Últimos Artigos
recent

Sobre as Manifestações do dia 13 de Março de 2016

Manifestações Na Paulista - Blog do Asno
Minha opinião é uma só. Nós, povo brasileiro e cidadãos comprometidos com a nação, estamos órfãos e sem representação de nossos interesses. Não há no Congresso, no Planalto ou em qualquer instância do governo uma força que possa defender nossa vontade. Fomos traídos por aqueles que prometiam nos representar e depois traídos pelos que se diziam ser a oposição contra aqueles que nos enganaram. Não tenho a menor confiança de que ocorrerá um processo de impeachment contra a anta que ocupa o cargo de presidente dessa nação. E se houver, será empurrado para as calendas mantendo o país ainda mais engessado. Não acredito que Lula, o vigarista transformado em divino, será preso e se isso ocorrer seu mito apenas será reforçado. Existe uma massa muito maior que não se enxerga nas redes sociais, não se identifica nas ruas, mas que vota pelo esfincter e não com o bom senso.

Já registrei que minha decepção não é com a classe política desse país e, sim, com os eleitores e considero a única via possível para transformar o Brasil o caminho das urnas. Porém, sei que sou derrotado nessa convicção. Participei, com orgulho, de seis manifestações contra esse governo e entendi que a vontade popular expressa nas ruas significa muito pouco para mudar os rumos da política atual. O debate contínuo, a conscientização profunda e gradual para o sentido pleno de democracia seria o caminho. Só que isso não interessa a muitos parasitas que precisam de um estado com suas tetas sempre disponíveis a eles. Lula é tão folgado e se comporta como chefe de bando com tanta tranquilidade por que adquiriu a certeza de que nada lhe acontecerá. E não é difícil acreditar que isso realmente ocorra, pois acontece com frequência no país. A qualquer um que tenha um mínimo de inteligência está mais do que óbvio que seu discurso é falacioso e que sua bravata tenta distorcer a verdade e os fatos desenrolados. Mas, basta ouvir as pessoas que acreditam na conversa fiada de que Lula está sendo perseguido por causa de um sitiozinho e um apartamento furreca para surgir um sinal de alerta.

O cérebro da maioria é impermeável aos fatos de que o que está sendo investigado são as relações promíscuas do cretino e seus "presentes" oferecidos por uma quadrilha que está toda em cana. Lula aprendeu a ser safo desde seus tempos de sindicalista e sabe como deixar qualquer ilícito apenas na fumaça. Todos sabemos que há algo podre em suas ações pelo cheiro, mas não conseguimos descobrir onde ele esconde sua carniça. O seu símbolo é mais forte do que a verdade e só há uma maneira de destruir a força desse símbolo... Nas urnas. Lula deve ser derrotado nas urnas e retornar a ser aquele cabeçudo que apenas concorria nos pleitos, mas sempre derrapava no final. É a única maneira desse fanfarrão ser derrotado de fato, ou como ele prefere dizer, ter sua cabeça esmagada. Meu maior temor é de que em 2018 ocorra uma abstenção maior do que a que tivemos em 2014. Mais de 33 milhões de pessoas deixaram de votar e Dilma levou a vitória com uma diferença apertada. O mesmo pode acontecer de novo em 2018 devido a descrença dos eleitores sérios.

Eu não acho que Aécio seria um líder melhor para o país, pois o considero frouxo demais para ser líder de alguma coisa. Ele bem poderia ter sido eleito para quebrar o ciclo de poder desse partido, mas ele provou que é uma besta e fraco demais deixando de aproveitar o capital eleitoral que conquistou ao enfrentar Dilma. O Senador Ronaldo Caiado foi muito mais oposição a este governo do que Aécio Neves com sua fala de almofadinha sem pulso. O Brasil precisa de um líder de fato e não está na pessoa de Marina Silva ou de Aécio. Infelizmente, o único líder natural que despontou na política brasileira nas últimas décadas foi o cretino do Lula! A solução para nosso país não está nas propostas de nenhum partido em curso. E isso desanima... Alckmin perdeu para Lula, um mito. Serra perdeu para Dilma, sob a sombra daquele mito e Aécio perdeu para um poste sem a menor força! Agora Aécio quer ver se sai beneficiado ao aderir as manifestações públicas? Nunca deveria ter ficado afastado do povo! Isso só demonstra sua qualidade de oportunista. Mineiro frouxo que não representa a real qualidade do povo de Minas Gerais.

O povo deve ir as ruas sim! Com maior adesão do que no ano passado. Tivemos, sim, uma manifestação que uniu mais de 2 milhões de brasileiros nas ruas e isso foi inédito! Mas, a imprensa está contra nós. A mídia celebra muito mais aos protestos do Movimento Passe Livre com seus vandalismos e as passeatas compradas com mortadela e tubaína da CUT e dos militantes do MTST ou MST do que as ordeiras manifestações voluntárias da população de fato. Não seriam apenas os políticos que deveriam temer tão grande mobilização de pessoas. A mídia brasileira deveria por as barbas de molho por que do jeito que caminhamos, logo não haverá ninguém para eles oferecerem seus produtos! Vamos pra Rua! Para nos organizarmos mais contra aqueles que pensam poder nos manipular. Não adianta lotar as avenidas se depois retornamos para a letargia de nossos lares e continuamos a consumir o lixo que a imprensa comprada nos entope. Não adianta gritar palavras de ordem contra a corrupção se depois brigamos como idiotas nas redes sociais para defender políticos calhordas que levam nosso voto para depois nos assaltarem.

Devemos lotar as ruas novamente, mas com um propósito mais sólido. Encher as ruas pelo impeachment só aumenta o circo e a teatralização da política. Não ajuda o país em nada! Pedir a prisão de Lula não irá alterar a rota das investigações e, senão pelas provas contra ele, Lula não será preso. E, no meu ponto de vista, Lula é tudo, menos burro! Ele já esperava por isso desde novembro do ano passado. Houve tempo suficiente para apagar os rastros e só um descuido muito grande de sua parte poderia nos trazer uma prisão. É possível, mas não acho que deva ser aí a concentração de nossos esforços. Deixemos que a Polícia Federal faça o seu trabalho e mantenhamos o foco nos trabalhos do Congresso para em 2018 não cagarmos com tanta força novamente. Estamos sob o ataque dos parasitas que não querem abandonar a teta do Estado! Não podemos subestimar isso, pois eles sabem como defender seus interesses. Agora um alerta...

O único recurso que aquele partido formado em sua maioria por bandidos acredita possuir contra o avanço do bom senso no Brasil é armar suas milícias para causarem tumultos durante as nossas manifestações. Isso até pode acontecer, pois nossa paciência está muito sensível ultimamente. Não caiam nessa! Somos a maioria de fato nas ruas e nossa força está no volume. Eles podem provocar, por que é o único recurso de que dispõem, mas não caiamos na armadilha. A imprensa estará de prontidão para flagrar qualquer conflito e depois utilizar isso para desqualificar nosso movimento. Nunca estiveram do nosso lado e sempre se esforçaram para nos associar a ideia proclamada pelos bandidos de que queremos um golpe. Mantenhamos nosso foco e o golpe DELES sairá pela culatra. Aproveitem a união de todos para promover uma retaliação inteligente aqueles que nos prejudicam. Não consumamos mais as suas ofertas! Não nos iludamos mais com suas promessas. Aprendamos a utilizar a Constituição a nosso favor antes que comecem a alterá-la!!

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.