Últimos Artigos
recent

Este é um BLACK BLOG!

Nilson Alves de Souza - Black Blog - Um Asno
Em homenagem ao tropeço da ministra da cultura, Marta Suplicy (que teve seus direitos políticos cassados recentemente, diga-se de passagem!), este passa a ser, a partir deste momento, um BLACK BLOG! Se chegou até aqui por uma falha do Google, apenas disfarce e diga "foi engano". Não é uma referência aos Black Blocs e nem, tampouco, uma referência a cultura afro-descendente! É apenas um Blogue Negro no sentido de que estou de LUTO pelo meu país até que os discursos se alinhem com a realidade, que parem de achar que sabem o que é que o povo realmente quer ou precisa e que parem de traduzir suas conclusões absurdas num palavrório sem sentido e que apenas exalta os seus resultados MEDÍOOOCRES como se fosse uma transformação histórica e revolucionária para o país!

A Copa está aí... Não sou favorável a nenhum tipo de atitude que venha a piorar ainda mais nossa imagem no exterior. Farei a minha parte: não assistirei a um único jogo. Simples! Vou ler algum livro, escrever alguma bobagem. Não farei parte do círculo que festeja a conquista da copa e nem dos que professam a calamidade.

Ora, sei que eventos dessa natureza podem trazer, sim, benefícios para o anfitrião. Só que quem tornou isso possível não se empenhou o suficiente (pra ser bonzinho), para dar a seriedade que o evento exige. Não acho que teremos o "Apocalipse da Copa", mas também não vejo razão alguma para comemorar por mais este espetáculo Panis et Circensis. Concordo e compreendo a insatisfação de muitos, mas acredito na criatividade dos brasileiros e, acima de tudo, na sua capacidade de encantar os visitantes. Temos muito valor e é isto que o mundo precisa conhecer de nós. Nossos problemas... Resolvemos aos poucos, némessm?

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.