Rádio Na Pior

Últimos Artigos
recent

Luto: Adeus Giovani Aparecido Machado

Giovani Aparecido Machado - Um Asno
É com muito pesar que registro essas linhas como singela lembrança desse rapaz econômico na estatura, mas um gigante que esteve por tão breve período à frente da Secretaria de Cultura de Birigui. Giovani Aparecido Machado não era meu amigo... Era amigo de todos. Sabia cativar com simplicidade e conseguia persuadir mesmo os mais intransigentes. Tinha apoio dos jovens e a admiração dos mais velhos. Tinha o meu apoio e a minha mais profunda admiração. Sei que podia ter feito muito mais pela cultura no município em que atuava, mas também sei que fez exatamente como deveria ter feito em doses homeopáticas e sistemáticas. Assim ele ensinava a cidade a voltar-se para a cultura de verdade, sem doutrinação e sem impor sua visão particular do que seria melhor. Não foi um Secretário de Cultura e, sim, um diplomata que Birigui perdeu de maneira injustificável. Talvez, a agressão tenha partido até mesmo de quem mais se beneficiou da existência desse jovem líder no cenário cultural da cidade... Talvez, tenha sido alguém que ainda poderia se beneficiar muito do que esse colosso poderia trazer ao município, se houvesse mais tempo. Não importam as razões, não importam as motivações... Birigui cai ferido mais uma vez por perder mais um dos robustos pilares que poderiam conduzir essa cidade a um patamar melhor. Esta agressão não foi apenas contra Giovani e sua família. Esse ato não representou mais um vivente arrancado do seio de seus familiares e amigos. Marca também mais um atraso nos próximos passos dessa cidade que já perdeu muito de suas pérolas e ainda irá sofrer as consequências disso um dia. Adeus nobre Giovani, adeus mártir do progresso cultural de Birigui.

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
7. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
8. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.