Últimos Artigos
recent

Discurso do Ódio - Leandro Fortes, uma vergonha para o Jornalismo

Leandro Fortes - Blog do Asno
É um recurso com o qual não tenho simpatia... Não gosto quando pessoas recorrem a uma retórica covarde que generaliza e desqualifica. Aborrece, irrita, provoca... A sabedoria ensina que contra esse tipo de postura deve-se empregar a tolerância e a mansidão... Para as trevas a sabedoria!! Contra canalhas como certos jornalistas cretinos, cuja principal habilidade é a capacidade de ter sua opinião alugada ou, ainda, uma opinião criminosamente provocativa, o que é muito pior, não resta outra coisa, senão descer ao mesmo nível para expor a miséria de seu pensamento. Evito certos sítios, mas por uma infeliz formação, me obrigo a ler o que escrevem aqueles que defendem opiniões contrárias as minhas e, vez por outra, o limite do ultraje é extrapolado. Li alguns textos no, agora sim, blog sujo, Brasil 247. Escolhi dois... Palavras aparentemente inocentes do presidente do PT, Rui Falcão, e a picaretagem do jornalista Leandro Fortes. Começo pelo último por que esse picareta não percebeu ainda que seu tempo como promotor do parasitismo petista está no fim. Destaco algumas de suas palavras para demonstrar como esses cretinos criam um discurso de ódio provocativo e depois tentam nos desqualificar transferindo sua parvidade e criando a mística de que somos nós os provocadores. Com a palavra, o mentecapto:
Como é formada, em sua imensa maioria, por analfabetos políticos com altíssimo déficit de leitura, a direita brasileira tende a se movimentar quase que exclusivamente como manada. Então,  assim como o "kkkkkkk", que lhes serve de sustentação literária tanto para disfarçar preconceitos como para consagrar estultices, o clichê do momento entre a reaçada é o argumento barato do todos-os-corruptos-devem-ser-presos-não-interessa-o-partido. É como se, de repente, os milhões de eleitores de Aécio Neves tivessem descoberto o Código Penal, mas somente depois de seu líder e salvador da pátria começar a aparecer nas delações como insistente - chato mesmo - receptador de propinas.
Ou esse patife é lesado ou simplesmente trapaceiro! Então só há eleitores do bundão Aécio nas manifestações! Deslegitima, inclusive, os eleitores insatisfeitos e enganados pelo PT e os outros quase 50 milhões que não votaram nem em Dilma e nem no bundão. É verdade, senhor Fortes, somos na maioria analfabetos políticos com altíssimo déficit de leitura. Disso não discordo! Essa realmente é uma característica democrática no Brasil. Há até jornalistas nessa categoria! Gente que costuma interpretar tudo segundo sua ótica miserável e restrita, por exemplo. Não é exclusividade dos manifestantes contrários ao governo o emprego do "kkkkk". Não é exclusividade nossa o preconceito contra gente que pensa diferente, embora, ainda toleremos mais a vocês do que vocês a nós.
Esse movimento ganhou forma nas últimas manifestações de rua, quando a turba com camisas da CBF viralizou nas redes mensagens dando conta de que, ao contrário do PT, não tinha compromisso com "bandidos de estimação". Isso vindo de uma gente que marchou até Brasília para tirar foto com Eduardo Cunha. Colocar-se, agora, a favor de prender todos os corruptos, não importa qual o partido, é, antes de tudo, uma maneira cafajeste de fingir que não está apoiando o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff - justo no momento em que as coisas começam a dar errado para os golpistas. É mentira. Essa gente abobalhada de verde-e-amarelo nunca foi a favor de prender corruptos, até porque votou sempre neles, movida pela catapora infantil do antipetismo. 
Nossa! Eduardo Cunha está podendo... Tirou foto com mais de 6 milhões de pessoas! Agora... Golpe contra a Dilma é picaretagem da grossa! Um jornalista deveria, no mínimo, estar informado sobre a Constituição e seus mecanismos de controle. Duvido mesmo que Leandro desconheça a legitimidade do processo. É apenas estelionato intelectual pra ver se cola. Se impeachment trouxesse algum risco a democracia, sendo ele próprio um recurso desta, depois da queda de Collor deveríamos estar todos na merda... Ops! Estamos na merda! Porém, não foi por causa do impeachment! Foi por que elegemos um governo de merda, incapaz de administrar uma loja de 1,99.
Esses neoprobos formam as fileiras da classe média apavorada e iletrada do Brasil, alimentada de ódio pela mídia - esse lixo que depende do golpe para voltar a mamar nas tetas do Estado. Então, não me venham com essa história, agora, que querem todos os corruptos presos. Ninguém vai acreditar nessa moralidade tardia de quem, na verdade, está com vergonha de ser apontado como um golpista fracassado, daqui por diante. Não depois de terem sido tocados pelos corruptos como gado, pelas ruas do País, mugindo palavras de ordem fascistas e ruminando o ódio que lhes foi servido como capim.
Então... Qual é o discurso que semeia ódio mesmo? A mídia esteve quase todo tempo contra nós. A cobertura do Movimento Passe Livre teve muito mais cordialidade da grande imprensa do que nossas manifestações pacíficas. Deram, sim, um grande destaque a um pequeno grupo que pedia pela intervenção militar e não o retorno a Ditadura, que fique bem claro. Em dois anos de manifestações contrárias ao governo, nunca pregamos o ódio, nunca provocamos a violência e jamais invadimos os direitos daqueles que não nos acompanhavam. Isso nunca mereceu um simples comentário, seja de qual mídia for. Não ocupamos as ruas por que algum jornalista ou celebridade nos inspirou. Não fomos as ruas para assistir shows e comícios. Não fomos pedir apenas por ética na política e prisão aos corruptos. Fomos também para tirar o emprego de bandidos que tentam desvirtuar os fatos que realmente estão ocorrendo no país.

Leando Fortes usa palavras fortes para nos provocar. Esteve bem empregado nos últimos anos. Foi ele, por exemplo, que coordenou as redes sociais de Dilma Rousseff e do PT durante as eleições de 2014. Em junho do ano passado ele admitiu que um diferencial da eleição foi o emprego das redes sociais, mas agora afirma que o que move as pessoas contra o governo é a mídia. A mídia tem tanta importância atualmente para as pessoas cansadas desse governo quanto a opinião desse oportunista. Lembro até, na ocasião, de uma entrevista onde ele disse o seguinte: "Duvido que essa gente que vive nas redes e, às vezes, chamando Dilma de “vagabunda” faria isso se o presidente fosse homem. Quando foi que essa classe média arauto da luta contra a corrupção se levantou para mandar FHC tomar no cu?". É a mais pura verdade! Eu nunca mandei político nenhum tomar no cu, embora às vezes... Mas, os petistas, quando na oposição, mandavam todo dia!!!! Inclusive certos líderes que estão fazendo de tudo pra escaparem da Polícia Federal atualmente!

Há outras palavras mais irresponsáveis em seu repertório. Na mesma entrevista ele arrematou: "O discurso do ódio nas redes sociais foi deliberadamente construído pela mídia e pela oposição que ela tenta, há quatro eleições, colocar no poder. Como não houve uma reação política e institucional rápida e vigorosa, essa raia-miúda pautada pela Veja e outros esgotos editoriais se empoderou e ganhou espaço no imaginário popular. O resultado é essa rotina de ódio e estupidez, dentro e fora da internet, que caminha para uma tragédia". Cara... Você é sem noção! Merdas como essa que você espalha só fazem aumentarem os leitores da Veja! Quem está inconformado com os rumos escolhidos pelo governo que você defende sente-se desamparado e acaba se ancorando em qualquer bosta jornalística que corrobore com sua insatisfação. É o contrário, mané! Não foi a Veja e outros "esgotos" editoriais que colocaram os insatisfeitos nas ruas. Foram os insatisfeitos percebidos por esses veículos primeiro. A Veja só foi mais inteligente que seu ex-empregador da Carta Capital e capitalizou o movimento. Fazer o quê? Jornalista que pensa que sua renda é protegida apenas se for conivente com o poder acaba perdendo ela em um momento ou outro. Expertos são aqueles que fidelizam leitores e não políticos...

Onde está a inteligência do seu partido predileto em ouvir as vozes discordantes, por exemplo? Onde está a humildade do governo em curso em reconhecer que não governa apenas para gente como você? O gênio continuou babando impropérios naquela entrevista: "(...) Dilma venceu porque houve uma intensa mobilização da esquerda a seu favor, novamente pela blogosfera progressista e por ativistas digitais que compraram uma briga feia com a direita nas redes sociais. Mas, ganhas as eleições, a primeira entrevista da presidenta foi para a TV Globo, e não para a TV Brasil, uma emissora pública, de todos os brasileiros, que consome R$600 milhões por ano. Logo depois, veio a montagem de um ministério pífio, pressionado pelo “mercado” e com Kátia Abreu, o emblema máximo do latifúndio e de tudo de ruim que ele representa. Aí, a cachorrada sentiu o cheiro do medo e começou a babar nas redes". O que ele esperava? A Globo pode ser um "esgoto", mas ainda detém mais audiência no horário em que a maioria está dormindo do que toda essa tropa da "blogosfera progressista"! Agora... Cachorrada... Babar nas redes... De novo... De onde vem o discurso de ódio?

Todos os dias somos provocados de alguma forma. Em um momento vem patifes de outros países como Venezuela e Bolívia e nos ameaçam, noutro um cretino parasita como o Guilherme Boulos afirma que não teremos paz um dia sequer. Um bosta de líder sindical promete pegar em armas para defender sua prefidenta e outro parasita ameaça armar um exército contra a população. Meu... Já deu! Quem promove o ódio são vocês e depois vem com esse descaramento afirmar, como Rui Falcão, que querem defender o Estado Democrático de Direito. Falcão diz que quer paz, mas que o PT não teme a guerra. O que o paspalho quer dizer com isso? O que esse provocador quer dizer quando escreve: "Se eles acham que haverá estabilidade derrubando a Dilma, estão muito enganados". Quer dizer que as ameaças serão cumpridas? Meu chapa... Não tomaram ciência do tamanho da merda que estão fazendo ainda! Várias vezes já escrevi o que penso a respeito de provocar a massa. Não vai sobrar intelectual empregado nesse país. Vocês pensam que modelam a cabeça das massas? Vocês é que estão enganados! Voltem a estudar sobre a Bastilha!

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.