Últimos Artigos
recent

Diário de um Grunhento: Mensagem para os Namorados

Dia dos Namorados - Um Asno
Ah, o amor... Essa enfermidade desejada, esse narcótico alucinante, essa doce loucura que ultrapassa os limites físicos e embriaga a alma. Muitos preferem enlouquecer por um amor perdido que jamais ter provado desse saboroso e quimérico licor... Há muitas definições e categorias para o amor, mas no dia de hoje apenas uma assume significado para quem está enamorado. Muitos amantes carregam na memória cada lágrima derramada como se fossem cicatrizes invisíveis a olho nu, mas que nunca se fecham em seu interior. Muitos passam a vida colecionando esse macabro troféu. O amor não é confuso ou complicado, simplesmente é! Umas mulher precisa se sentir segura com um homem e este necessita sentir a apreciação dela. É simples assim, mas não tem quem não se atrapalhe e acabe complicando toda a equação.

Se a resposta para a dor causada por esse carrasco está na bioquímica dos seres, então onde se encontra a pergunta? Por quê? Se é apenas uma trapaça da natureza para perpetuar as espécies, então como amam os animais menores? Porque cabe aos seres humanos o conflito e a dor de uma separação ou ausência, por exemplo? Se terminada a função natural da união entre dois seres, por que resta um vazio em ambos que se afastam? Novamente a Química? Para o inferno os químicos que pensam ser capazes de explicar o amor! Há mais que um arranjo entre moléculas e proteínas. Há a busca pela plenitude, o anseio por não mais sentir-se dividido ou separado de algo ou alguém. Está na raiz de cada mito sobre a queda da humanidade. Amar é sempre cair em queda livre e essa liberdade confere prazer aos que pendem sem asas da mais elevada das alturas.

Hoje é Dia dos Namorados e eu não comprei presente... Comprei um guarda-chuva por que depois que o inverno terminar, sei que a chuva virá com certeza. Quanto ao amor... Haverá sempre um eclipse em meu coração. Hoje também tem jogo... Mas, não importa aos amantes de verdade, pois é Lua Cheia e a Lua abençoa quem está apaixonado. Os amantes sempre acham um modo de emprestar significado às coisas belas. Não há quem resista ao brilho da Lua sem recordar o brilho de um sorriso e um olhar ausente ou distante. Neste dia se espera muito de muitas coisas. Há muitas expectativas tomando espaço nas mentes daqueles que pensam que dia dos namorados tem todo ano, mas abertura da Copa no Brasil apenas Deus o sabe! Copas vêm e vão, amores não retornam! Não como eram antes. Melhores, talvez, mas nunca como antes. Homens apaixonados, sejam namorados todos os dias e nunca permitam que a sua companheira imagine que para você ela não é a primeira coisa que vem a sua mente.

Amem mesmo! Se não fosse para os seres se amarem, existiria apenas um gênero de cada espécie! O amor é uma obrigação. Obedeçam ao comando deste mandamento sublime! Alguns cometem a estupidez de declarar seu amor uma única vez ignorando que esse é um compromisso impossível de cumprir. Outros resistem como bravos heróis egoístas que desconhecem o sentido da vida que é sempre transferir. Quanto a mim... Eu sou egoísta! Amo uma vez apenas e em seguida... Deixo ir! Não sou proprietário de nenhum latifúndio emocional. Não me cabe monopolizar o amor, nem deter o movimento das asas do Cupido.

Aconselho aos homens, por que as mulheres não carecem de sugestões para este dia. Aos homens que estão abençoados pelo privilégio de estar acompanhados, tenham um extraordinário Dia dos Namorados. Troquem os rojões por ramalhetes de flores e se forem presentear com rosas, escolham uma de cor diferente para garantirem que suas companheiras são únicas em suas vidas. Aos que se encontram solitários, lembrem-se de que há muito trabalho para se realizar e que o amor sempre estará em suas órbitas aguardando o melhor momento para aproximação. E aos que optaram pela solidão para permitir que a vida siga, consolem-se por acreditar que não há maior gesto de amor que esse. É ao menos um conforto, ainda que apenas uma ilusão que jamais lhes trará alívio...

Por Arthur Sena Rios

2 comentários:

  1. These are genuinely enormous ideas in on the topic
    of blogging. You have touched some fastidious points here.
    Any way keep up wrinting.

    Here is my web-site Bancless Loans

    ResponderExcluir
  2. Thanks a lot for sharing this with all of us you really know what you're talking about!

    Bookmarked. Kindly also visit my site =). We could have a link exchange contract between us!



    my website Novoline auf PC

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.