Rádio Na Pior

Últimos Artigos
recent

Câmara de Birigui - Tribuna Livre para brasileiros de 16 anos. Porque não?

Pastor Reginaldo Rodrigues - Um Asno
Bom... Geralmente eu me manifesto sempre após as sessões da Câmara Municipal de Birigui, quando "a Inês é morta". Mas porque não quebrar o protocolo e queimar a língua antes? Leio no site da Câmara que o vereador pastor Reginaldo Pereira (PTB) pretende levar hoje (18/03), um projeto que sugere a abertura de espaço para os jovens nas atividades da Casa. A proposta prevê o uso da Tribuna Livre por pessoas com idade igual ou superior a 16 anos. Deixa eu ver se entendi direito... O Departamento Jurídico da casa deu parecer contrário a iniciativa por considerar que menores não possuem, legalmente, condições de responderem judicialmente por eventuais ilegalidades que venham a cometer em seus discursos! Prestenção! Primeiro que quem outorgou aos BRASILEIROS de 16 anos o voto facultativo foram parlamentares de olho gordo no grande volume de votos que eles entendiam poder manipular com muito mais facilidade. O pastor Reginaldo tem razão pelo seguinte: se estes menores têm condições psicológicas e intelectuais para escolher um representante, ou seja, se eles podem cagar em uma urna eletrônica, eles têm todo direito garantido também de cagar em uma tribuna, ora essa! Aliás, tem muito guri de 16 anos que dá um baile em muito quarentão por aí, inclusive em alguns vereadores! De certo o que a Câmara deveria se preocupar era mesmo em desenvolver a cultura do uso da Tribuna. Porque não realizam trabalhos de conscientização junto as escolas para que os jovens sejam, sim, incentivados a fazer bom uso da Tribuna e que tenham suas vozes ouvidas, sim! Então guri de 16 anos não tem justas reivindicações para fazer? Ah, mas corre-se o risco de um abestado ir lá e comprometer todo seu futuro por causa de uma asneira qualquer que disse sem conhecimento de causa ou preparo político pra coisa. Isso mesmo! Se falta traquejo político aos nossos jovens, de quem é a culpa? É mais fácil educar a gurizada para levar sua opinião a Tribuna do que impedi-los. Não acho justo que se impeçam os guris de usarem a Tribuna, sobretudo, por subestimação e discriminação. Acho mesmo que eles devem ser incentivados a estarem cada vez mais ativos na política. Além do mais, corre-se mesmo o risco é de nossos legisladores se surpreenderem com o resultado. Na hora da eleição a participação dos menores é assediada por todos os candidatos. Pra pedir votos o discurso é de que os jovens precisam estar mais ativos na política, mas na hora de ouvir, ainda não são maduros para tanto. Hipocrisia! Não acho que um guri de 16 anos fará pior do que muitos (que até são líderes ativos) que já escorregaram na geleia naquele que é um espaço verdadeiramente público.

Um comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
7. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
8. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.