Últimos Artigos
recent

DIÁRIO DE CLASSE: Segunda semana no Instituto Federal de Birigui

Roberto Rillo Bíscaro - Um Asno
Ontem, durante a aula de Organização, Saúde e Segurança, matéria conduzida pelo professor Johnny (ainda vou bombar nessa disciplina! Desculpa professor), tive duas surpresas agradáveis. A primeira foi a de que minha sala está repleta de pessoas com um nível de debate e consciência crítica muito elevado e a segunda foi a de que, por duas vezes, apertei a mão de uma celebridade sem ter o conhecimento do fato! Refiro-me ao professor Roberto Rillo Bíscaro! Já havíamos trocado algumas palavras durante os intervalos, mas não avançamos muito por que não terei aulas com ele no curso que escolhi. Nem precisei pesquisar muito no Google para encontrar seu blog, o Albino Incoerente. Não foi só isso! Vi suas entrevistas no programa Sem Censura, em um breve depoimento na novela Vivendo a Vida e até com o Jô Soares. Tem mais! Além de ser professor de inglês e literatura, possui doutorado em dramaturgia norte-americana pela USP. 

É um cara genial! Bom de papo, engraçado e... ainda por cima... agradável! Seu blog é outra grande surpresa. Além do bom gosto musical e literário, o blog trás vários artigos sobre o albinismo e temas correlatos. Uma das ideias do blog é mostrar como os albinos são representados na produção cultural. Confesso que nunca havia dedicado um único instante para pensar sobre o albinismo. Talvez teria me interessado mais se alguém próximo a mim fosse um albino. Na realidade sempre achei a característica um charme, sobretudo nas albinas! Uma única vez assisti a um documentário que me deixou horrorizado com o tratamento sofrido pelos albinos em certas regiões ignorantes do globo, principalmente na Tanzânia.

Meu próximo passo será adquirir (e ler!) o seu livro "Escolhi ser Albino". Nós dois não somos muito inclinados as mesmas opiniões políticas, mas seu bom gosto e sua visão, com certeza, tem muito mais a acrescentar do que essa outra categoria de pensamento que, acredito, ainda deixará de ter relevância no afastamento entre as pessoas. Sinto-me honrado por tê-lo conhecido, sobretudo, tendo uma boa impressão sem mesmo conhecer a sua obra. Ele vai ter de me perdoar por eu ter surrupiado uma foto de seu perfil no Faciobuquio! Já conheci outras pessoas que carregam o status de celebridade como o José de Abreu, por exemplo. Mas, é a primeira vez que eu considero alguém digna desse status.

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.