Últimos Artigos
recent

Não é só pelos R$ 748 mil!!

Votação da PLN 36 no Congresso - Um Asno
Não é fácil ser patriota nesse pais... Depois de dezoito horas a base aliada do governo conseguiu justificar sua necessária presença durante a votação da PLN 36. Não foi por que a prefidenta ofereceu (condicionalmente) R$ 748 mil para cada parlamentar, caso a aprovação ocorresse. Nesse caso, a correspondência dos congressistas ao governo não se dá por interesses futuros e, sim, por favores passados. Afinal, eles precisavam justificar o favorecimento e atenção generosa que recebem há pelo menos doze anos. A sessão foi punk! Houve de tudo: dedo no olho, chute na canela, soco no estômago e mordida na orelha! Foi um placar duro: 240 favoráveis e 60 contrários à aprovação. Valeu a pena esperar até o encerramento da sessão às 05h de hoje! Valeu por que pude ver, não uma oposição, mas uma resistência perpetrada pelas lideranças que se colocaram contra a proposta do governo. A oposição (é até engraçado me referir a eles assim! Ainda não esqueci do tempo que era o PT!) foi guerreira! Os oposicionistas fizeram uso largo do arsenal de manobras possíveis e utilizaram toda munição técnica referente aos regimentos da Câmara e do Senado. Me lembraram dos tempos do PT na oposição... Como eles eram melhores lá!!

O duro de engolir durante todos os repetitivos discursos foram os argumentos bizarros de figurinhas ideológicas que me fazem questionar se a maior parte dos seus eleitores fazem ideia do que essa galera é capaz em nome de sua fé política. A saber, até eu quase comecei a concordar com aqueles que querem impedir que eu manifeste minha opinião livremente. Tem momentos que é phoda ouvir defesas como as de Ivan Valente (PSOL), Jandira Feghali (PCdoB), Vanessa Grazziotin (PCdoB), Henrique Fontana (PT), Randolfe Rodrigues (o Harry Potter do Senado, por enquanto, no PSOL), entre outros. Mas... De boa... Acredito mesmo que foi melhor que a proposta do governo tenha sido aprovada! O que a prefidenta iria lucrar com a rejeição e teria de desculpa pra justificar as merdas que ela terá de fazer nos próximos dois anos, não esta nos anais da história... Pensando bem! Tá sim!!

Espia! Sou contra esse negócio de Impeachment sem ser pela via correta das instituições! Não julgo como golpe falar do assunto por que é totalmente legítimo, mas... Prefiro mesmo que esse governo vá até o final de seu mandato. Os anos que teremos de aguentar serão um sacrifício, porém, por outro lado, cada mês de lambança por parte de nossa prefidenta será um prego no esquife da facção que hoje se encontra no poder. Não derrubaremos esse governo apenas com manifestações, pois o país inteiro já está loteado há décadas. Com a imprensa contra, então... As manifestações não podem parar, sobretudo agora que está evidente que quem discorda desse modelo atual não tem a menor relevância para as facções representadas pelas figuras acima. Principalmente se quisermos evoluir para um estágio mais civilizado economicamente no futuro! Mas, que não nos iludamos! Manifestações e protestos não intimidarão os vigaristas e parasitas que atualmente sustentamos!

Uma ótica positiva é que não restará outro caminho, senão o de ser mais cuidadoso para esse governo. Contudo... Perdemos, senhoras es senhores! Mas, não foi nas eleições! A vitória de um lado ou de outro seria nossa derrota de qualquer modo! Perdemos bem antes, quando nos deixamos encantar com os ociosos, com os manobristas intelectuais e seus parasitismos ideológicos. Perdemos quando nos deixamos fascinar com a inteligência fake e, enquanto labutávamos, éramos distraídos por sua astúcia. Nossa derrota foi plantada séculos atrás e ainda nos custarão algumas décadas até que essa árvore ruim venha a cair por si só sem deixar tantas sementes. Cuidemos de arrastar aos outros pelos exemplos e modelos de bem que podemos demonstrar. Plantemos na sociedade sementes de valores que há muito assistimos serem vaporizados. Ergamo-nos, sobretudo para mostrar que não nos curvamos mais. Até a avenida que não é mais a do Samba...

2 comentários:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.