Últimos Artigos
recent

Sobre a Lista de Boicote de Rodrigo Constantino

Rodrigo Constantino - Blog do Asno
Não iria escrever nada sobre a tal lista de boicote sugerida pelo blogueiro e economista, Rodrigo Constantino. Sempre leio seus artigos e assisto a seus vídeos, mas mantenho reservas sobre alguns pontos de vista. Talvez, por conta da forma provocativa que ele o faz. Só que isso não o desqualifica e quase sempre concordo com ele. Razão pela qual lhe dou audiência. Como eu disse... Não iria escrever nada, mas os intelectuais da esquerda possuem o dom de transformar algo que talvez não tivesse tanta atenção em um motivo para guerra virtual. A ela então! Dessa vez, não concordo com Constantino, pois não gostaria de ver, como já vi, os vermelhinhos produzindo listas e criando inimigos para serem atacados por seus seguidores. Isso aconteceu e não é uma atitude muito civilizada. Vou reproduzir o artigo completo de Constantino, mas me reservo o direito de comentar sobre cada uma das celebridades inseridas em sua lista. Ao artigo:
O PT declarou guerra ao Brasil decente e honesto. O escárnio é total, e quem defende essa máfia petista é inimigo do povo brasileiro. Eu não me importo de ser o McCarthy do Brasil. Montei uma lista dos cúmplices dessa quadrilha no poder. O intuito é o boicote, pois essa turma precisa sentir no bolso o custo dessa defesa golpista que fazem do PT. Quem está com o PT está contra o Brasil. O desprezo público também é muito bem-vindo, como vaias, olhares hostis e até xingamentos. Chega de ser tolerante com esses intolerantes, que ameaçam nossas liberdades, que compactuam com um tirano. Eles precisam sentir que não terão sossego, não terão paz enquanto usarem sua fama e seus canais para fomentar um verdadeiro golpe comunista. Eis a turma de petralhas, escancarados ou enrustidos, que consegui lembrar com a ajuda de alguns leitores:

Chico Buarque - (Asno) Não aprecio seus comentários na condição de formador de opiniões e confesso ter dificuldades para ler seus livros na íntegra, porém ainda é um dos meus músicos favoritos e conservo entre meus discos suas melhores composições. Não deixarei de ouvir essas canções por que me aborreço com suas intervenções como a que o vemos ao lado de uma figura execrável como João Pedro Stédile (esse último faltou na lista!).

Luis Fernando Verissimo - (Asno) Puta de um escritor! Admiro demais sua qualidade literária e, mesmo incomodado com alguns de seus escritos, mantenho minha admiração por seu talento. Também não deixarei de ler seus livros ou artigos por que ele apoia quem eu desaprovo.

Fernando Morais - (Asno) Gosto menos desse aqui, mas mantenho o que disse sobre o Veríssimo.

Gilberto Gil - (Asno) Peguei bronca desse depois que se tornou ministro de Lula e virou o ministro da cultura baiana apenas... Mas também é um músico com biografia respeitável e não farei o menor esforço para não apreciar seu trabalho.

Preta Gil - (Asno) Não tenho nada contra a pessoa, porém nunca me importei em conhecer nada do seu trabalho. Não seria difícil manter-me na mesma condição...

Wagner Moura - (Asno) Um ator phoda bragarai!! Admiro demais o trabalho desse ator, apenas evito ver seus discursos em favor da esquerdinha. De maneira nenhuma deixarei de acompanhar o seus trabalhos como ator. O cara é fantástico!

Jô Soares - (Asno) Já fui de chegar tarde em casa do trabalho e dedicar um tempo para assistir seu programa. Abandonei esse hábito há muito tempo, desde que deixei de assistir televisão. Portanto, nem fede nem cheira!

Marieta Severo - (Asno) Cara! Sem Comentários... Essa mulher é uma gigante como atriz. Ainda lembro de um curta metragem protagonizado por ela, cujo nome é "Diário Noturno", que assisti e constatei sua qualidade e talento. Nada contra sua defesa da esquerda. Pode ser até que ela mude de ideia um dia...

José de Abreu - (Asno) Esse sim! Não tenho a menor dificuldade em não consumir suas obras, apesar de considerá-lo também um excelente ator. Só que suas provocações na internet contra os adversários do lulismo irritaram bastante. Não consigo mais ver seu rosto sem sentir desconforto quando o associo a aquelas barbaridades que ele diz no Youtube.

Camila Pitanga - (Asno) Quem? Não assisto novelas...

Gregorio Duvivier - (Asno) Figurinha difícil... Adoro-o como humorista, detesto seus artigos na Folha! Não deixaria de assistir a um show de humor dele, mas não perderia meu tempo para ouvi-lo defender seus pontos de vista políticos. Seus argumentos demonstram certa alienação sobre vários pontos.

Laerte Coutinho - (Asno) "Dos 3 Amigos" era o que eu menos gostava, mas me divertiam, sim, suas charges... Antes da transformação e do retardamento mental ao se tornar fanático defensor de pilantras.

Tico Santa Cruz - (Asno) Quem? Sei que o cara é músico e, apesar de gostar de Rock, nunca gostei de nenhum trabalho dele mesmo...

Luiz Carlos Barreto - (Asno) É aquele cara do filme "O que é isso Companheiro, né? Já não gosto dos seus filmes, com exceção de "Terra em Transe".

Paulo Betti - (Asno) Baita ator! Nunca prestei atenção a seus comentários sobre política, mas considero sua atuação excelente.

Carlinhos Brown - (Asno) É o cara que criou aquele troço escroto para fazer barulho durante os jogos da Copa, né? Já não consumo...

Alcione - (Asno) Voizão! Vez ou outra, não me incomoda ouvir suas interpretações de letras consagradas da MPB.

Beth Carvalho - (Asno) Putz... Até hoje guardo na memória com muito carinho o show que assisti dessa gigante da música brasileira. De jeito nenhum deixaria de ouvir suas músicas!

Xico Sá - (Asno) Já li artigos dele, afinal, tenho de conhecer argumentos contraditórios a minha visão política. De que outra maneira construirei uma base sólida de pensamento?

Marilena Chaui - (Asno) KKKKK... É claro que li alguns de seus livros e assisti a algumas de suas palestras... Devo a ela o asco que alimento contra o pensamento de esquerda. Quando preciso rir um pouco ainda recorro a alguns de seus vídeos e entrevistas!

Vladimir Safatle - (Asno) Idem a Marilena Chaui!

Dinho Ouro Preto - (Asno) É sério? Pó demais na cabeça! Não dá pra levar a sério nada do que fala, senão em algumas das músicas que ele canta... Que nem são dele, lógico!

Chico César - (Asno) Indiferente!

Osmar Prado - (Asno) Baralho! Como ator, sem comentários! Como pensador... Por que eu iria dar ouvidos a ele?

Tonico Pereira - (Asno) Então... Trabalhos muito bons, mas não me influencia em nada politicamente. Não faz diferença.

Cristiana Lôbo - (Asno) KKK, na Globo News já a vi defender com unhas e dentes o governo. Continuo ouvindo suas análises sobre a política e isso só reforça minha convicção!

Leonardo Boff - (Asno) Mané do céu... Esse cara é celebrado como um grande intelectual do Brasil. Tenho livros dele... Hoje servem de calço para minha estante. Tenho aversão a sua Teologia da Libertação e só leio seus artigos porque, raramente, existem argumentos relevantes.

Juca Kfouri - (Asno) Quem? Já o vi ter seus argumentos massacrados em poucos segundos por outros jornalistas com pouco mais de neurônios que ele. Não acompanho esportes e não me afeta em nada...

Leonardo Sakamoto - (Asno) Tem um bom trabalho jornalístico em sua carreira e acredito que ao alcançar a maturidade ainda irá olhar para trás com vergonha de alguns posicionamentos. Já vi acontecer com outros jornalistas...

Pablo Villaça - (Asno) Quem? Crítico de cinema, cineasta, ator... Quase tudo a mesma bosta quando o assunto é "pensar".

Luiza Trajano (Magazine Luiza) - (Asno) Empresária de sucesso... O que a motiva em seus posicionamentos... Sei lá! Deve ser para não ser chamada de zelite branca!

Paulo Henrique Amorim - (Asno) Ah! Esse sim! Com certeza, não tenho mais paciência para tentar encontrar algo de relevante no seu trabalho. Mas ele está certo... Na sua idade tem mais é que pensar em conservar o conforto que adquiriu depois que deixou de ser crítico de Lula e se tornou seu maior defensor e fabricador de factoides!

Luis Nassif - (Asno) Caramba! Confiei muito nas análises desse cara até o ponto que começou a maquiar as informações para favorecer certa estirpe de políticos... De lá para cá não vejo assertividade em nada que comenta. Mas, já contribuiu muito com bons trabalhos e não podem ser esquecidos. Ele tem outros problemas mais sérios agora...

Paulo Nogueira Batista Jr. - (Asno) Economista com problemas de identidade... Vale a pena ouvi-lo de vez em quando. Não podemos ser fanáticos com nossas convicções, temos de considerar os argumentos contrários.

Leonardo Attuch - (Asno) Sem comentários! De vez em quando leio o Brasil247 para rir do esforço que seus colunistas fazem para defender o indefensável. Ele é muito mais inteligente que eu, porra! Ganha uma nota preta para poluir a internet com artigos favoráveis ao petismo... Eu, por outro lado, só recebo ameaças, críticas e xingamentos!

Kennedy Alencar - (Asno) Quem? Ele que se acerte com seu estado, Minas Gerais! Afinal, lá o governo é da "esquerda"...

Viviane Mosé - (Asno) Mano... Pago um pau pra essa guria... Poucas pessoas trabalharam decentemente sobre os escritos de Nietzsche... Ouço e leio o que me agrega, o restante desconsidero.

Mario Sergio Conti - (Asno) Fala sério! Jornalista buldogue com entrevistados com pensamento divergente, mas um poodle com seus alinhados.

Barbara Gancia - (Asno) Então... muita gente aqui é justamente colunista ou jornalista da Folha de S. Paulo... Não entendo por que Lula critica tanto a imprensa. Quase toda ela está arregada por seu partido! Aliás, nem dá pra dizer que estão arregados! Alguns fazem de graça mesmo!

Chico Pinheiro - (Asno) Mais um da Globo favorável ao petismo! Também não sei por que criticam tanto aquela rede... É de onde partem seus maiores defensores!

Guilherme Boulos - (Asno) Corta essa! Achei que a lista era séria! Esse cara é um baita psicopata e parasita como o Stédile. Quem tem de se ver com ele são aqueles que ele explora. Um dia toda máscara cai...

Paulo Moreira Leite - (Asno) Desse aqui tenho é dó... Sofre demais para defender esse governo. Seus artigos estão virando mico... Maneira ruim de concluir uma biografia.

Luiz Gonzaga Belluzzo - (Asno) Economista que desaprendeu com o tempo... Mas, é relevante conhecermos seus pontos de vista. Às vezes, podem até acrescentar algo ao debate.

Luís Carlos Bresser Pereira - (Asno) Costuma apresentar análises coerentes e às vezes consegue calar a boca de seus interlocutores. Acho valiosa a sua presença no debate econômico.

Delfim Netto - (Asno) Então... Gosto de ler seus artigos, mas... Biografia é phoda, né!

Miguel Nicolelis - (Asno) Ainda espero ver algo de bom vindo dele... Pode agregar muito ao país ainda.

Letícia Sabatella - (Asno) Quem? Não assisto novela!

Renato Janine Ribeiro - (Asno) O araraquarense que foi celebrado como solução para o Ministério da Educação, mas nem teve tempo de planejar seu trabalho porque, afinal, seu partido é o PT! Gosto de suas palestras... De seus textos em defesa do partido, só paixão, nada de conteúdo.

Mário Sérgio Cortella - (Asno) Cara... Cortella não só é um puta orador, grande escritor, um dos poucos filósofos do Brasil, como também um dos poucos petistas decentes na história do partido. Tem gente boa por lá... Não é por que sou seu adversário que deixarei de admirá-los!

Frei Betto - (Asno) Lixo!

Emir Sader - (Asno) Sociólogo com paixão pela esquerda é natural... Petista é problema! Cientista político que não é alinhado ao governo é raro. Não dá pra deixar de ler suas análises. Até para equilíbrio das opiniões é relevante ruminar todos os pontos de vista.

Marcelo Adnet - (Asno) Vejo mais graça em sua esposa, Dani Calabresa. Mas, tenho de admitir, tem pouca gente com seu talento nesse país. Cuidado, a Globo tem o dom de tirar a graça de qualquer humorista bom. Chico Anísio foi o único que pareceu imune a essa patologia global.

Mino Carta - (Asno) kkkkk... Perde tempo não! Esse aí sempre foi acessório de qualquer governo que o alimente monetariamente. Se pagar, bem, se não pagar ele fala mal. É o mais próximo do que já conhecemos como "boca de aluguel".

André Singer - (Asno) Idem ao Sader, porém com um pouquinho a mais de veneno, já que seu maior laboratório para criar seguidores é a USP.

Laura Carvalho - (Asno) Outra da Folha de S. Paulo... É pra rir mais quando ouvimos o Lula criticando a imprensa!

Maria Rita Kehl - (Asno) Ainda quero ler um livro dela, mas sem motivação no momento.

Fábio Konder Comparato - (Asno) Nunca é demais conhecer contrapontos jurídicos com argumentação bem embasada...

Felipe Santa Cruz - (Asno) A OAB ainda vai se recordar com vergonha do período que esse sujeito foi seu presidente... Mas esperar o quê de uma entidade que se comporta como um sindicato?
Não comprem mais nada deles. Não assistam seus programas, não leiam suas colunas. Não comprem seus livros, não vão às suas peças de teatro, não comprem seus CDs. Eles precisam saber que não será impune atentar contra a democracia brasileira. Xô, petralhas!
É esse o trechinho final do artigo de Constantino que considero a mesma prática indecente que os petistas cometeram ao publicar uma lista semelhante contra pessoas que se posicionam contrário a eles. Sou contra a postura do Partido dos Trabalhadores justamente por que não possuo as mesmas características de algumas de suas lideranças e, sobretudo, de algumas antas que nunca, sequer, leram um livro inteiro e babam "sabedoria" nas redes sociais. Não é minha opinião o boicote de nada. Estou convicto de que, primeiro devemos juntar forças para explicar de vez o sistema eleitoral atual para, em seguida, propor ação popular que possa alterá-lo. Em meu "modo de vista", o melhor boicote ainda é o voto. Com o voto certo, muita gente dessa lista já estará boicotada...

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.