Últimos Artigos
recent

A ingênua insensatez. E... Com consciência social!

Policial agredido em manifestação - Um Asno
Ai, meus tempos de leitura dos textos de Bakunin... Então... O texto da Raquel Sheherazade continua rendendo, mas acrescentando outras faces! Já vi muito jornalista defendendo a violência nas ruas (desde que não fosse contra eles!), porque contra policiais tá valendo! Até bandido que corre atrás de policial com estilete foi considerado vítima pela imprensa. Afinal, o espartano só reagiu depois de tomar um tiro (acredite se quiser)! Vou acrescentar querosene na discussão. Já que todos gostam de ficar compartilhando lixo no Faciobuquio, vou mandar mais. Assistam ao vídeo abaixo:


E aí... Acham mesmo que ele certo? A culpa é da Justiça? Tem mesmo que "baixar o pau" nos baderneiros? Primeiro equívoco: não foi a primeira morte desde o início das manifestações! Segundo equívoco: baderneiro nem devia estar na rua! De fato, a maioria da população não concorda com o rumo que as manifestações tomaram. Mas a falha é realmente da Justiça? As autoridades são responsáveis, mesmo? Os militares vão retomar a direção do país? Quem realmente acendeu o pavio daquele foguete? Vou dar mais uma colher de chá! Um outro comentário de Sheherazade:



E agora? A culpa é de quem? Nem vou repetir as perguntas que a jornalista fez ao final do vídeo. Afinal, para a maioria, satã veste farda mesmo, não é? Nossas salas de aula não são inundadas há trinta anos com a baba de gênios "descolados" que repetem à exaustão as frases de efeito de Foucault e Gramsci? E aí? A culpa é da imprensa por que transformou as manifestações violentas em reação justificada contra a violência do estado? Também Sheherazade está equivocada! Uma última chance. Vale a pena ver até o fim!



Coitado! O memino levou uma "camarada" na cabeça! Momento e escolha de palavras infelizes nos causam alguns danos físicos, às vezes... Ainda não se convenceu? A culpa é NOOOSSA! Os profissionais da imprensa são mesmo carniceiros (em alguns casos até são!)? A imprensa favoreceu, sim, aos maníacos desde o início. Dizer que ela só mostrou "o lado ruim" dos protestos é manobra de delinquente. Não houve um só lado bom nessa história, ainda que a imprensa afirmasse o contrário! Vejam bem! É obra de pacifistas o discurso da patricinha acima, antes da agressão? O que vocês vêem é apenas o extrato social onde indivíduos de um mesmo grupo (os ferrados), brigam entre si para favorecer os ferradores! Não acho que o equívoco ideológico (e patológico) de alguns partidos seja a razão dessa guerra entre comuns contra si mesmos. Se a Justiça falha ao punir o sociopata é por que nós elegemos psicopatas para nos representar e redigir as leis que nos governam.

Ao final do vídeo o militante agredido deixa claro que prestará queixa contra o cinegrafista agressor. Quando somos nós os agredidos aí a polícia vira recurso, ! Se há maus policiais, ou quaisquer servidores públicos ruins e vagabundos ocupando cargos para servir a sociedade, a culpa é nossa! Se a imprensa é uma tremenda prostituta (me perdoem as honradas mulheres que prestam esse tão nobre serviço a comunidade carente de favores sexuais), a culpa é nossa por que não há um só programa de televisão que sobreviva sem a pôrra da baixa qualidade de audiência sem cérebro que nós oferecemos! Saudoso o tempo em que o Mau era tratado como Mal e a justiça era uma virtude para os Bons. Hoje, bandido é personagem principal nos filmes mais concorridos nas salas de cinema e aquele herói que enfrentava os obstáculos para fazer prevalecer a virtude passou a ser o vilão. Até vampiro boa pinta ficou fashion atualmente! A educação dos últimos anos transformou o oprimido em agressor. Agora é contra nós mesmos que lutamos. Não temos mais causas, então nos agredimos, simplesmente por que não desejamos que o outro compartilhe do nosso mundo.

Alguém já se perguntou porque existe esse ódio dos jovens contra a mídia? De onde brotou mesmo esse sentimento de aversão. Ah! É mesmo! Nas salas de aula! E é esse exemplo de fascismo míope o melhor extrato intelectual que temos de nossos universitários descolados atualmente? Tô fora! Até os Carecas do ABC de quem tive de fugir à beça eram menos radicais que eles!

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.