Últimos Artigos
recent

O Ministro da Esperança virou Ministro da Confusão

Lula toma posse como ministro - Blog do Asno
Vou utilizar as palavras do próprio Luis Inácio Lula da Silva quando ainda não estava no poder: "quem não quer a Polícia Federal na sua porta que ande direitinho!". Enquanto a arrecadação de tributos pela Receita Federal voltou a registrar queda no mês de fevereiro por que a atividade econômica em recessão levou o recolhimento de impostos e contribuições a registrar um saldo negativo de 11,53% (já descontada a inflação), significando que o governo está à deriva, Dilma escolhe o pior caminho e ataca as gravações com sua injustificável conversa com Lula divulgadas pelo juiz Sérgio Moro. Espia só! A mulher conversa com um sujeito prestes a ser docilmente encaminhado para um apartamento, que não é um triplex, localizado nos corredores de um presídio federal em Curitiba e afronta a nação brasileira cedendo a uma estratégia criminosa do seu partido para salvar o rabo de seu padrinho. Pode arranjar a desculpa que for por que nada justificaria o envio do tal Termo de Posse para que Lula assinasse em sua residência. A posse poderia ocorrer em qualquer dia, se Lula realmente estivesse indisponível para a data. Sem falar em outras passagens ainda menos justificáveis em sua conversa com o quase ministro Lula.

Ela nunca surpreende! Decidiu atacar o procedimento do juiz a dar uma explicação concreta que fosse para, ao menos, aliviar a interpretação única de sua atitude. Decidiu apelar para uma suposta ameaça sobre o regime democrático. Aliás! Nunca uma pessoa completamente contra a democracia invocou tanto essa palavra em um único discurso. Conforme o próprio Lula disse, aqueles que andam na linha nunca terão de se preocupar com a Polícia Federal grampeando suas conversas privadas. Se a prefidenta tem essa preocupação, não é por que teme pela liberdade dos cidadãos comuns como afirmou em seu discurso nesse dia 18 de março na Bahia. Esse governo queima energia demais tentando se justificar e salvar o rabo dos seus companheiros e deixa o país completamente sem leme. Resultado... Muitos mais milhares de desempregados podem surgir.

Em seu discurso em Feira de Santana, durante a distribuição de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Dívida, a petista voltou a usar aquele discurso de vítima da ditadura. “Nós, que lutamos pela democracia, e quero dizer para vocês, e quero dizer a vocês, que lutei pela democracia. Sou presidente da República hoje, mas nos anos 70 fiquei três anos na cadeia, porque naquela época ninguém podia ser contra, se manifestar contra, dizer o que pensa. Hoje nós podemos.” Falso! Primeiro que atividade terrorista ainda é crime e conduz a prisão em qualquer país decente ainda nos dias atuais. Lutou pela democracia o caralho! Esteve unida a um grupo armado com pretensões de assumir o poder e instaurar nesse país outro modelo de ditadura, a comunista! Mas, enquanto essa inepta tenta refazer sua imagem mítica de guerreira, Lula, o brevíssimo, divulga uma “carta aberta”, obviamente jamais redigida por ele e, sim, por assessores, onde expressa o seu respeito às instituições e, em particular, ao Poder Judiciário, o qual chamou de acovardado nas gravações.

Particularmente, considero Lula um gênio, por sua liderança natural e capacidade de oratória (não gramática!), mas isso não significa que aprovo sua conduta. Lula afirma-se uma vítima de injustiça e, seguindo o roteiro de hábito, lembra a sua origem pobre como se isso se equivalesse a uma evidência de sua moral. Obviamente, condição financeira nada tem a ver com valores morais! Há pobres filhos da puta e muitos ricos que possuem mães menos honradas ainda. Perdão! As putas não merecem esse tipo de qualificação. Uma puta possui muito mais dignidade do que o lixo humano de que se trata um corrupto. Em todas as gravações fica evidente a posição de Lula, o líder, e todos os outros, seus vassalos, incluindo-se a prefidenta. O homem se acha tão especial que pede pressão sobre Procuradores, Ministros do Supremo e tem a cara de pau de assumir quais as suas verdadeiras motivações para aceitar o cargo de ministro: colocar os Policiais Federais e os "meninos" do Ministério Público nos seus devidos lugares.

As gravações revelam muito mais do que isso, mas basta observar a grande diferença que esses seres possuem daquela imagem que nos é vendida durante as eleições. Seu vocabulário é baixo, sua arrogância e pretensa superioridade as instituições democráticas causam repulsa e seu desprezo pelos humildes é nauseante (vide o diálogo entre Lula e o prefeito do Rio, Eduardo Paes). Rodrigo Janot tem de explicar, sim, por que Lula considera que o mesmo não seria eleito Procurador Geral da República sem que tivesse demonstrado certa "informalidade" aos petistas. Esse papo de concurso público e carreira sólida só não resolve. Em meu modo de vista, Dilma teria de ter um mínimo de dignidade e se afastar de Lula, mas esse tempo já passou. Deveria tê-lo feito desde seu primeiro ano de mandato. Daí, talvez, hoje eu a estivesse defendendo!

Se Lula ri pelas suas costas quando lhe ofendem por sua forma física é problema dela, mas pedir bênção ao padrinho político para qualquer decisão é demais. Um verdadeiro retrocesso infame para o movimento feminista. Está na hora do PT recolher seu discurso de merda e suas palavras de ordem de que não "vai ter golpe" e enfiar onde melhor lhes aprouver. O golpe já se deu! O PT deu um golpe na população brasileira promovendo, mais uma vez, falsamente a ideia de um Ministro da Esperança. De novo associando a imagem de Lula a um messias político. Só que dessa vez eu até que concordo... Esse messias veio mesmo trazer a espada e a confusão! O Lula de verdade é aquele que aparece nas gravações e manda tomar no cu qualquer um que decida enfrentá-lo, ou enfiar no cu qualquer processo que queiram impor a ele. O Lula de verdade é aquele que convoca sua militância para "ir para o cacete" e irrita mais ainda seus opositores quando os provoca chamando de coxinhas, golpistas, fascistas e outras coisas.

Esse é o pau-no-cu que colocamos para dirigir nosso país. Esse é o zérruela que passamos os últimos anos ouvindo calados que refundou nosso Brasil, que tirou milhões da pobreza, mas que, mesmo depois de oito anos de seu governo e quase seis de sua sucessora, o país continua com mais de 55 milhões de brasileiros dependendo do Bolsa Família e 35 milhões de famílias sem acesso a água encanada. Sem mencionar os índices cruéis na saúde e segurança públicas. Esse é o cara mais mentiroso que o país já conheceu desde a instalação da República. Trabalhador uma ova! Lula não trabalha desde 1972 quando assumiu a Diretoria da Previdência do Sindicato dos Metalúrgicos, o qual teve orgulho de mencionar numa reportagem da Revista Playboy que se utilizava do cargo para "comer as viuvinhas". Esse é o verdadeiro cara do presidente americano, Barack Obama.

Por fim, Dilma acha graça quando Lula faz piada dizendo que a diretora do Instituto Lula, Clara Ant, achou que cinco homens entrando em seu apartamento poderia ser um presente de Deus... O que ela pensa que Lula diz a seu respeito em outras conversas? Realmente... Se o impeachment não ocorrer, as chances dessa mulher produzir maiores estragos é enorme. Oficialmente, mudo minha opinião para favorável ao impeachment. Para Jaques Wagner, emprego uma palavra que ele gosta muito de atribuir aos desafetos: escroto!

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.