Vc não passa de um bosta.

      Excluir
    5. Mas qual é o seu problema, cara? Em que tipo de princípios você se ancora se não é capaz de conviver com uma simples ideia contraditória? Será que você é tão imbecil e bitolado que não pode suportar a ideia de dividir o universo com alguém diferente de você? E sou eu que me acho?? Eu pelo menos ainda admito que você tenha o seu direito de se expressar, mesmo que não tenha coragem de e a decência de dar corpo real as suas ideias. Até hoje você só me agride sem nunca revelar porque minha existência é tão irritante para você, nem mesmo apresentar um só argumento que lhe ampare. E sou eu que me acho! Porque? Por que eu tenho a coragem de mostrar a cara e dizer o que penso, mesmo que existam baratas como você que só conseguem ser nocivas ao meio em que vivem. Até quero acreditar que no funco você é uma pessoa decente e carinhosa com aqueles de quem você gosta, mas sua agressão gratuita só depõe contra seu caráter. Se não consegue argumentar comigo porque se sente inferior demais para um diálogo civilizado, pede pra sair bacana! Não vou deixar de "me achar" só porque você se acha mais do que eu.

      Excluir
  2. E aí jumento. Quando que você vai ser processado?

    Tá demorando tempo demais para acabarem de uma vez por todas com um blog e um blogueiro tão filho da puta como você. E o pior é que um filho da puta como você se acha.

    ResponderExcluir
  3. Não sei o que será o brasil pela frente, mas infelizmente, com, a vitoria do pt, só espero o pior.

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.