Últimos Artigos
recent

MANIFESTANTE É O CACETE! BANDIDO!

Cinegrafista da Band atingido por Manifestante Bandido - Um asno
Dê uma boa olhada na fota acima e seja honesto consigo mesmo! Se parece com o efeito de uma bomba de efeito moral? Se parece com gás lacrimogênio? É mais do que óbvio que não! Há um tempo atrás (aqui, aqui, aqui e aqui), me posicionei contra a forma como os protestos se conduziam e levei chumbo. Cheguei a vaticinar que daria merda e a bagunça cobraria o sangue de inocentes. Logo começaram a aparecer as primeiras vítimas, mas sempre foi a polícia a satanizada e caía sobre ela a culpa do "tom" violento das manifestações. Ora... O que atingiu o cinegrafista Santiago Andrade da Band não foi a polícia, nem tampouco o morteiro como a foto e o vídeo abaixo demonstram. Foi a selvageria que se permitiu instalar nesse país, inclusive, com a leniência criminosa e de baixo nível do jornalismo atual. A fala do jornalista Bernardo Menezes na Globo é um esculacho a uma categoria que exige formação específica para se ter o direito de carregar um crachá de identificação da imprensa. Órgãos oficiais, como a OAB, e outras instituições com menos caráter ainda aproveitaram o episódio para reforçar seus ataques a polícia. Assistam o vídeo e observem que exatamente aos 3 minutos e 1 segundo aparece o morteiro que vai atingir o cinegrafista:

Quem carrega esse tipo de artefato para um evento onde se aglomera multidão está a fim de tudo, mas não está lá para fazer protesto. Dias atrás tentaram mais uma vez empurrar para a polícia uma agressão de que ela é que foi a verdadeira vítima. A imprensa foi a primeira a se posicionar e não demorou muito para a versão cair. Agora que, infelizmente, um jornalista foi agredido seriamente, será que vão mudar o tom de apoio aos bandidos? Eu já afirmei que não sou contra o direito a manifestação. Apoiaria incondicionalmente protestos até das menininhas carentes sem boneca Barbie! Mas, nunca vou endossar quem se utiliza de tais expedientes para impor sua gritaria. Ainda acredito na civilização, na organização e no FOCO! Não venham criar argumentos para defender esse tipo de involução humana porque nada pode justificar a barbárie. Nenhuma condição social pode ser a causa para que um sociopata venha a se utilizar de meios violentos GRATUITOS como os que temos visto diariamente. A violência pode ser até um catalisador, jamais a causa principal. A demência já existe no ser que recorre a violência. Eu pegaria em armas! Pela justa razão e já tratei disso aqui no blog. Não sou hipócrita o bastante para afirmar que jamais devolveria uma violência sofrida. Mas onde está a grave agressão social capaz de nos levar ao mais baixo nível de civilização? Ainda é um regime democrático! Se não está feliz com os resultados desse sistema, aja mais e melhor para contribuir para sua evolução. Não o contrário, pô!

O maníaco que levou aquele morteiro estava lá para protestar? Estava lá para a guerra! Mas contra quem? São os policiais os responsáveis por nosso estado de mediocridade político? É a imprensa a responsável? De jeito nenhum! Somos todos nós. Cada um de nós! Somos corruptos até a base do DNA. Discorda? Quem nunca chorou para um policial aliviar a barra diante de uma multa? Quem nunca "omitiu" uma informação ao fisco, ou qualquer outra autoridade afim de ser aliviado? Somos muito bons para assumir "infrações", mas os crimes omitimos por causa de um falso moralismo. A maior prova de que somos corruptos está no processo eleitoral onde escolhemos nossos representantes (dominantes). Provavelmente alguém do seu lado, senão você, já recebeu o Seguro Desemprego estando empregado! São pequenas falhas, Nilson, desaparecem na comparação com os crimes que o estado comete contra nós! Ah é? Qual é a diferença entre afanar uma caneta Bic ou uma Ferrari? Hum?

Nós plantamos essa semente daninha em nosso próprio quintal. E em outubro estaremos regando novamente para que ela floresça cada vez mais robusta, viçosa e amargamente daninha ao nosso futuro. Vai!! Podem xingar à vontade...

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.