Últimos Artigos
recent

Desabafo de uma Empresária: Honestidade não é uma escolha

Criança Regando um Jardim - Blog do Asno
Foram apenas alguns minutos de desabafo e uma erupção de fúria contra uma barreira que sufoca a todos que optam por uma conduta correta em nosso país. Uma empresária local, não cito o nome, pois não solicitei sua autorização para escrever sobre seu sentimento, (mesmo que a maioria saiba de quem estou falando), postou um vídeo em seu perfil na rede social Facebook dirigindo uma mensagem ao presidente em exercício, Michel Temer. É Claro que não se trata de mensagem ao presidente, pois esse não é o melhor canal para isso. Trata-se de uma declaração de repúdio a todas as injustiças impostas ao cidadão brasileiro com caráter e disposição em manter seus princípios mais caros. A empresária dirige seu desabafo a um indivíduo, mas fica muito claro que não foi apenas o estado que violentou sua moral e dignidade, foram também as pessoas que, desonestamente, se aproveitaram da sua situação e outras que, por incompetência e incapacidade, não só não ajudaram como também agravaram sua realidade.

Conheço exatamente cada tipo de emoção que a empresária está experimentando, sobretudo a frustração e a humilhação que nos empurra a fronteira da nossa resistência física, psicológica e emocional. Contudo, não é o fim e muito menos um começo. É apenas um estágio... A empresária pode optar por adquirir nova blindagem a partir desse episódio que apenas parece não ter fim, ou sucumbir ao abismo da depressão profunda. Nesse abismo a lei da gravidade tem outra dinâmica. Quanto mais se afunda, mais impossível torna-se o retorno.

É doloroso ver alguém tão violentamente agredido em sua maneira de enxergar o mundo. O sentimento de impotência é algo insuportável, sobretudo para aqueles que acreditam ter dado tudo de si para agir de acordo com as regras de um mundo bom. Mas, calma moça. Seus valores ainda são apreciados e o mundo não pode perder o pouco que resta daqueles que defendem com amor dedicado a Fé de que somos mais do que meros animais movidos pela sobrevivência. Para cada motivo para desistir há pelo menos duas razões opostas para superar a si mesmo. Nesse caso, há o bom legado que você deixa aos seus filhos, aos seus funcionários, as pessoas que lhe são caras, aos que agiram como obstáculos e, principalmente, a homenagem devida aos seus pais que lhe ensinaram a acreditar no justo e no bom.

Além disso, lhe sobra saúde, força, inteligência e luz para vencer essa batalha. Apenas respire, recolha suas garras, busque o apoio de pessoas certas e com os mesmos valores que você acredita e, mais importante... Apague o seu vídeo! Vire essa página e focalize sua força naquilo que é necessário a você. O presidente não irá ouvi-la ou ajudá-la. Os políticos não irão sentir empatia por você. Eles não conhecem as mesmas angústias que nós, meros mortais. Você precisa voltar a olhar para o horizonte vazio e preenchê-lo com sua paixão. Volte a apaixonar-se por si mesma e descarte tudo aquilo que você não precisa arrastar como uma âncora pesada sobre um caminho arenoso. Sua vida não é resumida a isso. Suas flores precisam da sua atenção. Volte a regar o seu jardim...

Honestidade não é uma escolha... É um dom!

Um comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.