Últimos Artigos
recent

Sobre as Manifestações em favor do governo

Manifestações em Favor de Dilma e Lula - Blog do Asno
Duvido que realmente exista tanta gente estúpida nesse país que acredite de fato que uma tal zelite trabalhe com tanta dedicação para impedir o progresso dos trabalhadores! Essa propaganda já irritou demais e quem a divulga berra contra os que não acreditam com palavras de ordem e provocações como "vão estudar!". E eles é que são os estudados... Eu aguardei com certa ansiedade pelas manifestações em defesa do governo que foram realizadas nesta sexta-feira, dia 18 de março. Aguardava por uma manifestação, de fato. Por uma mórbida curiosidade, ansiava por conhecer o volume de pessoas que realmente defendem o governo Dilma e o quase ministro Lula. Não farei o que o PT e seus seguidores costumam fazer. Não sou de desqualificar os direitos de meus adversários, mas o que vi não foram protestos espontâneos em favor do governo. O que vi foram showmícios espalhados estrategicamente em todas as unidades da federação. Serviram para evidenciar o quanto a máquina petista é forte e organizada. Até por conta da estratégia gramscista adotada décadas atrás para ocupar todos os espaços.

Claro. Acredito mesmo no enorme volume de devotos que o divino Lula possui e por essa razão continuo afirmando que é melhor tê-lo derrotado nas urnas do que preso. Porém, desconfio de qualquer indivíduo que se afirme trabalhador, cuja renda seja oriunda de sindicatos e cargos em movimentos sociais. Muitos ocuparam as ruas neste dia por devoção, contudo, outros estiveram lá para defender sua própria fonte de renda. Lula, mais uma vez, com seu discurso messiânico, pregou a separação e a discórdia entre os trabalhadores. Acusou, de novo, os ricos que estariam revoltados com as conquistas dos pobres. É um discurso irresponsável! Milhares de pobres com biografia cristalina já se tornaram ricos nesse país, nunca foram impedidos pelos outros ricos e hoje estão entre aqueles que o messias ataca. Mas... Se a conversa fiada de Lula, o verdadeiro amigo dos magnatas podres, carregasse um grão de verdade, somos uma maioria de ricos para começo de conversa! Afinal, juntamos 6 milhões de milionários nas ruas no dia 13 de março. Chupa CUT!

Eu tinha receio de que o país estivesse mesmo dividido, conforme atestam os manipuladores intelectuais a serviço do petismo. Mas, agora estou convencido. Se o PT queimou toda sua munição e expertise para colocar apenas 500 mil pessoas nas ruas... Segundo eles! Então, estou tranquilo... Colocamos 6 vezes esse número, logo, não há divisão. Em nossas manifestações não tivemos palcos armados para artistas fazerem shows para atrair e manter os militantes agrupados. Não tivemos telões e muito menos fretamento de ônibus de diversas localidades para organizar caravanas. Entretanto, o foco não é esse. Se houver, realmente, algum trabalhador que tenha sido beneficiado por programas promovidos pelo lulismo que não pudessem existir, senão por intermédio dele, eu gostaria muito de conhecer. Que muitas pessoas foram beneficiadas pelo governo não discordo! Que muitas pessoas que antes não eram enxergadas por liderança alguma e, por ocasião do lulismo, conseguiram ser assistidas, também não discordo! O que divirjo e critico com determinação é que esse modelo de populismo não gerou mudança expressiva alguma. Paulo Maluf também produziu prodígios para muitas pessoas desassistidas! Sarney fez melhorias e até o canalha do Collor também realizou ações favoráveis a população e até ao país.

Contudo, isso tudo é muito medíocre para se celebrar como algo de tão extraordinário feito por um fanfarrão divinizado. Lula só me impressionou mais que os que o antecederam quanto a sua cara de pau! Tudo o que Lula disse em seu discurso sobre o que o povo quer de verdade é real. Então por que ele não proporcionou isso ao povo em seus oito anos de mandato? Ora! Em que o nosso sistema de saúde está melhor do que 20 anos atrás? Mais médicos? Mais doentes e menos atendimentos! Em que a educação melhorou comparando-se com os últimos 30 anos? Onde o cidadão consegue se sentir mais digno hoje do que nos tempos pré-ditadura? O que realmente mudou nesse país de tão expressivo ao ponto de idolatrarmos um mentiroso? Onde está o milagre prometido pelo PT antes de conquistar o poder? Cinquenta e cinco milhões de pessoas dependentes do Bolsa Família é seu melhor legado? Se esse número tivesse sido reduzido ao mínimo por que as pessoas alcançaram um padrão de vida mais digno eu trocaria o verde-amarelo pelo vermelho também! Pelo visto e, segundo o discurso de Lula, essa é uma promessa, cujo verbo continuará sendo conjugado no futuro. Será sempre e sempre no amanhã e as pessoas deverão contar indefinidamente com eles para que esse amanhã seja realizado... Papo furado!

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.