Últimos Artigos
recent

Birigui: Cidade está entre as piores no tratamento do lixo

Lixão de Birigui - Blog do Asno
Lá se vão seis anos desde que a Lei 12.305/2010 instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos e novamente o nome da cidade de Birigui aparece em destaque nas matérias dos principais jornais do país. Deu na Folha de São Paulo, na Globo News e nos jornais dos outros estados. Birigui aparece junto com Jaú, Adamantina e Osvaldo Cruz como uma das cidades em situação mais grave no tratamento dos seus resíduos. A cidade descumpre a legislação ao manter seu lixão a céu aberto e ignora normas específicas quanto a gestão dos seus resíduos. Também foram identificados, no caso de Birigui, a falta de Equipamentos de Proteção Individual para os funcionários que atuam na coleta do lixo e a ausência de seletividade dos resíduos.

A cidade conta atualmente, e contará na próxima legislatura, com um vereador representante do Partido Verde que nunca se pronunciou a respeito. Há ainda, a responsabilidade do Sindicato dos Servidores Públicos de Birigui - SISEP que deve se pronunciar sobre a situação dos trabalhadores que fazem as coletas. Descumprir com a Lei 12.305 causa uma penalidade ao município que o impossibilita de receber os repasses da União para este fim. Fica o espaço para que os responsáveis se pronunciem a população.

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.