Últimos Artigos
recent

Sessão da Câmara de Birigui em 08/03/2016

Vereadores de Birigui - Blog do Asno
Estou assistindo a sessão da Câmara Municipal de Birigui (pela internet, é claro). Minha primeira observação é quanto a transmissão que continua um lixo. Um dinheiro mal empregado com toda certeza, mas necessário já que assistir a sessão no local sem poder se manifestar é de doer. Terminou o Tema Livre e tenho de destacar, de cara, algumas falas curiosas. Paulo Bearari, a quem já tinha certeza de que anunciaria sua intenção de sair como candidato para o cargo de prefeito em 2016, foi o mais hábil no discurso. Está ficando "velho" e ganhando pelo novo! Ele já sabe o que penso sobre sua proposta de participação popular, sobretudo considerando a sua origem dentro da propaganda gramscista da esquerda. Josená Vitorino me surpreendeu (negativamente). Esperava mais maturidade na sua fala. Do seu Leandro Moreira, o Lê, eu já esperava aquele tipo de arroubo. Mas, a decepção veio com a manifestação da Dra. Osterlaine. Não dá pra deixar passar...

Envio alguns recados aos senhores vereadores, ainda que não tenha esperança de que algum irá ler ou considerar o que escrevo, mas serve como alerta para aqueles que alimentam a pretensão de novamente se candidatar nesse ano. Começo pelo Lê... Senhor vereador, penso que os três anos de trabalhos na casa não lhe serviram para, ao menos, descobrir quais são as suas reais funções! Primeiro, seus recursos são oriundos do erário público, ou seja, somos nós que sustentamos os seus rendimentos. Se postulou um cargo na Câmara Municipal para utilizar seus recursos para oferecer cestas básicas, remédios, ou qualquer favorecimento a populares, escolheu o cargo errado, pois isso ainda é crime, segundo as leis ainda vigentes nesse hemisfério! Se há eleitores viciados nesse tipo de representação política, seria sua responsabilidade moral lutar para educá-los e jamais reforçar suas condutas. E já deixo claro que sua bravata contra os que pretendem conquistar a mesma posição que o senhor não vale para mim, pois não tenho a menor pretensão de um dia estar na cadeira que o senhor ocupa. Além do mais, não sou e nunca serei anônimo ao expressar o que penso.

Já a senhora Doutora Osterlaine, a quem já elogiei e também critiquei, também não concordo com nenhum tipo de ataque ofensivo seja de qualquer origem ou por qualquer natureza, porém... A senhora mencionou o ônus e o bônus de estar vereador, então sabe muito bem que perdeu a oportunidade de não aumentar o desgaste com o seu nome. Sim, a senhora fez mesmo um bom trabalho pela saúde em Birigui, mas não o fez sozinha. Isso não a qualifica a ser recompensada por suas atitudes. Infelizmente foi a mensagem que sua fala conduziu ao entendimento. Os rendimentos de um vereador não seguem a regra meritória de um cargo de carreira. Claro que a senhora poderia e deveria receber muito mais... Como médica! Como vereadora, me perdoe, mas o que recebem nessa Câmara é muito mais do que o justo. Embora, nessa legislatura fique bem evidente que há vereadores que se mobilizam (poucos!), e outros apenas que parasitam (e a senhora é uma das que se mobilizam), a verdade é que esta Câmara é sim, cara demais para essa cidade. Trazer recursos para o município através de contatos com certos padrinhos políticos como moeda de troca para campanhas eleitorais favoráveis a eles não é o que realmente precisamos. Não estou afirmando que seja o caso específico de ninguém! Quem faz esse tipo de manobra sabe muito bem do que estou falando (e quem não faz também).

Essa Câmara errou, sim, contra a população! E há erros que ela não tem a menor pretensão de corrigir, como o número exagerado de parasitas que ele absorve graças ao absurdo de terem aumentado as cadeiras, sem razão param isso. Não somos melhor representados por que há mais vereadores e isso traz uma sensação de mediocridade nos trabalhos da casa. É por isso que a grande maioria da população discorda do aumento. Insisto, se o número de vereadores fosse menor, nossa impressão seria outra e talvez o tumulto por ocasião da aprovação do aumento não fosse tão barulhento. Que é necessário elevar a qualidade do eleitorado biriguiense, não há dúvidas, mas a vocês caberiam as ações que fomentassem essa evolução. E mais! Esfregar na nossa cara que nosso sistema eleitoral é uma merda e que bastam pouco mais de 1,5% para alguém se sentir como representante de toda uma população não é muito inteligente. Claro que isso não é culpa da senhora. Para não me estender muito... Dona Hebe Najas Camargo Cervelati, por favor, troque seus óculos ou melhore sua leitura, pois não está a altura da imagem que construíram da senhora por ocasião do último pleito.

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.